Parâmetros do Pedido de Venda

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brsimples

 

..:: Última Modificação:  26 de maio de 2015

..:: Janelas: WWPDV_Parametro, PDV_Parametro

 

br_Objetivo

 

Cadastrar parâmetros para a geração de pedidos de vendas. Estes parâmetros serão utilizados para definir diversas particularidades dos pedidos gerados de acordo com as parametrizações configuradas. Todos os pedidos cadastrados, deverão carregar as informações definidas nos parâmetros do pedido de vendas.

 

br_Campos

 

Geral

Tipo do Pedido

O tipo do pedido de vendas, irá definir se o pedido é considerado um orçamento, uma transferência ou um pedido propriamente dito, o que implicará na finalidade do pedido que está sendo implantado, bem como alterará as formas de aprovação do mesmo que devem ser feitas de acordo com o tipo de pedido. 

Normalmente são especificados três tipos de pedido, sendo eles: Cupom, Orçamento e Pedido, é possível inserir novos tipos de pedido, de acordo com a sua necessidade. Para realizar a inclusão de novos tipos de pedido de venda, deve-se acessar o cadastro em Tipo do Pedido de Venda.

 

Tipo de Documento

É necessário definir o tipo de documento que será vinculado ao pedido de vendas. Normalmente são especificados três tipos de documento, sendo eles: Adiantamento, Contrato de Fornecimento e Nota Fiscal Eletrônica.

Deve-se, neste campo, informar o Tipo de Documento cadastrado em: Manual Gestão Financeira  |  Caixas e Bancos | Cadastros | Tipo de Documento,  escolhendo dentro de uma caixa de opções os tipos cadastrados.

 

Tipo Documento Adiantamento

Informar o tipo de documento do Adiantamento que será relacionado ao pedido de vendas. Normalmente são especificados três tipos de documento, sendo eles: Adiantamento, Contrato de Fornecimento e Nota Fiscal Eletrônica.

Deve-se, neste campo, informar o Tipo de Documento cadastrado em Manual Gestão Financeira | Caixas e Bancos | Cadastros | Tipo de Documento escolhendo dentro de uma caixa de opções os tipos cadastrados.

 

Permite Faturar Maior que o Pedido

Quando este parâmetro estiver selecionado, o usuário poderá emitir o faturamento a maior do valor total do pedido. Ex: O pedido tem um valor total de R$100,00 e o valor faturado para o mesmo pedido foi R$150,00.

Se o parâmetro não estiver selecionado, o sistema não permitirá realizar o faturamento maior que o pedido. Ex: O pedido tem um valor total de R$100,00 então o valor total do faturamento do pedido deverá ser exatamente os R$100,00.

 

Aplicar desconto ao preço ao buscá-lo?

Quando marcado o parâmetro, ao digitar um novo item do pedido o sistema busca as informações de desconto cadastradas. Funciona no pedido de venda e pedido commerce. Se o parâmetro estiver desmarcado, durante a inclusão de um novo item pedido nenhum desconto será aplicado, mesmo que configurado no cadastro.

 

Gerar pedido no encerramento da OS

Quando este parâmetro estiver selecionado, permitirá ao usuário emitir um pedido durante o encerramento de uma OS. Para emitir um novo pedido durante o encerramento da OS, deverá acessar Ordem de Serviço, nesta tela de cadastro e movimentação da OS o usuário poderá realizar a emissão do pedido.

Se o parâmetro não estiver selecionado, não será possível emitir um pedido no encerramento da OS, a opção para emissão do pedido não estará disponível na tela de cadastro e movimentação da OS, Ordem de Serviço.

 

Permite Desconto no Pedido

Este parâmetro é utilizado no pedido commerce e pedido representante. Quando está desmarcado, os campos de percentual de acréscimo e desconto ficam desabilitados.

 

Imprime a Observação Fixa nos Dados Adicionais da Nota Fiscal

Habilitando o campo, o usuário permitirá que a Observação Fixa seja impressa nos Dados Adicionais da Nota Fiscal de Serviço. Será impresso também no Pedido de Vendas quando o mesmo possuir o layout "Relatório Meia Página".

 

Observação Fixa

Esta observação cadastrada nos parâmetros do pedido, será gerada durante a impressão da Danfe, Pedido e Orçamento. 

 

Aprovação

De acordo com a tipo de aprovação selecionado neste cadastro, o pedido de venda irá habilitar ou desbilitar ações durante o cadastro e movimentação do pedido. Informar se o pedido será aprovado num todo ou se sua aprovação será por cada item.

