Cadastro Diretoria

..:: Delsoft X  | Gestão Administrativa  | Previsão e Execução Orçamentária  |  Cadastros  |  Diretoria

brsimples

 

..:: Última Modificação: 14 de Julho de 2014

..:: Janelas: WWPEO_Diretoria, PEO_Diretoria

 

br_Objetivo

 

O Cadastro de Diretoria tem por objetivo cadastrar e configurar as diversas diretorias que possam ser necessárias dentro da Previsão Orçamentária, bem como vincular os usuários as mesmas. As diretorias são baseadas num estatuto da empresa e sempre serão vinculadas a um orçamento.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Diretoria

Neste campo o usuário deverá informar um código para referenciar a Diretoria, este código será exclusivo para este cadastro.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá nomear a diretoria, preencher uma descrição clara e objetiva, afim de que se possa identificar com mais facilidade entre as demais diretorias cadastradas.

 

Prioridade

Neste campo o usuário deverá informar a Prioridade na Solicitação da PEO, selecionando uma entre as opções disponíveis na caixa de seleção:

 01. Baixa - Serão os Últimos Registros a serem listados na Solicitação da PEO

 02. Média - Serão os Registros do meio a serem listados na Solicitação da PEO

 03. Alta - Serão os Primeiros Registros a serem listados na Solicitação da PEO

 

Data Inicial - Final da Vigência

Neste campo o usuário deverá informar o período em que a Diretoria cadastrada permanece em vigência. Informando a data inicial e final do período nos campos correspondentes.

 

importante

Após passar pelo Campo de Data Inicial da Vigência, se nenhuma Data for definida, a Data Inicial da Vigência será a que está configurada nos Parâmetros Gerais da Contabilidade.

 

br_Passo_a_Passo

 

Para cadastrar uma Diretoria:

WWPEO_Diretoria
 

1.Pressione o botão Insere para efetuar a inclusão de uma nova diretoria no cadastro, deverá ser aberta a seguinte tela:

PEO_Diretoria

2.O usuário deverá preencher todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Pressione o botão Confirmar para salvar as informações.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Diretoria é obrigatório!

Ocorre quando o Código da Diretoria não é informado.

 

ERRO: Descrição é obrigatório!

Ocorre quando a Descrição não é Informada.

 

ERRO: O valor não é um número correto!

Ocorre quando foi informado um caractere alfanumérico, um número quebrado ou negativo.

 

ERRO: Data Inicial da Vigência é obrigatório!

Ocorre quando a Data Inicial da Vigência não foi informada.

 

ERRO: Data Final da Vigência é obrigatório!

Ocorre quando o valor informado para o campo possui caracteres alfanuméricos, um valor quebrado ou negativo.

 

ERRO: Data Inválida!

Ocorre quando a Data informada está no formato errado, possuindo número do dia inválido ou número do mês inválido.

 

br_Topicos_Relacionados

 

Cadastro de Orçamento