Pedido de Venda Item

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 30 de Janeiro de 2014

..:: Janelas: PDV_PedidoItem, WWPDV_PedidoItem

 

br_Objetivo

 

Efetuar a manutenção, inclusão, alteração dos itens do pedido de venda, esses itens serão uma das principais informações do pedido de vendas, através dos itens, será possível definir o valor do pedido, as comissões, descontos e impostos que serão praticados no pedido de venda.

 

br_Campos

 

Filial

Seleciona a Filial para qual valerá as informações selecionadas neste cadastro.

 

Pedido

Este campo tem a finalidade de gerar o número de cadastro do pedido de vendas. O número do pedido é gerado automaticamente através do sistema.

 

Informações Gerais

 

Sequência

Este campo tem a finalidade de gerar a sequência de cadastro do pedido de vendas. A sequência do pedido é gerada automaticamente através do sistema.

 

Moeda

Neste campo o usuário deverá definir se o item do pedido terá seu valor em Real ou em Dólar. Se selecionada a opção Dólar, o sistema verificará se a Tabela de Preços está configurada para realizar a conversão da moeda, verificando assim a cotação do dia para realizar a conversão.

 

Tabela de Preços

Neste campo, é necessário informar a Tabela de Preço que será aplicada aos itens do pedido de vendas, a tabela deverá ser selecionada dentro de uma caixa de opções.

 

Produto

Neste campo, é necessário informar o Produto do pedido de vendas, poderá ser informado o código do produto ou selecionar um produto cadastrado através do prompt de consulta.

importante_simbolo

1.Quando o produto selecionado for um Produto Composto, o sistema automaticamente abrirá a tela de Relacionamento de Itens para Composição.
2.Quando o produto principal estiver marcado como composto ao gerar o cadastro da estrutura pelo configurador de produto,  a estrutura é eliminada e gerada a composição do produto com os itens da estrutura.

 

 

Nome do Produto

Neste campo, é informado o nome do produto, este campo virá preenchido automaticamente de acordo com o produto informado.

 

Unidade de Medida

Neste campo, é informada a unidade de medida do produto, este campo virá preenchido automaticamente de acordo com o produto informado.

 

Grade

Neste campo, é informada a grade do produto, este campo virá preenchido automaticamente de acordo com o produto informado.

 

Conversor

Neste campo, é necessário informar o conversor para o item. Por exemplo, o produto é cadastrado no sistema e sua unidade é caixa, mas durante a movimentação de pedido de compra, entrada ou saída do mesmo produto, é informada uma quantidade em unidade, diferente da quantidade inicialmente informada no cadastro do produto, neste caso é aplicado o conversor cadastrado neste campo, poderá ser informado o código do conversor ou selecionar um conversor cadastrado através de um prompt de consulta.

 

Fator

Carregado pelo sistema conforme o conversor selecionado. Corresponde ao fator de conversão cadastrado para o produto.

 

Unidade de Conversão

Carregado pelo sistema conforme o conversor selecionado. Corresponde a unidade de medida de conversão cadastrada para o produto.

 

Quantidade Conversão

Neste campo, é necessário informar a quantidade que será convertida para o item. Por exemplo, foram adquiridas 15 unidades de um produto, mas no cadastro existe a unidade pacote com vinte unidades, então deverá ser feita a conversão de pacote para unidade do produto informado.

 

Quantidade das Dimensões da Grade

Campo carregado pelo sistema com a quantidade das dimensões da grade informadas no cadastro da grade do produto.

 

Quantidade Pedida

Neste campo, é necessário informar a quantidade pedida do item do pedido de vendas, corresponde a quantidade total do item.

 

Valor Unitário

Neste campo, é necessário informar o valor unitário para do item do pedido, essa informação é obrigatória, pois será baseada nela que o valor total do pedido de venda será calculado.

 

Valor da Tabela de Preços

Neste campo, é carregado o valor unitário do item do pedido baseado no valor cadastrado para o item na tabela de preços para o produto.

 

Desconto (%)

Neste campo, é necessário informar um percentual de desconto que será aplicado para o item do pedido, se existir.

 

Valor do Desconto

Neste campo, é necessário informar o valor do desconto que será aplicado para o item do pedido, se existir.