 Existem dois tipos de aprovação, são eles: 

         01. Por Pedido - Aprova todo o pedido de uma vez só.

         02. Por Itens - Cada item deverá ser aprovado individualmente.

 

Valida Estoque na Emissão Pedido

Quando este parâmetro estiver selecionado, o sistema realizará uma validação do estoque durante a inclusão dos itens no pedido de vendas (para realizar a inclusão dos itens do pedido de venda, deve-se acessar o cadastro em Itens do Pedido de Venda), através desta validação  o sistema verificará se existe saldo do produto selecionado em estoque, existindo saldo em estoque o produto será adicionado ao pedido, não existindo saldo em estoque o sistema emitirá uma mensagem de alerta informando que a quantidade solicitada excede a quantidade existente em estoque, se o parâmetro não estiver selecionado, o sistema não realizará nenhuma validação do saldo em estoque do item do pedido.

 

Utiliza Corte na aprovação da Montagem de Carga

Informar se o estoque será verificado na montagem da carga do pedido e se a quantidade será cortada para a quantidade disponível. No caso de não existir a quantidade total do item durante a aprovação da montagem da carga, somente a quantidade disponível será inserida na montagem.

 

Validar Região na Emissão de Pedidos

Quando marcado o parâmetro, permitirá que na seleção dos pedidos da montagem de carga, seja efetuado filtro das regiões com entregas de carga programada para dias fixos da semana. Essa informação pode ser cadastrada através da tela Região Programação de Carga. Se o parâmetro estiver desmarcado, não será realizado nenhum filtro durante a montagem da carga do pedido.

 

Carrega informações do Pedido conforme último pedido emitido

Quando marcado o parâmetro, ao digitar um novo pedido o sistema busca as informações do último pedido digitado para o cliente. Funciona no pedido de venda e pedido commerce. Se o parâmetro estiver desmarcado, durante a digitação de um novo pedido será necessário preencher todos os campos de cadastro do pedido.

 

Número de dias sem movimentação para bloqueio do cliente

Utilizado número de dias padrão para o campo “Número de dias sem movimentação de Pedidos:” no processo de bloqueio de clientes chamado pela WWEMP_Pessoa.

Esse número de dias para bloqueio é baseado no cadastro de pessoa, onde o usuário irá definir a quantidade de dias sem movimentação que irá bloquear o cadastro do cliente. Esse bloqueio ocorre de forma manual, sendo necessário acessar a tela de cadastro de bloqueio, informar a quantidade de dias, selecionar o cliente e posteriormente realizar o bloqueio. Após esse registro, ao ultrapassar a quantidade de dias registrada para bloqueio do cliente, caso não exista nenhuma movimentação para o cliente o mesmo terá o seu cadastro bloqueado para novos pedidos. 

 

Texto Padrão para o Corpo do Email        

O texto informado neste campo dos parâmetros do pedido, servirá para quando o usuário encaminhar um email, o texto padrão já venha automaticamente preenchido. Esse texto poderá ser visualizado na tela de Cadastro de Pessoas, na opção Enviar E-Mail para Aniversariantes, ao acessar esta opção, o texto parametrizado deverá estar preenchido automaticamente.

 

Obriga Tabela de Preço Pedido de Venda

Nos parâmetros do pedido se o parâmetro estiver selecionado, durante o cadastro dos itens do pedido, o usuário será obrigado a informar a tabela de preços. Se o parametro não estiver selecionado o usuário não será obrigado a informar a tabela de preços durante a inclusão dos itens no pedido. A tabela de preço poderá ser cadastrada através do seguinte local: Tabela de Preço.

 

Indica Mensagem Aprovação do Pedido

No pedido de vendas, caso a opção esteja marcada o usuário receberá uma mensagem de Aprovação do Pedido de Vendas.

 

Imprimir informações complementares na impressão do pedido de venda

Se marcado o parâmetro, serão impressos os impostos e NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) de cada item nos pedidos de venda Modelo Padrão e Modelo Padrão 2.

 

Obriga informar Motivo aprovação do Pedido (Cancelamento, Bloqueio, Encerramento)

Se esse parâmetro estiver marcado, ao executar um dos processos, Cancelamento, Bloqueio ou Encerramento, o sistema exigirá que seja informado um dos motivos previamente cadastrados em: Cadastro de Motivos.

