Encerramento do Pedido Commerce

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 27 de Agosto de 2013

..:: Janelas: PDV_PedidoCommerceEncerraWP

 

br_Objetivo

 

Nesta tela é possível realizar o encerramento do pedido commerce, deverão ser preenchidos os dados de acordo com as abas disponíveis na tela de cadastro do encerramento do pedido commerce.

 

br_Campos

 

Filial

Seleciona a Filial para qual valerá as informações selecionadas neste cadastro, a filial é carregada automaticamente através do sistema.

 

Pedido

Este campo tem a finalidade de gerar a sequência de cadastro do pedido commerce. A sequência do pedido é gerada automaticamente através do sistema.

 

Geral

 

Condição de Pagamento

Este cadastro tem como objetivo, permitir ao usuário definir a condição de pagamento para o pedido. Essa condição de pagamento será validada durante o faturamento do pedido. O cadastro da condição de pagamento poderá ser acessado através do seguinte local: Condição de Pagamento. O campo vem preenchido automaticamente durante a finalização do pedido commerce.

 

Tipo de Movimento

Neste parâmetro, o usuário deverá informar o tipo de movimento do pedidos de venda, durante o cadastro de novos pedidos de venda, o tipo de movimento será carregado automaticamente, com o tipo de movimento cadastrado nos parâmetros do pedido. O cadastro do tipo de movimento poderá ser acessado através do local: Tipo de Movimento. O campo vem preenchido automaticamente durante a finalização do pedido commerce.

 

Forma de Pagamento

Este cadastro tem como objetivo, permitir ao usuário definir a forma de pagamento para o pedido de vendas. Neste cadastro, o usuário deverá informar a forma de pagamento que será utilizada para o pedido de venda. Essa forma de pagamento será validada durante o faturamento do pedido.

Existem diversos tipos de pagamento, essas condições variam de acordo com a necessidade da empresa, segue lista de exemplos abaixo.

 01. A Vista.

 02. Antecipado.

 03. Bloqueto.

 04. Cartão de Crédito.

 05. Conta Salário.

 06. Cheque.

 07. Cheque OP (Cheque Ordem de Pagamento).

 08. Crédito em Conta Corrente.

 09. Depósito em Conta.

 10. Dinheiro.

 11. DOC (Documento de Crédito).

 12. Duplicada.

 13. Faturado.

 14. Não Fatura.

 15. TED (Transmissão Eletrônica de Documentos).

 

Centro de Custo

Neste campo, é informado o centro de custo que será utilizado na finalização do pedido commerce. O campo é carregado automaticamente pelo sistema.

 

Banco

Informar o banco para cobrança do pedido do cliente no qual será gerado o financeiro, este banco será sugerido durante a emissão do cupom fiscal do pedido, serão listados os bancos cadastrados no módulo gestão financeira (FIN_Banco). Os bancos são utilizado para movimentações de contas, emissão de cheques entre outros.

 

Conta

Informar a conta para cobrança do pedido do cliente na qual será gerado o financeiro dos pedidos, serão listadas as contas cadastrados no módulo gestão financeira (FIN_BancoConta). As contas por sua vez são utilizadas nas movimentações gerais do sistema, e somente estarão disponíveis se o banco estiver informado na tela de cadastro.

 

Carteira

Indica a carteira de cobrança escolhida pelo cedente. Por exemplo, no Unibanco a carteira sem registro é conhecida como ESPECIAL e a registrada como REGISTRADA. Já no Itaú, a sem registro é conhecida como 174 ou 175 e a registrada como 109. Serão listadas as carteiras cadastrados no módulo gestão financeira (FIN_Carteira).

 

Consumidor Final

O consumidor final é o adquirente da mercadoria ou bem, para uso ou consumo próprio ou integração no ativo imobilizado, onde efetivamente se encerra todas as etapas da circulação física, econômica ou jurídica da mercadoria ou bem. Este campo destina-se a informar se o cliente ou fornecedor é consumidor final do pedido de vendas.

 

Ordem de Compra

Neste campo, é necessário informar a ordem de compra do cliente do pedido de venda, o usuário deverá informar o número da ordem de compra emitido pelo cliente para a emissão do pedido de vendas baseado nas informações constantes na ordem de compra enviada pelo cliente.

 

Data da Ordem de Compra

Neste campo, é necessário informar a data da ordem de compra do cliente do pedido de venda.

 

Data de Entrega

Este campo refere-se à data de entrega do pedido de vendas, deve-se preencher com a data em que será realizada a entrega do pedido de vendas . Por padrão o sistema já apresenta a data atual neste campo.

 

Atualizar Itens?

Neste campo, é necessário informar se irá atualizar os itens após o encerramento do pedido commerce, se a opção estiver selecionada, os itens do pedido serão atualizados após a entrega, se a opção estiver desmarcada, os itens não será atualizados após a entrega.

 

Tipo de Custo

Neste campo, é necessário informar o tipo de custo que será utilizado durante o encerramento do pedido commerce. O cadastro do tipo de custo poderá ser acessado através do seguinte local: PDV_TipoCusto.

 

Valores do Pedido

 

Total dos Produtos

Neste campo, é informado o valor total dos produtos do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Acréscimo (%)

Neste campo, é informado o percentual de acréscimo dos produto do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Acréscimo ($)

Neste campo, é informado o valor do acréscimo dos produto do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Desconto (%)

Neste campo, é informado o percentual de desconto dos produto do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Desconto ($)

Neste campo, é informado o valor do desconto dos produto do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Total        

Neste campo, é informado o valor total dos produto do pedido, este campo é carregado automaticamente, de acordo com os produtos inseridos no pedido commerce.

