Nota Fiscal de Entrada - Módulo de Combustível

A janela onde se dá manutenção nas Notas Fiscais de Entrada no Delsoft X é uma tela padronizada e única para todo e qualquer processo no sistema que necessite deste recurso. Porém, para alguns módulos, existem parametrizações específicas que influenciam diretamente no lançamento da mesma. É o caso do módulo de Combustível, onde teremos algumas pré-configurações que devem ser parametrizadas antes de se efetuar lançamentos.

 

Passo a passo:

1.Certifique-se de que a parametrização que habilita o Módulo de Combustível esteja ativada.
2.Certifique-se de que os cadastros auxiliares do SIMP/SCAN estão corretos.
3.Cadastre as informações adicionais para o cliente/fornecedor.
4.Certifique-se de que o cadastro da Tabela de Fatores de Correção está alimentada com todos os registros necessários.
5.Certifique-se de que o SubGrupo de Produto, do Produto ao qual irá se gerar a nota fiscal de entrada esteja com Fator de Correção vinculado.
6.Certifique-se de que o Tipo de Movimento que será utilizado na nota fiscal de entrada, possua um Controle vinculado ao qual esteja ativada a parametrização de controle de estoque 20º.
7.Lançar a nota fiscal de entrada conforme descriminado abaixo.

 

Nota Fiscal de Entrada

..:: Delsoft X  |  Gestão Combustível  |  Recebimento  | Movimentação  | Nota Fiscal de Entrada

brsimples

 

..:: Última Modificação: 08 de Outubro de 2012

..:: Janelas: WWNFS_NotaFiscalEntrada / NFS_NotaFiscalEntrada

 

br_Objetivo

 

Este tela têm como objetivo realizar manutenção nas notas fiscais de entrada.

atencao

Quando o módulo de combustível estiver habilitado alguns painéis e abas de lançamento adicionais são exibidos para que possam ser informados. Neste momento é de extrema importância que todos os pré-requisitos para lançamento da nota de entrada tenham sido cumpridos.

 

br_passo_a_passo

 

1.Acesse o Delsoft X com um usuário que tenha permissões.
2.No menu Gestão Combustível, Recebimento, Movimentação, selecione Nota Fiscal de Entrada, e clique para Insere será exibida a janela abaixo:

3.Após informar o Cliente/Fornecedor, automaticamente serão carregados os dados do Endereço Principal, bem como as informações adicionais da pessoa cadastradas para o módulo de combustível conforme mostra a imagem abaixo:

4.Caso deseje detalhar o Recebimento do Combustível, é necessário marcar o campo Detalhar Recebimento de Combustível para que seja habilitada nova aba no momento de lançar os itens da nota fiscal de entrada.
5.Caso o Modal vinculado com o Cliente/Fornecedor estiver parametrizado para utilizar placa, é obrigatório informar o Motorista, caso contrário, não se deve informar o motorista.
6.Não menos importante, o Tipo de Movimento da Nota Fiscal de Entrada, deverá conter um Tipo de Controle vinculado ao qual a parametrização de Estoque 20º esteja habilitada.
7.Após confirmar a Capa da Nota, será exibida dentre outras a Aba Itens e Placas. Pressione Insere, para incluir um novo Item:

8.Após informar o Produto, será verificado se o mesmo pertence à um SubGrupo que contenha Tabela de Fator de Correção vinculada, caso positivo, serão exibidos dois novos painéis para que sejam informados os dados de carregamento e descarregamento do combustível conforme imagem abaixo:        

9.Selecione o Tipo de Volume que deseja utilizar para o cálculo. Lembrando que, conforme os dados aqui informados será realizado busca na tabela de fatores de correção.
10.Se o modal vinculado ao Cliente/Fornecedor estiver parametrizado para utilizar placas, será necessário informar ao menos uma placa para a nota fiscal de entrada na aba Placas:

 

Pressione o botão Confirmar para gravar as informações.