Regra da Despesa

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 23 de abril de 2015

..:: Janelas: WWORD_OrdemDespRegra

 

br_Objetivo

 

Esta tela têm como objetivo permitir cadastrar as regras de despesa para módulo de assistência técnica. Estas regras poderão ser vinculados posteriormente com a O.A.T (Ordem de Assistência Técnica) e com Orçamento de Atendimento.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Regra

Campo carregado automaticamente pelo sistema com o código da regra da despesa após a confirmação do cadastro.

 

Descrição

O usuário deverá informar neste campo, a descrição da regra da despesa cadastrada. Por exemplo: Despesa com Alimentação.

 

Filtros

 

Filial

O usuário deverá informar neste campo, a filial para a qual será válida a regra da despesa que está sendo cadastrada. Deverá escolher um das opções dentro da caixa de seleção. É possível cadastrar a regra para todas as filiais ou então selecionar a filial para a qual será válida a regra cadastrada.

 

Técnico

O usuário deverá informar o técnico para o qual ficará relacionada a regra da despesa. Serão apresentados na consulta somente os técnicos relacionados a O.A.T que está realizando o apontamento de horas.

 

Cliente

O usuário deverá informar o cliente para o qual ficará relacionada a regra da despesa. Informando um cliente neste campo, ao selecioná-lo para alguma movimentação do sistema, a regra da despesa será automaticamente aplicada para o cliente. A regra da despesa poderá ser utilizada para todos os clientes a única diferença é que se o cliente estiver relacionado a regra, a mesma será automaticamente aplicada para o cliente, se não, é necessário infomar o cliente e qual a regra da despesa será aplicada nas movimentações.

 

Projeto (financeiro)

O usuário deverá informar o projeto financeiro para o qual ficará relacionada a regra da despesa. O projeto financeiro, servirá para movimentações referentes ao faturamento das ordens de atendimento, onde será possível filtrar os registros através do projeto financeiro vinculado as movimentações.

 

Regras a considerar

 

Considera tabela de atividades

O usuário deverá informar neste campo se será considerada a tabela de atividades. Selecionando a opção, o sistema irá considerar as atividades cadastradas no sistema e habilitadas para utilização na assistência técnica. Se a opção estiver desmarcada, o sistema não realizará nenhuma validação e verificação com relação as atividades cadastradas na regra.

 

Considera tabela de deslocamento

O usuário deverá informar neste campo se será considerada a tabela de deslocamento. Selecionando a opção, durante as movimentações do sistema, será aplicada a tabela de deslocamento cadastrada na regra. Se a opção estiver desmarcada, mesmo que no cadastro da regra, existam informações de deslocamento cadastradas, as mesmas não serão aplicadas nas movimentações.

 

Considera tablela de limites diários de despesa

O usuário deverá informar neste campo se será considerada a tabela de limites diários da despesa. Selecionando a opção, durante as movimentações do sistema, será aplicada a tabela de limites diários da despesa existente no cadastro da regra. Se a opção estiver desmarcada, mesmo que no cadastro da regra, existam informações de limites diários cadastradas, as mesmas não serão aplicadas nas movimentações.

 

Valor da diária

O usuário deverá informar neste campo se será considerado o valor da diária, para que seja aplicado o valor da diária, a opção deverá estar selecionado, e o campo ao lado deverá estar preenchido com o valor da diária que será aplicado durante as movimentações que possuam esta regra definida.

 

Cobrar na boca do caixa

O usuário deverá informar neste campo se será realizada cobrança da assistência na boca do caixa. Selecionando a opção, durante a emissão da ordem de atendimento, deverá ser realizada a cobrança das atividades, deslocamento e limites definidos na regra. Se a opção estiver desmarcada, a cobraça não será realizada na boca do caixa, e deverá ser definida diretamente entre empresa/cliente.

 

Bloquear o encerramento de Ordem de Faturamento com diferença de horas no apontamento do GPR versus Atividade da OS

O usuário deverá informar neste campo se será considerada a diferença de horas definida nas atividades que serão executadas durante a ordem de atendimento com as horas apontadas após o atendimento da ordem. Selecionando a opção, será realizada a validação e o bloqueio se no encerramento da ordem de faturamento existir diferença entre as horas previstas e realizadas. Se a opção estiver desmarcada, mesmo que existe diferença entre as horas previstas e realizadas será possível realizar o encerramento da ordem de faturamento.

 

Diferença de horas permitidas

O usuário deverá informar neste campo a diferência da quantidade de horas que será permitida para emissão da ordem de faturamento. É necessário informar a quantidade de horas em números decimais, neste caso, o valor de 1h30min deverá ser informado: 1,50.

 

br_passo_a_passo

 

wword_ordemdespregra
 

1.Para incluir uma nova regra clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

ord_ordemdespregra

2.Feito isto, preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações.
 
4.Após a confirmação do cadastro da Regra da Despesa, ao acessar o cadastro em modo de Alteração, serão habilitadas novas abas na tela de cadastro da Regra: Atividade, Deslocamento, Limite, Autorização para Atividade Extra.