Ordens de Serviço

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 12 de Agosto de 2013

..:: Janelas: MNV_OrdemServicoWR

 

br_Objetivo

 

 Gerar relatório para verificar as ordens de serviço conforme estipulado os parâmetros, fazendo assim com que possam ser verificadas em diferentes análises as Ordens de Serviço cadastradas no sistema. A análise das Ordens de Serviço realizadas através do  sistema DelsoftX pode ser efetuada partindo de requisitos distintos, para que o gestor da empresa possa, de maneira clara e objetiva analisar o andamento da prestação de Serviços realizado por sua empresa.

 

br_Campos

 

Seleção

 

Filial

Neste campo, o usuário poderá selecionar de qual filial deseja realizar o relatório, selecionando uma das filiais cadastradas no sistema ou selecionando Todas as filiais para obter um relatório geral.

 

Período

Neste campo o usuário poderá informar o período desejado, informando a data inicial e final do período a qual deseja analisar. Caso o campo fique em branco, o sistema retornará o relatório com todas as datas, desde o início das movimentações.

O relatório com período informado será aproximado ao que ilustra a figura abaixo:

MNV_OrdemServico_Relatorio_Periodo

 

Considerar Período de Encerramento

O relatório emitido será com base no campo anterior (Período), se o campo for habilitado o relatório será gerado com as Ordens de Serviço Encerradas no período informado. Caso o campo não for habilitado, o relatório será gerado com as Ordens de Serviço Geradas no período informado.

O relatório com período informado e o campo habilitado será aproximado ao que ilustra a figura abaixo:

MNV_OrdemServico_Relatorio_PeriodoEncerramento

 

Vendedor

O campo deve ser preenchido apenas de o usuário desejar que o relatório seja emitido com as informações de um Representante específico, caso contrário, o campo deve ficar em branco e o relatório será emitido baseado nas parametrizações selecionadas nos demais campos.

 

Cliente/Fornecedor

O campo deve ser preenchido apenas de o usuário desejar que o relatório seja emitido com as informações de um Cliente específico, caso contrário, o campo deve ficar em branco e o relatório será emitido baseado nas parametrizações selecionadas nos demais campos.

 

Situação

O campo deve ser alterado caso o usuário desejar listar apenas as Ordens de Serviço com situação Encerrada, Aberta, Cancelada ou Em Produção. Caso contrário, deverá deixar o campo com a opção Todas, que está selecionada como padrão para serem listadas todas as situações das Ordens de Serviço.

 

Condição de Pagamento

O campo deve ser alterado caso o usuário desejar listar apenas as Ordens de Serviço com uma condição de pagamento específica. Caso contrário, deverá deixar o campo em branco para serem listadas todas Ordens de Serviço adequadas às parametrizações dos outros campos e todas as Condições de Pagamento.

 

Outros Parâmetros

Listar Itens da OS?

Através deste campo o usuário poderá emitir o relatório com os Produtos e Serviços informados para cada Ordem de Serviço. Serão informados juntamente com cada Ordem de Serviço o código, nome, quantidade, valor unitário e valor total de cada item utilizado para as Ordens de Serviço listadas. Gerando o relatório semelhante à figura abaixo:

MNV_OrdemServico_Relatorio_Itens

 

Listar Número de Ordens Por Mês

 Finalidade - Indicar se deve ser demonstrado o total de ordem de serviço de cada mês listado.

 Funcionalidade - Existem 2 (duas) opções:

1. Marcado - Para listar o total do mês da ordem de serviço.

2. Desmarcado - Para não listar o total do mês da ordem de serviço.

 

Ordenação

O campo é preenchido automaticamente com a opção O.S., significando que ao gerar o relatório, as informações serão listadas em ordem crescente partindo do número de cada Ordem de Serviço. O usuário pode alterar o campo para a opção Data de Abertura ou Data de Encerramento, na qual, as informações serão listadas em ordem crescente partindo da data de Abertura de cada OS e da data de Encerramento, respectivamente.

 

Formato de Saída

 

Formato de Saída

Independente das parametizações dos campos anteriores, o relatório sempre será gerado em PDF, a não ser que o usuário utilize-se deste campo para selecionar a opção XLS, o que fará com que o relatório seja apresentado através da ferramenta Microsoft Excel ou semelhante, como o Calc, no BrOffice (Linux).

 

Imprimir Parâmetros

Selecionando esta opção, será emitido junto com o relatório todos os parâmetros configurados para a geração do mesmo. Possibilitando ao usuário a possibilidade de verificar novamente quais foram as particularidades configurada em cada campo para que o relatório pudesse ser emitido de tal forma.

 

br_passo_a_passo

MNV_OrdemServicoWR

 

1.Informe os filtros necessários conforme mencionado no tópico Campos deste manual.
2. Clique em Visualizar para gerar o relatório.