 

Acréscimo (%)

Neste campo, é necessário informar o percentual de acréscimo que será aplicado para o item do pedido.

 

Valor do Acréscimo

Neste campo, é necessário informar o valor do acréscimo aplicado para o Item do pedido.

 

Código do Produto do Cliente

Neste campo, é necessário informar o código do produto do cliente, este código serve para identificar através de texto, o  código do produto, se o mesmo for referente a algum item do cliente. Por exemplo: algum item que seja produzido pelo próprio cliente, e que também faça parte dos itens do pedido de venda.

 

Total de Descontos

Campo calculado automaticamente pelo sistema.

 

Margem de Desconto

Campo calculado automaticamente pelo sistema.

 

Percentual de Promoção

Campo carregado automaticamente pelo sistema.

 

Data Entrega

Neste campo, é necessário informar a data entrega para o item, a informação desta data no cadastro dos itens do pedido é obrigatória, pois com base nesta data que será realizada a entrega dos itens do pedido de venda.

 

Valor Total

Campo calculado automaticamente pelo sistema, baseado no valor unitário e quantidade do item do pedido.

 

Grupo

Campo carregado automaticamente pelo sistema, com o código do grupo do produto.

 

SubGrupo

Campo carregado automaticamente pelo sistema, com o código do subgrupro do produto.

 

Família

Campo carregado automaticamente pelo sistema, com o código da família do produto.

 

Subfamília

Campo carregado automaticamente pelo sistema, com o código da subfamília do produto.

 

Espécie (Volumes)

O campo é preenchido forma automática para quando o parâmetro Utiliza espécie padrão por item na tela de Parâmetros da Nota Fiscal estiver marcado e, no Cadastro de Produtos, aba Filial, for informada uma espécie padrão e capacidade para o produto em questão.

 

Volumes

O campo é preenchido forma automática para quando o parâmetro Utiliza espécie padrão por item na tela de Parâmetros da Nota Fiscal estiver marcado e, no Cadastro de Produtos, aba Filial, for informada uma espécie padrão e capacidade para o produto em questão.

 

Contrato de Serviço

Deve-se neste campo informar o número do contrato de prestação de serviço que será relacionado ao item do pedido de venda, deverá ser informado o código ou selecionar um contrato cadastrado através de um prompt de consulta.

 

Dias para Entrega

Neste campo, é necessário informar o número de dias para entrega do serviço/produto vendido. Por exemplo: o cliente adquiriu um produto que ainda não foi produzido, então neste campo deverá ser informada a quantidade de dias que levará para a ser realizada a entrega do produto para o cliente.

 

Ordem de Compra do Cliente

O usuário poderá informar o código da Ordem de Compra que o cliente emitiu para que seja realizado o Pedido de Venda.

 

Sequência do Item na Ordem de Compra

 

Tipo de Fornecimento        

 

Entrega Antecipada        

 

atencao

Quando o produto está marcado como controlado, o cliente informado no pedido deve ser diferente do cliente informado na tela de parâmetros do pedido de venda, na aba Cupom/Pedido.

 

Tipo de Movimento

 

Considera como

Neste campo, é necessário informar se considera como Bonificação, Venda ou Nenhum. Caso a opção Bonificação for selecionada, o campo Gera Financeiro será desabilitado, fazendo com que não possa ser habilitado.

 

Gera Financeiro

O usuário poderá optar se o item inserido efetuará movimentação financeira. O campo permanecerá desabilitado caso o item seja considerado Bonificação.

 

Movimenta Estoque

Neste campo, é necessário informar se movimenta estoque, com o item do pedido, se a opção estiver selecionada, será realizada uma movimentação de estoque com o item do pedido informado, se a opção estiver desmarcada, não será realizada nenhuma movimentação de estoque com o item do pedido.

 

 

Estoque

 

Almoxarifado

Neste campo, é necessário informar o almoxarifado do item do pedido, este almoxarifado informado é onde será realizada a movimentação de estoque do item do pedido, deverá ser informado o código do almoxarifado ou selecionar um almoxarifado cadastrado através de um prompt de consulta.

 

Lote

Neste campo, é necessário informar o lote do item, esta informação geralmente vem impressa na caixa ou embalagem do produto junto com a data de fabricação e validade do produto.

