Dispositivo Móvel

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Pedido de Vendas  |  Cadastros  |  Dispositivo Móvel

brsimples

 

..:: Última Modificação: 30 de setembro de 2014

..:: Janelas: TEC_DispositivoMovel

 

br_Objetivo

 

Cadastrar os dispositivos móveis que poderão fazer sincronização com o sistema Delsoft X.

Com um dispositivo de sistema Android, é possível ao Representante realizar Pedido de Vendas Simplificado diretamente no cliente, com Tipos de Movimento, Tabela de Preço, Condições de Pagamento específicos, cabendo a este Representante realizar periodicamente a sincronização com o sistema.

 

br_Campos

 

Código do Dispositivo

A partir deste campo será gerado o código do dispositivo a ser cadastrado, cabendo ao usuário decidir se insere ou não informações neste campo. Caso o usuário deixar o campo em branco, o sistema gera um número sequencial automaticamente.

 

Descrição do Dispositivo

Neste campo o usuário deverá informar uma descrição para o dispositivo, de forma a identificá-lo com mais facilidade entre os demais.

 

Senha do Dispositivo Móvel

O usuário deve, neste campo, cadastrar uma senha que será utilizada porteriormente pelo dispositivo móvel para realizar a Sincronização dos Dados.

 

Sequência de Sincronização

Este campo irá identificar quem tem prioridade dos dados no processo de sincronização. O valor padrão é ERP -> Dispositivo, dessa forma, se o mesmo cadastro for alterado no sistema Delsoft X e no dispositivo móvel, o sistema Delsoft X terá prioridade sobre a alteração, dessa forma, os dados alterados pelo dispositivo móvel serão ignorados.

 

Dias para manter os pedidos encerrados

O usuário deve, neste campo, informar quantos dias o pedido será mantido na sincronização depois de encerrado. É utilizado para informar quantos dias o pedido será mantido na sincronização mesmo depois de encerrado. Se o pedido estiver encerrado e o prazo informado nesse campo estiver expirado, os dados contidos no pedido não serão sincronizados com o dispositivo móvel.

 

Número de registros para sincronizar

É necessário, neste campo, informar o número de registros para a sincronização, para o sistema identificar quantos registros serão recebidos ou enviados cada vez que o web service de sincronização for solicitado. O recomendado é manter o valor padrão (10) neste campo, pois se acontecer algum problema com a conexão ao web service, o processo não precisará refazer uma quantidade grande de registros.

 

Seq. Sinc. Inicial

Este campo, de preenchimento automático, mostrará ao usuário o número de vezes que o sistema fez sincronização enviando informações para o Dispositivo Móvel.

 

Seq. Última Sinc.

Este campo, de preenchimento automático, mostrará ao usuário o número de vezes que o Dispositivo Móvel fez sincronização enviando informações para o Sistema Delsoft X.

 

Inativo

Este campo deve ser acionado caso o dispositivo móvel foi inativado. Fazendo assim com que o mesmo não possa mais realizar sincronização com o sistema.

 

Tipo Pedido

O usuário deverá selecionar neste campo, qual o tipo de pedido utilizado quando o dispositito móvel envia um pedido novo para o sistema.

 

Status

Este campo carregará automaticamente com o status da sincronização dos dados do dispositivo móvel com o sistema.

 

Atualização Status

O campo informará automaticamente a data e hora da última sincronização do dispositivo móvel com o sistema.

 

Seq. das Mensagens

?

 

Atualizar Imagens dos Produtos?

Este parâmetro quando marcado informa se o dispositivo móvel fará a sincronização das imagens dos produtos

 

br_Botoes

 

Btn_DSF_ico_ContaContabil Sincronização de Dados

 

br_Pre-requisitos

 

 Ter Tabelas de Preço cadastradas.

 Ter Produtos cadastrados.

 Ter Usuários cadastrados.

 Ter Moedas cadastradas.

 Ter Condições de Pagamento cadastradas.

 Ter Tipos de Movimento cadastrados.

 

br_passo_a_passo

 

TEC_DispositivoMovel

 

1.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.

 

2.Pressione o botão Confirmar para ativar as demais abas.

 

TEC_DispositivoMovel_1

 

3.Clique na aba Usuários para cadastrar os Representantes que serão permitidos operar no dispositivo.
4.Clique em Moedas para cadastrar moedas padrão para qualquer movimentação no através do Dispositivo Móvel.
5.Insira as Condições de Pagamento que o Representante poderá utilizar através do Dispositivo Móvel.
6.Cadastre os Tipos de Movimento que o Representante poderá utilizar através do Dispositivo Móvel.
7.Clique na aba Tabela de Preço para cadastrar as Tabelas de Preço que serão permitidas ao Representante através do Dispositivo Móvel.
8. Insira as Regiões que o Representante poderá atuar através do Dispositivo Móvel.

 

importante

Após este cadastro, clique no botão Sincronização de Dados (Btn_DSF_ico_ContaContabil) da tela Cadastro de Dispositivo Móvel (WWTEC_DispositivoMovel) para abrir a tela Sincroniza Dispositivo.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Senha do Dispositivo Móvel é obrigatório!

Ocorre quando a senha do dispositivo não foi informada. Não é permitido manter a senha em branco por questão de segurança.

 

ERRO: Número de registros para sincronizar é obrigatório!

Ocorre quando não foi informado o número de registros sincronizados cada vez que o web service de sincronização é solicitado.

 

ERRO: Tipo Pedido é obrigatório!

Ocorre quando o tipo de pedido utilizado pelo dispositivo não foi informado.