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Projeto

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 23 de setembro de 2015

..:: Janelas: WWGPR_Projeto, GPR_Projeto

 

br_objetivo

 

O projeto é muito importante no sucesso de qualquer tipo de implantação. Ele facilita as ações delimitando o caminho a ser seguido para chegar ao objetivo.

Através desta tela que se desenha o projeto  demonstrando ao cliente a organização dos trabalhos que serão  realizadas no decorrer da implantação.

 

br_Campos

 

Filial

O campo é preenchido automaticamente pelo sistema com os dados referentes a filial em que o usuário está logado.

 

Projeto

O campo será carregado automaticamente, gerando um número sequencial após a confirmação do novo Cadastro.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá informar uma Descrição para o Projeto, de forma clara, que o identifique entre os demais.

 

Informações Gerais

 

Tipo

Deve-se selecionar se será um novo projeto ou se será um modelo de projeto.

 Modelo - Não será possível criar dentro dele agendas apenas fica liberado as horas previstas nas atividades. Também não é recomendado colocar o recurso, apenas informar os papéis que estarão vinculados na atividade.

 Projeto - Selecionando a opção projeto será criado um novo projeto.

 

Cliente

Neste campo é necessário definir o cliente do projeto, o usuário poderá preencher o código do cliente ou pesquisar através do prompt do sistema.

 

Oportunidade

Deve-se selecinar a oportunidade se a mesma estiver vinculada ao CRM, caso contrário a mesma não será utilizada.

 

Responsável

Neste campo o usuário deverá selecionar a pessoa responsável pelo projeto, sendo  que o mesmo possui acesso a todo o projeto e  não será necessariamente o gerente de projetos.

Somente a pessoa definida como responsável e os recursos definidos como gestores do projeto terão acesso a toda estrutura do projeto.

 

Volume de horas diárias

Este campo será carregado automaticamente conforme definido nos parâmetros.

 

Horário inicial de trabalho

Este campo será carregado automaticamente conforme definido nos parâmetros.

 

Tipo do faturamento

Neste campo o usuário deverá selecionar uma das opções sendo que há três opções:

 Por Atividade - Cada atividade gera uma Ordem de Serviço  para faturamento.

 Por Etapa - As atividades são agrupadas em pastas, estas são pontos de controles. Quando as pastas são concluídas 100% há um aviso para faturamento.

 Não Fatura - As atividades não faturadas.

 

Usuário do faturamento

Neste campo o usuário deverá selecionar  a pessoa responsável em receber o e-mail que comunica a conclusão de uma etapa do projeto.

 

Tipo de Movimento

Deve-se selecionar o tipo de movimento que está vinculado a venda para geração do pedido de venda.

 

Projeto (Financeiro)

Deve-se selecionar o projeto criado no Módulo financeiro, que é um projeto geral criado apenas no financeiro para controle das despesas, onde são lançadas as despesas com o projeto em andamento. Com isso é possível verificar todos os gastos do projeto.

 

Descrição

Campo será carregado automaticamente ao selecionar o projeto(financeiro).

 

Horas previstas (informativo)

É uma previsão de quantas horas o projeto utilizara para a implantação

 

Situação

Deve-se selecionar uma das opções para informar em qual situação o projeto se encontra. As opções são as seguintes:

Não Iniciado - O projeto não foi iniciado.

Em Planejamento - O projeto está sendo planejado. Nesta fase pode se alterar qualquer item do projeto.

Em Execução -   Após assinatura do cliente no projeto, o mesmo entra em execução. Nesta etapa não pode se voltar para o planejamento tudo que for alterado no projeto será gravado um log.

Concluído - O projeto foi finalizado.

Cancelado - O projeto foi cancelado por algum motivo.

 

Observações

Deve se informar observações consideradas importantes para o projeto.

 

Parâmetros

Nesta aba os parâmetros informados são específicos desse projeto.

 

Justificativa obrigatória no apontamento inferior a 100%

Marcar se é obrigatório justificar quando houver um apontamento de atividade que for inferior a 100%.

Exemplo: O técnico realizou apenas 20% da atividade, então ele deverá justificar o porque não finalizou a mesma.

 

Justificativa obrigatória para exclusão/alteração de agenda confirmada

Marcar se é obrigatório justificar caso alguma agenda for excluída ou alterada com o cliente. Desta forma o sistema envia um e-mail para o cliente comunicando sobre a remoção/alteração da data do compromisso e então apresenta a justificativa apresentada pelo técnico.

