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brsimples

 

..:: Última Modificação: 27 de Fevereiro de 2014

..:: Janelas: WWPAT_ItemHistorico, PAT_ItemHistorico

 

br_Objetivo

 

Esta tela tem por Objetivo cadastrar os bens do patrimônio da Filial, bem como definir as contas de controle, depreciação e diversas estruturas para atender a necessidade do Item dentro do Patrimônio.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

importante

 Não é possível inserir dados nesta tabela, esta tabela tem por objetivo guardar os acontecimentos que modificaram algo no Item do Patrimônio, como Calculo de Depreciação, Inclusão, Baixa, entre outros.

 

Item do Patrimônio

O Código e a Descrição são carregados automaticamente.

 

Sequência

A sequência é criada automaticamente.

 

Origem

Origem é registrada automaticamente sendo:

1.Inclusão - Ocorre quando o Item do Patrimônio é criado.
2.Alteração - Ocorre quando há Transferências entre Grupos.
3.Baixa - Ocorre quando é feita a Baixa do Item.
4.Cálculo - Ocorre quando é realizado o Cálculo da Depreciação.
5.Correção - Ocorre quando há Ajustes Financeiros.
6.Reavaliação - Ocorre quando há Ajustes Financeiros.

 

Movimento

O Movimento é registrado automaticamente, sendo uma das opções:

1.Depreciação - Ocorre quando é realizado o Cálculo de Depreciação do Item.
2.Depreciação Fiscal - Ocorre quando é realizado o Cálculo de Depreciação do Item após o Laudo de Avaliação, isso apenas para o Controle de Moeda Padrão.
3.Desmembramento - Ocorre quando é realizado o Desmembramento do Item.
4.União - Ocorre quando é realizada a União de Itens.
5.Transferência - Ocorre quando é realizada a Transferência do Item.
6.Conta Contábil - Ocorre quando há uma alteração na Conta Contábil.
7.Centro de Custo - Ocorre quando há uma alteração do Centro de Custo.
8.Ficha CIAP - Ocorre quando tem-se um Crédito do Ativo Imobilizado.
9.Por Aquisição - Ocorre quando é inserido um Novo Item.
10.Por Importação - Ocorre quando o Item é importado por Arquivo de Texto na Tela de Importação de Arquivos.
11.Por Laudo de Avaliação - Ocorre quando é realizado o Laudo de Avaliação do Item.

 

Controle

O registro é inserido automaticamente após a pesquisa através dos filtros.

 

Moeda

A Moeda, com Base no Controle que foi utilizado para o registro do Histórico, é utilizado apenas em Cálculo da Depreciação e é carregada automaticamente após a pesquisa através dos filtros.

 

Tipo da Baixa

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando qual foi o Tipo de Baixa do Item, é utilizado apenas quando for Baixa Geral, ou seja, a Baixa realizada em Baixa do Item.

 

Imposto

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando qual foi o Imposto utilizado para o Cálculo.

 

Data

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando a Data do registro do Histórico.

 

Valor

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando o Valor da Operação.

 

Contabilizar?

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando se o registro do Histórico será Contabilizado no Demonstrativo e nos Lançamentos Contábeis.

 

Observação

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando uma observação previamente cadastrada para a Operação.

 

Mês do Período

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando o Mês do acontecimento que alterou a situação do Item.

 

Ano do Período

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando o Ano do acontecimento que alterou a situação do Item.

 

LOG Usuário

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando o Usuário que realizou a Operação.

 

LOG Data

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando a Data que a Operação foi executada, de acordo com a data atual do servidor.

 

LOG Hora

O campo é carregado automaticamente após a pesquisa através dos filtros informando a Hora que a Operação foi executada, de acordo com a hora atual do servidor.

 

 

br_Pre-requisitos

 

Possuir Tipos do Item Cadastrados.

Possuir Plano de Contas Cadastrado.

Possuir Contas Contábeis Cadastradas.

Possuir Centro de Custo Cadastrado e Vinculado a Conta Contábil no caso das Contas que recebem lançamentos por Centro de Custo.

 

 

br_passo_a_passo

 

Para configurar as Filiais quem podem utilizar o Grupo:

 

1.Após criar ou entrar no modo de atualização de algum Grupo, surgirá uma nova Tabela para configurar a linha conforme abaixo:

WWPAT_ItemHistorico

2.Filtre os campos conforme necessidade;
3.Pressione o botão Procurar para que seja carregada na tabela subsequente os dados conforme parametrizado nos filtros.

 

br_topicos_relacionados

 

Cadastro do Item