 

Tipo de Reserva de Estoque

Informar o tipo de reserva de estoque para o pedido de vendas. Existem cinco tipos de reserva de estoque, sendo eles: 

 01. Pela aprovação do pedido - A reserva dos itens do estoque será realizada através da aprovação do pedido de vendas. Após aprovado o pedido  a opção para reservar itens do pedido de vendas, será desabilitada pois todos os itens após a aprovação do pedido de vendas estarão reservados.

 02. Pela aprovação da carga - A reserva dos itens do estoque será realizada após a aprovação da carga do pedido de vendas. Após aprovada a carga do pedido a opção para reservar itens do pedido de vendas, será desabilitada pois todos os itens após a aprovação da carga do pedido de vendas estarão reservados.

 03. Pela montagem da carga - A reserva dos itens do estoque será realizada após a montagem da carga do pedido de vendas. 

 04. Manual - A reserva dos itens do estoque será realizada de forma manual. Durante a movimentação do pedido de vendas PDV_Pedido, a opção para reservar itens do pedido de vendas, estará habilitada enquanto existirem itens pendentes de reserva para o pedido, após efetuada reserva de todos os itens do pedido de vendas, a opção será desabilitada automaticamente.

 05. Reserva Total Manual - quando configurada o cliente tem a possibilidade de fazer a reserva de todos os itens do pedido de maneira automática ao clicar no Botao "Reservar Itens do Pedido de Venda" que fica acima do Grid.

 

Ordenação do Lote

Informar o tipo de ordenação do lote para o pedido de vendas. Existem três tipos de ordenação do lote, sendo eles: 

 01. Data de entrada;

 02. Data de fabricação; 

 03. Data de vencimento.

 

Momento de Atribuição do Lote

Informar o momento da atribuição do lote para o pedido de vendas. Existem três tipos de atribuição do lote, sendo eles: 

1.Nenhum;
2.Manual - A reserva dos itens do estoque será realizada de forma manual.
3.Pela aprovação do pedido - A reserva dos itens do estoque será realizada através da aprovação do pedido de vendas.
4.Pela aprovação da carga - A reserva dos itens do estoque será realizada após a aprovação da carga do pedido de vendas.

importante

Quando o parâmetro estiver configurado como Manual e o produto estiver configurado como 'Controla Lote', ao adicionar o item do Pedido na Montagem de Carga, o sistema não irá gerar as informações de estoque na Carga e dessa forma o usuário deverá definir manualmente. Caso produto não estiver como 'Controla Lote' o sistema irá gerar um registro de estoque com lote em branco. Quando parâmetro estiver configurado como Nenhum o sistema sempre irá gerar um registro no estoque da carga indiferente a definição do produto. 

 

Consiste Representante Usuário

Se esta opção estiver marcada, o sistema irá validar as telas de pedidos de venda, notas fiscais e relatórios, para listar apenas as informações do representante ligado ao usuário. Isso normalmente é usado por empresas que tem representantes externos que emitem pedidos, para controle das informações que estes irão visualizar no sistema.

 

Pesquisar apenas Produtos relacionados a Tabela de Preço

Define se a pesquisa será refinada para buscar somente os produtos que estejam relacionados a tabela de preços selecionada no pedido de vendas.

 

Gera comissão para representante auxiliar

Informa se o sistema gerará comissão para o representante auxiliar no pedido de vendas.

 

Concatenar Quantidade de Peças Descrição do Item

Informa se o sistema irá concatenar a quantidade de peças com a descrição do item. Ex. Se exisitr o mesmo item duas ou mais vezes no pedido de compras, as quantidades serão concatenadas e no pedido de vendas será apresentado um único produto com a quantidade total dos pedidos.

 

Não Permite Emissão Pedido com Cliente Bloqueado/Inativo

Informa se durante a emissão do pedido de vendas, será validado para não permitir a emissão de pedidos para clientes cuja situação seja bloqueado/inativo.

 

Carrega Grades Já Cadastradas (Grade marcada para Incluir Grade nos Lançamentos)

Quando habilitado o parâmetro, na tela de inclusão das grades no pedido de vendas, já virão carregadas no combobox as grades cadastradas, e o usuário poderá selecioná-las nesse campo ao invés de digitar. Se o parâmetro estiver desmarcado, será necessário digitar as informações da grade no pedido de vendas.

 

Valida estoque na montagem de carga

No pedido de venda caso esteja selecionada a opção, será realizada uma validação para verificar se existe estoque do produto durante a montagem da carga.