 

Rua

Neste campo, é necessário informar a rua de localização do almoxarifado de localização do item do pedido.

 

Posição

Neste campo, é necessário informar a posição do item dentro do almoxarifado, esta posição corresponde a localização física do item no estoque, posição onde o produto se encontra dentro de determinado almoxarifado.

 

Data Fabricação

Neste campo, é necessário informar a data fabricação do item, esta informação geralmente vem impressa na caixa ou embalagem do produto.

 

Data Validade

Neste campo, é necessário informar a data de validade do item, esta informação geralmente vem impressa na caixa ou embalagem do produto.

 

Certificado Qualidade

Neste campo, é necessário informar o número do certificado qualidade do item, o certificado de qualidade do item serve para diferenciá-lo dos demais itens semelhantes, mas sem certificação. Um produto certificado, praticamente elimina a necessidade de análises e certificações de qualidade do produto, e geralmente um produto certificado equipara-se em valor com relação a um produto não certificado.

 

Projeto

 

Projeto

Neste campo, é necessário informar o projeto da filial onde serão relacionados os itens do pedido de vendas, deverá ser informado o código do projeto ou selecionar um projeto cadastrado através de um prompt de consulta. Este projeto corresponde ao local onde o item será aplicado. Por exemplo: Conserto de Veículo.

 

Observações

 

Observação

Neste campo, é necessário informar uma observação para o item que está sendo cadastrado para o pedido de venda, neste campo é possível incluir alguma informação importante relacionada ao item que está sendo incluído no pedido.

 

br_Botoes

 

Btn_configuradorProduto

Ao pressionar o botão, o sistema DelsoftX abrirá uma tela no qual o usuário poderá selecionar uma das configurações previamente cadastradas em Configuração de produto. O sistema disponibilizará a próxima tela dependendo da Configuração selecionada, apresentando uma série de passos a serem seguidos para então ser inserido o produto no item do pedido. Estes passos são definidos no Cadastro da configuração que o usuário selecionar.

importante

Este botão ficará visível apenas quando o cliente tiver pelo menos um registro de Configuração de produto.

 

Btn_Reprogramar_Data_Entrega Reprogramar Data de Entrega

Ao pressionar o botão, será aberta uma nova tela para alterar a data de entrega do pedido.

 

Btn_Visualiza_Impostos Visualizar Impostos

Ao pressionar o botão irá abrir uma janela pop-up para o usuário visualizar os impostos do item do pedido.

 

Btn_Visualiza_Descontos Visualizar Descontos

Ao pressionar o botão irá abrir uma janela pop-up para o usuário os descontos do item do pedido.

 

Btn_Visualizar_Programacao_Item Visualizar Programação

Ao pressionar o botão irá abrir uma janela pop-up para o usuário visualizar a programação do item no pedido.

 

Btn_Consultar_Log_Alteracao Consultar Log de Alterações

Ao pressionar o botão irá abrir uma janela pop-up para o usuário visualizar o log de alterações do item do pedido.

 

br_passo_a_passo

 

wwpdv_pedidoitem

 

1.Pressione o botão Incluir, em seguida será exibida a seguinte tela.

pdv_pedidoitem

2.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual;
3. Pressione o botão Confirmar, para gravar a inclusão do item no pedido de venda;
4.Detalhamento do Estoque ver tópico Detalhamento do Estoque no Pedido de Venda.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

atencao

Foi alterada a tela do Item do Pedido de Venda, para quando o Produto estiver configurado como 'Controla Lote' no cadastro de produto, ao confirmar o item do pedido o sistema valide se o mesmo está com lote informado e se o lote informado é válido.

 

ERRO: Produto é obrigatório!

Ocorre quando o Produto não está preenchido.

 

ERRO: Não existe 'Cadastro de Produto'.

Ocorre quando o Produto informado não está cadastrado.

 

ERRO: É necessário informar a quantidade pedida!

Ocorre quando a Quantidade Pedida não é informada.

 

ERRO: É necessário informar o valor unitário!

Ocorre quando o Valor Unitário não é informado.

 

ERRO: O valor não e um número correto.

Ocorre quando em um campo numérico é informado incorretamente.

 

ERRO: Data Entrega é obrigatório!

Ocorre quando a Data de Entrega não é informada.