Consulta do Patrimônio

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Patrimônio  |  Consultas  |  Consulta do Patrimônio

brsimples

 

..:: Última Modificação: 27 de Fevereiro de 2014

..:: Janelas: PAT_ConsultaWP

 

br_Objetivo

 

A Consulta Geral tem por objetivo prover uma forma simples de consultar os Itens do Patrimônio, mostrando seus históricos, e Contabilizações dentro do período Informado.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

Grupo

Se necessário, informar um Grupo de empresas para filtro das Filiais.

 

Filial

Informar quais as Filiais que será realizado o Fechamento.

importante

 Quando a Filial Ativa estiver aparecendo no Grid de Filiais, a mesma será marcada automaticamente.

 

Item do Patrimônio

Se necessário, informar um Item Específico para filtragem dos Itens do Patrimônio.

 

Data de Aquisição Inicial - Final

Informar um período de Data Inicial e final para filtragem dos Itens a serem listados no resultado da consulta.

 

Grupo

Além da opção "Todos", todos os Grupos cadastrados serão carregados. Caso a opção "Todos" estiver selecionada, todos os Itens de qualquer grupo serão listados.

 

Tipo do Item

Além da opção "Todos", todos os Tipos de Itens cadastrados serão carregados. Caso a opção "Todos" estiver selecionada, todos os Itens de qualquer Tipo de Item será listado.

 

Valor Total Aquisição

O Campo é carregado automaticamente após pressionar o botão Pesquisar, informando o Total do Valor de Aquisição dos Itens mostrados no Grid.

 

Valor Total Depreciação

O Campo é carregado automaticamente após pressionar o botão Pesquisar, informando o Total do Valor de Depreciação dos Itens mostrados no Grid.

 

 

Histórico

importante

 As opções de filtros no Histórico, servem apenas para filtrar os históricos do Item.

 

Origem

Informar a Origem do Histórico do Item, selecionando uma entre as opções:

1.Todos;
2.Inclusão - Informa o Histórico de Inclusão do Item;
3.Alteração - Informa os Históricos de Alteração do Item;
4.Baixa - Informa o Histórico de Baixa do Item;
5.Cálculo - Informa os Históricos de Cálculos do Item;
6.Correção - Informa os Históricos de Correção do Item;
7.Reavaliação - Informa os Históricos de Reavaliação do Item.

 

Movimento

Informar o Movimento do Histórico do Item, selecionando uma entre as opções:

1.Todos;
2.Geral - Informa os Registros Gerais do Item;
3.Depreciação - Informa os Registros de Depreciação do item;
4.Desmembramento - Informa o Registro de Desmembramento do Item;
5.União - Informa o Registro de união do Item;
6.Transferência - Informa os Registros de Transferência do Item;
7.Conta Contábil - Informa os Registros de Conta Contábil do Item;
8.Centro de Custo - Informa os Registros de Centro de Custo do Item;
9.Ficha CIAP - Informa os Registros de Ficha CIAP do Item;
10.Por Aquisição - Informa o Registro de Aquisição do Item;
11.Por Importação - Informa a Registro de Importação do Item;
12.Laudo Avaliação;
13.Depreciação Fiscal.

 

Ano do Período

Informar o Ano que será utilizado para Filtrar os Históricos do Item. Os Anos são carregados automaticamente desde o Ano de Implantação da Empresa até o Ano Atual.

 

Mês do Período

Informar o Mês que será utilizado para Filtrar os Históricos do Item.

 

Demonstrativo Contábil

Ano

Informar o Ano que será utilizado para Filtrar os Históricos do Item. Os Anos são carregados automaticamente desde o Ano de Implantação da Empresa até o Ano Atual.

 

Mês

Informar o Mês que será utilizado para Filtrar a Movimentação do Item

 

br_Botoes

 

PAT_ConsultaWPBtnHistorico Pesquisar Históricos

 Este botão é utilizado para filtrar os históricos com base nos filtros informados.

 

PAT_ConsultaWPBtnDemonstrativo Pesquisar Demonstrativo

 Este botão é utilizado para filtrar as Contabilizações com base nos filtros informados.

 

 

br_passo_a_passo

 

Para fazer uma consulta os Itens do Patrimônio:

PAT_ConsultaWP

1.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
2.Ao clicar em um Item no Grid de Itens, os Grids de históricos e demonstrativo são carregados automaticamente de acordo com os filtros passados na Tabela de Histórico e na Tabela de Demonstrativo.
3.Após mudar os filtros do Histórico, é necessário clicar no botão Pesquisar Históricos para recarregar o histórico com os filtros informados.
4.Após mudar os filtros do Demonstrativo, é necessário clicar no botão Pesquisar Demonstrativo para carregar o histórico com os filtros informados.

 

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Não foi encontrado o Ano e o Mês de Implantação, cadastre os parâmetros para a Empresa!

Ocorre quando o Ano e o Mês de Implantação do Módulo do Patrimônio, não foi encontrado, logo não será possível fazer a pesquisa dos Itens.

 

ADVERTÊNCIA: Não existe Itens para listar!

Ocorre quando não foi encontrado nenhum Item do Patrimônio de acordo com os Filtros Informados.

 

ADVERTÊNCIA: Selecione pelo menos uma Filial!

Ocorre quando não foi encontrado nenhum Item do Patrimônio de acordo com os Filtros Informados.

 

 

br_topicos_relacionados

 

Cadastro de Item

Fechamento Mensal