 

Exibir observações gerais da Pessoa ao Confirmar Pedido Commerce

Informa se ao confirmar o pedido commerce serão exibidas as informações gerais da pessoa relacionada ao pedido commerce. Essas observações deverão ser cadastradas no pedido commerce e serão apresentadas durante a impressão do relatório correspondente ao pedido.

 

Não permite alteração da Condição de Pagamento

No pedido de venda caso esteja selecionada a opção, será realizada uma validação para não permitir a alteração da condição de pagamento durante as movimentações, emissão do pedido de venda, nota fiscal, faturamento. Se a opção estiver desmarcada, será possível realizar a alteração da condição de pagamento durante as movimentações.

 

Calcular valor total do item de forma

Para que os valores totais de pedidos de venda quando aplicados descontos ou acréscimos possam ser conciliados com os valores totais de cupons fiscais emitidos pelo frente de caixa Delsoft, o usuário deverá selecionar neste campo se o cálculo do valor total será de forma:

1.Arredondada;
2.Truncada.

 

Nro Casas Decimais do Valor Unitário

Foi acicionado nos parâmetros do sistema, a possibilidade de o usuário definir o número de casas decimais para a digitação do valor unitário, onde o usuário deverá selecionar o número de casas decimais que deseja. Foram alteradas as telas de emissão do pedido de venda, pedido commerce e formação do preço de venda para formatar os campos conforme o parâmetro selecionado. Obs.: Máscara dos campos não será alterada. O usuário deverá selecionar a quantidade de casas decimais que será utilizada no valor unitário dentro da caixa de opções.

 

Nro de Dias para Entrega

Através deste campo o usuário poderá definir, a quantidade de dias que ficará definida como padrão para que o pedido seja entregue. Esta quantidade de dias informada nos parâmetros, será sugerida automaticamente a cada novo pedido de vendas.

 

Nro de Dias para Consulta do Pedido

Definir o número de dias que o sistema carregue no campo de filtro por data de Emissão do Pedido de Venda na tela de consulta do pedido de venda. Esse campo é utilizado para definir o intervalo de dias nos filtros de data inicial e data final.

importante_simboloEsse tratamento é feito apenas nas telas de consulta Pedido de Venda e Pedido Commerce

 

Criação do Produto pelo Configurador

Quando selecionado a opção Na Aprovação do Pedido (opção padrão) as configurações do produto configurado serão salvas apenas na aprovação do pedido de venda.

Quando selecionado Na Inclusão do Pedido, as configurações serão salvas logo após a inclusão do item do pedido. Em ambas as situações, o sistema habilitará um botão para realizar a configuração de produto

 

Tabela Preço Produto Engenharia

Esse campo é utilizado apenas para a tela “Importar estrutura do produto”, nele você informa uma tabela de preço que vai ser da onde o sistema vai buscar o preço do produto, isso é usado para que quando for importada a estrutura o sistema busque o preço do produto de outra tabela, diferente da atual do pedido.

 

Imprimir descrição e referência do produto do cliente na impressão do pedido

Quando esse campo estiver marcado na impressão do pedido de venda nos layouts denominado "Relatório Padrão" e seus derivados (Relatório Padrão 3, Relatório Padrão 3, e assim sucessivamente definido no Tipo do Pedido de Venda), o sistema vai buscar a descrição do produto cadastrada por cliente.

 

Gravar cidade de origem e destino do roteiro na observação da carga

Quando esse campo estiver marcado, ao gerar um roteiro de viagem da carga, o sistema vai gravar a cidade de origem e a cidade de destino nas observações da carga.

 

Aba Cupom / Pedido

Tipo do Pedido

Através deste parâmetro o usuário deverá definir qual é o tipo do pedido que será parametrizado como padrão para as movimentações do sistema. O cadastro do tipo do pedido poderá ser acessado através do seguinte local: Tipo do Pedido de Venda.

 

Cliente

Nesse campo o usuário deverá informar o cliente padrão da filial, o cliente parametrizado nesta tela será impresso no cupom fiscal. Ex: Uma loja de conveniência de um posto de combustível. Durante a impressão do cupom fiscal, o nome fantasia ou razão social impressos no cupom, serão referentes ao cliente parametrizado nesta tela de cadastro.

importante

Quando o produto está marcado como controlado, o cliente informado no pedido deve ser diferente do cliente informado neste campo.

 

Tipo de Movimento

Neste parâmetro, o usuário deverá informar o tipo de movimento padrão para os pedidos de venda, durante o cadastro de novos pedidos de venda, o tipo de movimento será carregado automaticamente, com o tipo parametrizado nesta tela de cadastro, com os parâmetros do pedido. O cadastro do tipo de movimento poderá ser acessado através do seguinte local: Tipo de Movimento.