 

Justificativa obrigatória para alteração de data de pasta/atividade quando o projeto está "Em Execução"

Marcar se é obrigatório justificar quando houver alguma alteração no projeto em que ele já esteja em execução.

Exemplo: Alteração de data de uma determinada atividade;

 

Tipo de bloqueio para dependências

Informar qual o tipo de bloqueio utilizado em casos de uma atividade ser dependente de outra. Pode ser selecionado uma das opções:

Bloquear-

Avisar -

Nenhum - Deixa o técnico continuar com a atividade normalmente;

 

Gera OS

Informar se o projeto Gera Ordem de serviço marcando o campo. Com a geração da Ordem de Serviço e assinatura da mesma pelo cliente é gerada Ordem de Faturamento.

Caso o projeto não gerar Ordem de Serviço (OS) pode ser feito o apontamento manual sem gerar faturamento.

 

Gerar pedidos separados, um para Atividades e outro para Despesas

Marcar se no projeto são gerados pedidos de vendas separados para atividades e despesas;

 

Recurso

Este cadastro tem como objetivo, permitir ao usuário definir as pessoas envolvidas na execução do projeto. O cadastro de Recurso poderá ser acessado através do seguinte local: Recurso.

 

Ações

Esta aba tem como objetivo registrar todas as ações referentes as pendencias gerais do projeto. O cadastro de Ações poderá ser acessado através do seguinte local: Ações.

 

Anexos

Esta aba tem como objetivo registrar todos os anexos gerais do projeto. O cadastro de Ações poderá ser acessado através do seguinte local: Anexos.

 

Questionário

Esta aba tem como objetivo registrar questionários elaborados com respostas padrões para repassar ao cliente. Questionário padrão para avaliar as necessidades do cliente e também pode ser utilizado para criar avaliações de reação referente ao projeto.

(Onde cria  e carrega esse questionário?)

 

Histórico

Esta aba tem como objetivo registrar todas as movimentações feitas no decorrer do projeto mostrando quem fez a alteração e a data em que a mesma ocorreu, sendo que o projeto deverá estar em modo de execução para que os registros comecem a ser realizados.

 

Período

Deve-se selecionar o período inicial e final que deseja visualizar as movimentações do projeto

 

Tipo

Deve-se selecionar o tipo de histórico que deseja. Existem cinco opções:

Todos - Selecionando a opção Todos, serão apresentados todos os históricos do projeto.

Projeto -

Pasta - Selecionando a opção Pasta, será apresentado um histórico de todas as pastas do projeto.

Atividade - Selecionando a opção Atividade, será apresentado um histórico de todas as atividades do projeto.

Agenda - Selecionando a opção Agenda, será apresentado um histórico de todas as agendas do projeto.

 

br_Botoes

 

DSF_ico_ArvoreMenu Edição da estrutura e programação do Projeto

Ao pressionar o botão, será aberta uma tela com a estrutura do projeto. Para mais informações clique aqui.

 

Bnt_exportar Exportar a Estrutura do Projeto

Ao pressionar o botão, será aberta uma tela onde deverá ser escolhido o caminho no qual deseja salvar o arquivo exportado.

 

wwgpr_projeto01

 

Bnt_importar  Importar uma estrutura de projeto

Ao pressionar o botão, será aberta uma tela onde deverá ser escolhido o caminho do qual deseja salvar o arquivo importado.

 

br_passo_a_passo

 

wwgpr_projeto

1.Para inserir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

 

2.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual;

 

gpr_projeto

3.  Clicar na aba Parâmetros e preencher os campos conforme  explicado no tópico Campos deste manual;

 

gpr_projeto01

4.        Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

5.        Ao clicar em modificar serão habilitadas outras abas.

 

6.         Clicar na aba Questionário e preencher os campos conforme  explicado no tópico Campos deste manual;

 

gpr_projeto02

7.        Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

8.         Clicar na aba Histórico e preencher os campos conforme  explicado no tópico Campos deste manual;

 

gpr_projeto03

9.        Clique em Confirmar para salvar as informações

 

br_possiveis_erros_alertas

 

Erro: Descrição é obrigatório!

Ocorre quando a Descrição não foi informada no campo

 

Erro: O cliente deve ser informado

Ocorre quando o Cliente não foi informado no campo.

 

Erro: O Tipo de Movimento é obrigatório quando projeto está configurado para gerar OS

Ocorre quando o Tipo de Movimento não foi informado no campo.

 


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