Pedidos por Situação

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 04 de Julho de 2014

..:: Janelas: PDV_PedidoSituacaoWR

 

br_Objetivo

 

O objetivo deste relatório é permitir ao usuário a impressão dos pedidos de venda por situação, essa informação está baseada no cadastro da aprovação do pedido. Para gerar este relatório, é necessário que o cadastro da aprovação do pedido de venda tenha no mínimo um registro de movimentação.

 

br_Campos

 

Filial, Tipo de Pedido

Pedido, Pedido Final

Neste campo, é necessário informar o código do pedido que deseja imprimir. Se nenhum código for preenchido serão impressos todos os pedidos no relatório. Para consultar o cadastro do pedido: PDV_Pedido.

 

Data de Emissão, Data de Emissão Final

Neste campo é necessário informar a data de emissão do pedido que será impresso, este campo servirá como base para filtrar um período, para impressão. Se nenhuma data final for informada serão impressos todos os pedidos.

 

Data de Entrega, Data de Entrega Final

Neste campo é necessário informar a data de entrega do pedido que será impresso, este campo servirá como base para filtrar um período, para impressão. Se nenhuma data de entrega final for informada serão impressos todos os pedidos.

 

Cliente

Neste campo é necessário informar o cliente do pedido que deseja imprimir o relatório, durante o preenchimento das informações para impressão, poderá ser informado somente o cliente, e assim listar todos os relatórios relacionados ao cliente informado na tela de impressão, deverá ser informado o código do cliente ou selecionar um registro através de um prompt de consulta.

 

Grupo

Caso necessário, informar o Grupo de Pessoas a ser filtrado para a emissão do relatório, selecionando entre as opções dispostas no campo, estas, previamente cadastradas em EMP_Grupo.

 

Número da Carga

Neste campo é necessário informar o número da carga do pedido que deseja imprimir, durante o preenchimento das informações para a impressão do relatório, poderá ser informado somente o número da carga, listando todos os registros relacionados na tela de impressão, deverá ser informado o número da carga ou selecionar um registro através de um prompt de consulta.

 

Lista de Tipo de Movimento

Foi alterado o campo filtro de tipo de movimento no relatório de pedido por situação, ao invés do campo lista de antes foi adicionado um botão que ao ser clicado irá abrir uma nova tela onde é possível selecionar quantos tipos de movimentos for preciso para filtrar o relatório.

 

Placa do Caminhão

Neste campo é necessário informar a placa do caminhão referente ao transporte dos produtos do pedido, se a placa do caminhão estiver preenchida, somente os pedidos relacionados a placa do caminhão informada serão impressos.

 

Transportador

Neste campo é necessário informar o transportador do pedido, neste campo deverá ser informada a pessoa ou empresa responsável pelo transporte dos produtos do pedido. Se este campo estiver preenchido, somente os pedidos relacionados ao transportador informado serão impressos.

 

País

Neste campo é necessário informar o País de origem do pedido, se o País estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao País informado. Deverá selecionar o País dentro de uma caixa de opções.

 

Estado

Neste campo é necessário informar o Estado de origem do pedido, se o país estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao estado informado. Deverá selecionar o Estado dentro de uma caixa de opções.

 

Região

Neste campo é necessário informar a Região de origem do pedido, se a Região estiver preenchida na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados a Região informada. Deverá selecionar a Região dentro de uma caixa de opções.

 

Cep

Neste campo, é necessário informar o Cep de origem do pedido, se o Cep estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao Cep informado, deverá ser informado o código do Cep ou selecionar um registro através de um prompt de consulta.

 

Representante

Neste campo,, é informada a descrição do representante do pedido, se o representante estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao representante informado.

 

Grupo

Neste campo, é necessário informar o grupo do pedido, se o grupo estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao grupo informado.

 

SubGrupo

Neste campo, é necessário informar o subgrupo do pedido, se o subgrupo estiver preenchido na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados ao subgrupo informado.

