Despesas da Ordem

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 22 de Agosto de 2013

..:: Janelas:   ORD_OrdemDesp

 

 

br_objetivo

 

Esta tela tem por objetivo lançar todas as despesas ocorridas durante a execução das atividades.

 

 

br_Campos

 

 

Ordem de Serviço

 

O campo será carregado automaticamente informando um número sequencial para o novo Cadastro.

 

Despesa

 

O campo será carregado automaticamente gerando um número sequencial para o novo Cadastro.        

 

Cliente

 

O campo é carregado automaticamente informando o código e nome do cliente do projeto.        

 

Data        

 

Deve-se selecionar a data em que a despesa foi realizada no apontamento.

 

Tipo        

 

Deve-se selecionar o tipo de despesa que se está fazendo o apontamento.

 

Técnico

 

O campo é carregado automaticamente com o nome do técnico selecionado para realizar a atividade.

 

Descrição

 

O usuário deverá informar uma descrição para o apontamento dessa despesa.

         

Valor

 

O campo valor é habilitado quando a despesa é diferente de KM. Deve-se neste campo informar o valor da despesa.

 

KM

 

O campo é habilitado quando a despesa é deslocamento. Deve-se neste campo informar a quantidade de KM rodados.        

 

 

Reembolso

 

 

O campo é preenchido automaticamente informando se o técnico terá reembolso conforme configurado na regra para ordem de serviço, este campo pode ser alterado nesse momento.

 

 

Valor do Reembolso        

 

O campo é preenchido automaticamente informando o valor do reembolso conforme configurado na regra para ordem de serviço.

 

Cobrar do cliente

 

O campo é preenchido automaticamente informando se o cliente será cobrado pela realização da atividade, conforme configurado na regra para ordem de serviço, este campo pode ser alterado nesse momento.

 

Valor a cobrar

 

O campo é preenchido automaticamente informandoo valor da cobrança conforme configurado na regra para ordem de serviço.        

 

Tipo de despesa

 

O campo é preenchido automaticamente informando o tipo de despesa selecionado no projeto.

         

Plano de contas

 

O campo é preenchido automaticamente  informando o plano de contas selecionado no cadastro de tipo de Despesa da Ordem de Serviço.

 

Conta contábil        

                 

O campo é preenchido automaticamente  informando a Conta Contábil selecionada no cadastro de tipo de Despesa da Ordem de Serviço.

 

Centro de custo

 

Deve-se selecionar o Centro de Custo em que deseja lançar essa despesa caso utilizar o módulo de contabilidade.

 

Viagem        

 

O campo é preenchido automaticamente se houver uma viagem vinculada.

Ao pegar um adiantamento com o setor financeiro é gerado um controle de viagem, onde vincula-se o adiantamento com a viagem que será realizada.

 

Seq. Despesa        

 

Situação        

 

Financeiro Gerado        

 

 

 

br_passo_a_passo

 

 

gpr_apontamentoordemserviçodetalhewp01

 

1.Para inserir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

 

ord_ordemdesp

 

2.  Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual;

 

3.  Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

 

br_possiveis_erros_alertas

 

 

Erro: Não existe 'Tipo da despesa da Ordem'.

Ocorre quando o Tipo da Despesa da Ordem não é informada.