 

Condição de Pagamento

A condição de pagamento representa os acordos típicos celebrados com os seus parceiros de negócios. Como tal, não terá de definir desde o princípio esta informação, para cada cliente e fornecedor. O pagamento, no Direito Civil, é uma das formas de extinção de uma obrigação, caracterizando-se pelo cumprimento voluntário desta pelo devedor, geralmente pela entrega de dinheiro ao credor. Feito o pagamento, a obrigação é solucionada (solutio) e o devedor é liberado da obrigação.

Neste parâmetro, o usuário deverá informar condição de pagamento padrão para os pedidos de venda, durante o cadastro de novos pedidos de venda a condição de pagamento será carregada automaticamente na tela de cadastro do pedido. O cadastro da condição de pagamento poderá ser acessado através do seguinte local: Condição de Pagamento.

 

Tabela de Preços

A tabela de preço tem como objetivo, possibilitar ao usuário do Sistema definir mais de um preço para o mesmo produto. Desta forma um produto pode possuir um ou mais preços que serão definidos no momento da venda conforme a tabela de preço selecionada. Na tabela de preço também é possível definir o percentual de desconto da tabela de preço, preço maximo e preço minimo que poderá ser negociado pelo vendedor que utiliza a tabela de preço em questão.

Neste parâmetro, o usuário deverá informar a tabela de preços padrão para os pedidos de venda. Durante o cadastro de novos pedidos de venda a tabela de preços será carregada automaticamente na tela de cadastro do pedido. O cadastro da tabela de preços poderá ser acessado através do seguinte local: Tabela de Preços.

 

Imprime DAV

Com o campo habilitado, o sistema passará a imprimir outro cabeçalho nos relatórios padrão, em quaisquer modelo padrão selecionado no campo Tipo Impressão do Pedido em Tipo do Pedido de Vendas. Além disso, automaticamente são desabilitados do Pedido Commerce os campos: Almoxarifado, Posição, Lote e Rua. 

Habilitando o campo, os relatórios passarão a ser impressos com a seguinte diferenciação:

cabecalhopdv cabecalhopdvDAV

 

Forma de Pagamento Padrão

Ao informar a forma de pagamento padrão neste campo, o sistema carregará essas informações ao criar um pedido de venda. O sistema somente vai fazer esse tratamento quando ocorrer as seguintes condições: 

- Cliente do pedido de vendas não possui um banco de cobrança cadastrado na aba de bancos;

- Parâmetro de carregar informações do ultimo pedido estiver desabilitado;

- Tipo de movimento gerar financeiro.

 

 

Banco Padrão

Informa o banco padrão para o cupom/pedido. Durante a movimentação do sistema, será sugerido por padrão o banco que está parametrizado para o pedido de vendas.

 

Conta Padrão

Durante a movimentação do pedido de vendas, se existir um banco padrão selecionado, é necessário que seja informada a conta padrão, essa conta será automaticamente sugerida durante a movimentação do pedido de vendas.

 

Carteira Padrão

Ao informar a forma de pagamento padrão neste campo, o sistema carregará essas informações ao criar um pedido de venda. O sistema somente vai fazer esse tratamento quando ocorrer as seguintes condições: 

- Cliente do pedido de vendas não possui um banco de cobrança cadastrado na aba de bancos;

- Parâmetro de carregar informações do ultimo pedido estiver desabilitado;

- Tipo de movimento gerar financeiro.

 

Transportador

Quando existir um transportador informado nesse campo, ao inserir um pedido de venda, o sistema irá trazer esse transportador automaticamente.

 

Parâmetros do Financeiro

Através desta tela de cadastro é possível definir os parâmetros relacionados ao financeiro para a geração dos pedidos de vendas, estes parâmetros irão definir configurações como o banco para o financeiro dos pedidos. Para verificar o modo de preencher os dados do financeiro ver tópico Parâmetros do Financeiro.

 

Parâmetros do Estoque Cupom Fiscal

Através desta tela de cadastro deverão ser inseridos os parâmetros relacionados ao estoque para a geração dos pedidos de vendas. Para verificar o modo de preencher os dados do estoque ver tópico Parâmetros do Estoque Cupom Fiscal.