 

Família

Neste campo, é necessário informar a família do pedido, se a família estiver preenchida na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados à família informada.

 

SubFamília

Neste campo, é necessário informar a subfamília do pedido, se a subfamília estiver preenchida na tela de impressão, serão impressos somente os pedidos relacionados à subfamília informada.

 

Produto

Neste campo, é necessário informar o produto do pedido que se deseja filtrar durante a emissão do relatório, deverá ser informado o código do produto ou selecionar um registro através de um prompt de consulta. Se for informado um produto na tela de impressão, serão impressos todos os pedidos que possuem aquele item relacionado, se nenhum produto estiver preenchido, não será realizado nenhum filtro de produto na impressão do pedido.

 

Projeto

Neste campo, é necessário informar o projeto relacionado ao pedido que está sendo impresso, deverá ser informado o código do projeto ou selecionar um registro através de um prompt de consulta. Se nenhum projeto estiver informado na tela de impressão, o relatório não será filtrado por projeto.

 

Filial Original

Neste campo, é necessário informar a filial original do pedido para impressão, deverá ser selecionada a filial original dentro de uma caixa de opções. Esta filial original, corresponde a filial de registro do pedido durante a movimentação no sistema.

 

Pedido Original

Neste campo, é necessário informar o número do pedido original, neste caso se o número do pedido foi alterado durante a movimentação no sistema, será possível realizar uma impressão do mesmo através do código do pedido original.

 

Fornecedor do Produto

Quando informado um fornecedor, serão listados todos os pedidos de venda (de acordo com as demais filtragens da tela) com produtos em que o fornecedor em questão está vinculado ao cadastro. O vínculo está localizado na aba "Filiais" do cadastro de produtos.

 

Condição de Pagamento

Caso necessário, informar uma condição de pagamento específica para que sejam filtrados os itens que irão compor o relatório.

 

Situação/Aprovação

 

atencao

As informações listadas ao lado das caixas de seleção (CheckBox), são referentes ao cadastro da aprovação do pedido de venda, este cadastro poderá ser acessado através do seguinte local: PDV_Aprovacao, será possível visualizar através deste cadastro, todas as aprovações que aparecem listadas para seleção na tela de impressão.

 

Listar Valores Zerados?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listados os valores zerados do pedido, se a opção estiver selecionada, todos os valores serão impressos zerados, se a opção estiver desmarcada serão impressos os valores no relatório.

 

Listar Itens?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listados os itens do pedido, se a opção estiver selecionada, os itens do pedido serão impressos, se a opção estiver desmarcada, os itens do pedido não serão impressos no relatório.

 

Listar Quantidade Liberada?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas as quantidades liberadas para o pedido, se a opção estiver selecionada, as quantidades liberadas serão listadas na durante a impressão, se a opção estiver desmarcada, as quantidades liberadas não serão listadas na impressão.

 

Listar Somente Saldo?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listados somente os saldos do pedido, se a opção estiver selecionada, serão listados somente os saldos do pedido, se a opção estiver desmarcada, serão impressos todos os itens do pedido

 

Listar Somente Quantidade Faturada?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas somente as quantidades faturadas do pedido, se a opção estiver marcada, somente as quantidades já faturadas do pedido serão impressas, se a opção estiver desmarcada, todas as quantidades do pedido serão impressas.

 

Listar Reprogramações?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas as reprogramações do pedido durante a impressão, se a opção estiver marcada, serão listadas as reprogramações do pedido, se a opção estiver desmarcada, as reprogramações do pedido não serão listadas na impressão.

 

Listar Aprovações?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas as aprovações do pedido, se a opção estiver selecionada serão listadas as aprovações durante a impressão, se a opção estiver desmarcada, as aprovações não serão listadas.

 

Listar Justificativas?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas as justificativas registradas durante as aprovações e demais movimentações que necessitam de justificativa durante a impressão, se a opção estiver marcada, as justificativas serão listadas na impressão, se a opção estiver desmarcada, as justificativas não serão listadas durante a impressão.