 

Info. do Cliente (aba)

 

 Informações adicionais do Cliente

Empresa para NF Triangular

Obs: Venda à ordem, também adotadas as expressões venda a termo ou operação triangular, é a denominação dada à venda cuja mercadoria permanece na posse do vendedor e será entregue, por conta e ordem do adquirente, a outro estabelecimento da mesma empresa ou em estabelecimento de terceiros).

Neste campo, é informada a empresa para emissão da NF Triangular.

 

 Endereço

Contato

Neste campo, é informado o código do contato da pessoa do pedido commerce.

 

Endereço

Neste campo, é informado do contato do pedido commerce.

 

 Entrega

Código Pessoa Entrega

Neste campo, é informado  o código do endereço de entrega do pedido commerce

 

Endereço

Neste campo, é informado o endereço de entrega do pedido commerce.

 

 Cobrança

Código Pessoa Endereço de Cobrança

Neste campo, é informado o código da pessoa do endereço de cobrança do pedido commerce.

 

Endereco

Neste campo, é informado o endereço da pessoa de cobração do pedido commerce.

 

Observações (aba)

 

 Observações

Informações Adicionais

Neste campo, deverão ser preenchidas as informações adicionais relacionadas ao encerramento do pedido commerce.

 

Validade

Neste campo, deverão ser informados os detalhes da validade do pedido commerce durante a sua fianlização.

 

Prazo de Entrega

Neste campo, deverão ser informados os dados relacionados ao prazo de entrega do pedido commerce.

 

 Observações Adicionais

Tipo

Neste campo, deverá ser informado o tipo da observação que será registrada durante a finalização do pedido commerce. Deverá ser selecionado um dos tipos disponíveis dentro de uma caixa de opções:

 01 - Dados Adicionais.

 02 - Itens.

 03 - Serviços.

 04 - Produção.

 05 - Financeiro.

 06 - Orçamento.

 07 - Expedição.

 

Observações

Neste campo, deverão ser preenchidas as observações relacionadas à finalização do pedido commerce, todas as informações preenchidas nos campos da observação, serão impressas nos relatórios do pedido.

 

Transporte (aba)

 

 Transporte

Transportador

Neste campo, é necessário informar o transportador do pedido. O transportador deverá ser selecionado através de um prompt de consulta.

 

Transportador Redespacho

Neste campo, é necessário informar o transportador de redespacho do pedido. O transportador redespacho deverá ser selecionado através de um prompt de consulta.

 

Tipo do Frete Redespacho

Neste campo, é necessário informar o tipo de frete do redespacho do pedido.

 

Placa do Caminhão

Neste campo, é necessário informar o número da placa do veículo transportador do pedido.

 

Tipo de Frete

Neste campo, é necessário informar o tipo de frete do pedido. O tipo de frete deverá ser selecionado através de um prompt de consulta.

 

Valor do Frete

Neste campo, é necessário informar o valor do frete do pedido. O valor do frete aceita apenas números racionais positivos.

 

Valor do Seguro do Frete

Neste campo, é necessário informar o valor do seguro do frete. O valor do seguro do frete aceita apenas números racionais positivos.

 

Motorista

Neste campo, é necessário informar o motorista responsável pelo transporte do pedido. O motorista deverá ser selecionado através de um prompt de consulta.

 

Anexos (aba)

 

Filial

Seleciona a Filial para qual valerá as informações selecionadas neste cadastro.

 

Pedido

Este campo tem a finalidade de gerar o número de cadastro do pedido de vendas. O número do pedido é gerado automaticamente através do sistema.

 

Sequência do Anexo

Neste campo, é informada a sequência de cadastro do anexo, esta sequência é gerada automaticamente pelo sistema.

 

Anexo

Neste campo, é necessário informar o local onde o arquivo a ser anexado se encontra, ao clicar na opção Escolher Arquivo, será aberta uma nova janela para selecionar o arquivo que será anexado ao pedido de venda.

 

br_passo_a_passo

 

pdv_pedidocommerceencerrawp

 

1.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual e navegue para a próxima aba, Info. do Cliente, será aberta a seguinte tela:
 

pdv_pedidocommerceencerrawp_infocliente

 

2.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Info. do Cliente deste manual e navegue para a próxima aba, Observações, será aberta a seguinte tela:

 

pdv_pedidocommerceencerrawp_observacoes

 

3.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Observações deste manual e navegue para a próxima aba, Transporte, será aberta a seguinte tela:

 

pdv_pedidocommerceencerrawp_transporte

 

4.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Transporte deste manual e navegue para a próxima aba, Anexos, será aberta a seguinte tela:

 

pdv_pedidocommerceencerrawp_anexo

 

5.Feito isto, clique no botão Inserir, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Anexos deste manual.

 

6.Após incluir todas as informações necessárias para encerramento do pedido commerce, retorne para a aba Geral pressione o botão Confirmar.

 

br_possiveis_erros_alertas

 

Total de Desconto maior que o limite configurado para o Representante

O erro ocorre quando o Desconto dos Itens somados ao Desconto Geral do pedido excedem o limite de desconto configurado para o representante.