 

Carga/Embalagem

Valida estoque na Montagem de Carga        

O campo acima, foi alterado para que o usuário possa selecionar uma das validações dentro de uma lista de opções, são elas: 

 01. "Não" - nessa opção a quantidade de estoque do produto não será validada na montagem de carga; 

 02. "Quantidade por Lote (Padrão)" - nessa opção a quantidade de estoque do produto será validada por lote, é o processo padrão como estava antes;

 03. "Quantidade Total" - nessa opção a quantidade de estoque do produto será validada por total, ou seja, sem considerar os lotes;

 

Utiliza Corte na aprovação da Montagem de Carga

Quando o parâmetro estiver habilitado e o usuário realizar uma carga com quantidade de itens maior que disponível no estoque o sistema realizará o corte da carga e na Tela para Impressões da Montagem de Carga (botão existente no PDV_Carga) será exibido o botão btn_relatoriodecorte para a emissão desse processo.

 

Controla Alocação de Veículos na Carga

Quando este parâmetro estiver marcado, ao fazer a montagem de carga o sistema irá verificar se o veículo esta alocado a outra carga, caso esteja o sistema irá retornar mensagem de erro alertando que veículo já está em uso para o veículo ser considerado como alocado, o mesmo precisa estar relacionado a uma carga com a situação de Aberto, Aprovado ou Faturado, para liberar o veículo o usuário precisará efetuar a Conferência da Carga pela tela 'Conferência da Carga (pdv_cargaconferenciawp)' e clicar no botão 'Confirmar e Encerrar' dessa forma o Veículo não será mais considerado como alocado, outra forma de liberar o veículo é bloquear a carga.

 

Gravar cidade de origem e destino do roteiro na observação da carga

Quando esse campo estiver marcado, ao gerar um roteiro de viagem da carga, o sistema vai gravar a cidade de origem e a cidade de destino nas observações da carga.

 

Verifica Região do Pedido

O campo quando marcado, na tela principal da montagem de carga, fará com que o sistema altere para cor azul os pedidos aprovados na mesma rota sem carga. 

 

Utiliza Conferência de carga

Quando este estiver marcado o sistema so vai permitir faturar a montagem de carga que tiver a leitura das embalagens fechando com a quantidade dos itens da carga, a leitura das embalagens é feita através de uma tela específica.

 

Diretório Pré-Nota

Nesse campo deve ser informado o diretório no qual o sistema deverá gerar os arquivos de xml da pré-nota.

 

Frete Presumido

Valor Frete Presumido

Neste campo o usuário poderá informar o valor do frete presumido que será utilizado durante a emissão do pedido/cupom fiscal.

 

% Redução Base Calculo

Neste campo o usuário poderá informar o % Redução Base Calculo do frete presumido que será utilizado durante a emissão do pedido/cupom fiscal.

 

Forma de Rateio

Neste campo o usuário poderá informar a forma de rateio do frete presumido que será utilizada durante a emissão do pedido/cupom fiscal.

 

% Imposto Aplicado

Neste campo o usuário poderá informar o % imposto aplicado no frete presumido que será utilizado durante a emissão do pedido/cupom fiscal.

 

Mensagem Padrão

Mensagem Padrão

Neste campo o usuário poderá definir uma mensagem padrão que será utilizada pelo sistema no momento da emissão do pedido/cupom.

 

pdv_parametro_aba_CargaEmbalagem

 

br_Botoes

 

 Duplicar

 Este botão duplica os parâmetros do pedido de vendas já cadastrados, para uma nova filial. Essa opção grava exatamente os mesmos dados dos parâmetros do pedido de vendas inicial para a nova filial selecionada.

 

br_passo_a_passo

 

wwpdv_parametro

1.Para inserir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

pdv_parametro
 

2.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Clique na guia Cupom / Pedido para que seja visível a seguinte tela:

Cupom / Pedido

PDV_Parametro_cupompedido

 

4.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos, item Cupom / Pedido deste manual.
5.Para verificar o modo de preencher os dados do financeiro, acessar o tópico Parâmetros do Financeiro.
6.Para verificar o modo de preencher os dados do estoque, acessar o tópico Parâmetros do Estoque Cupom Fiscal.

 

7.Clique na guia Desconto para que seja visível a seguinte tela:

wwpdv_parametrodesconto

8. Para verificar o modo de preencher os parâmetros de desconto verifique o seguinte link Parâmetros de Desconto.
 
9.Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

br_topicos_relacionados

 

 Parametros do Financeiro

 Parametros do Estoque Cupom Fiscal.

 Parâmetros de Desconto