 

Listar Impostos?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listados os impostos do pedido durante a impressão, se a opção estiver marcada os impostos do pedido serão listados durante a impressão, se a opção estiver desmarcada os impostos do pedido não serão listados na impressão.

 

Listar Notas Fiscais?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listadas as notas fiscais do pedido, se a opção estiver marcada as notas fiscais do pedido serão listadas na impressão, se a opção estiver desmarcada, as notas fiscais não serão listadas durante a impressão.

 

Listar Valor Total à Faturar?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão listados os valores totais à faturar do pedido durante a impressão, se a opção estiver marcada, os valores totais à faturar serão listados na impressão, se a opção estiver desmarcada, os valores totais à faturar não serão listados durante a impressão.

 

Formato de Saída

 

Ordenação

Neste campo, é necessário informar a ordenação que será impresso o relatório. Deverá selecionar o tipo de ordenação dentro de uma caixa com as seguintes opções:

 01 - Pedido/Item Código.

 02 - Pedido/Item Descrição.

 03 - Cliente.

 04 - Valor.

 05 - Data Entrega.

 06 -  Data Digitação.

 07 - Representante.

 08 - Banco.

 

Formato

 PDF ou Excel.

 

Imprimir Parâmetros

Neste campo, é necessário selecionar se deseja ou não imprimir os parâmetros do relatório, se a opção estiver selecionada, os parâmetros do relatório serão impressos, se a opção estiver desmarcada, os parâmetros não serão impressos.

 

br_Botoes

 

btn_DSF_Copiar Lista de Tipos de Movimento

Ao pressionar o botão acima, será aberta uma nova tela, para que o usuário selecione os tipos de movimento a serem listados no relatório. Pressionando o botão, será aberta uma nova tela, semelhante a esta:

pdv_pedidosituacaowr_tipomovimento

 

br_passo_a_passo

 

1.Preencha os filtros necessários para emissão do relatório conforme explicado nos tópicos acima.

pdv_pedidosituacaowr

 

2.Pressione o botão Imprimir.
3.Se a Situação/Aprovação estiver selecionada com o parâmetro, Listar Quantidade Liberada?, selecionada e o formato de saída estiver com a ordenação Pedido/Item Código, será exibido o seguinte relatório:

 

Totalizador: Na linha abaixo do Totalizador, serão listadas as informações totais do relatório impresso.

Quantidade de Pedidos: Neste campo, será listada a quantidade total de pedidos gerados no relatório, será realizada a soma de todos os pedidos impressos no relatório, dentro do período informado para impressão.

Totais: Neste campo, não serão impressos os valores dos pedidos, pois o tipo de impressão selecionado é para listar somente as quantidades liberadas.

Listar Quantidade Liberada_Pedido Item Codigo

 

4.Se a Situação/Aprovação estiver selecionada com o parâmetro, Listar Reprogramações?, selecionada e o formato de saída estiver com a ordenação Valor, será exibido o seguinte relatório:

 

Listar Reprogramacoes_Valor

 

5.Se a Situação/Aprovação estiver selecionada com o parâmetro, Listar Impostos?, selecionada e o formato de saída estiver com a ordenação Data Entrega, será exibido o seguinte relatório:

Imposto: Neste campo, será impressa a descrição do imposto aplicado ao pedido de venda.

Valor Base de Cálculo: Neste campo, será impresso o valor base dos itens para cálculo do imposto aplicado ao pedido de venda.

Valor Imposto: Neste campo, será impresso o valor total do imposto aplicado aos produtos do pedido de venda.

 

Listar Impostos_Data Entrega

 

atencao

Foi alterado o comportamento do campo de ordenação, agora ao selecionar "Cliente" irá também agrupar o relatório, mostrando os totalizadores por cliente e o totalizador geral.

apdv_pedidosituacaorp_cliente

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Nenhuma Situação/Aprovação selecionada

Ocorre quando nenhuma situação/aprovação é selecionada nos parâmetros de impressão.