Relatório de Notas Fiscais

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Faturamento  |  Relatórios  |  Relação de Notas Fiscais

brsimples

 

..:: Última Modificação:  13 de outubro de 2014

..:: Janelas: NFS_NotaFiscalWR

 

br_Objetivo

 

Através desta tela, é possível gerar um relatório de Notas Fiscais de determinado período, cliente, tipo de Movimento, Representante, Grupo, Família, Cidade, entre outros. A partir deste relatório é possível analisar as Notas Fiscais emitidas  verificar os impostos das notas, impostos por item, listar somente notas Devolvidas, Canceladas, Agrupar produto, e outras opções de filtro. É importante para facilitar o trabalho dos supervisores acerca da verificação e confirmação da veracidade e consistência das informações prestadas.

 

br_Campos

 

Os campos desta tela são da modalidade Filtros e Adicionais, cabendo ao usuário identificar entre eles quais os filtros e adicionais necessários para a geração do Relatório de Notas Fiscais desejado.        

Os Filtros podem ser configurados conforme necessidade nos campos:

 

Empresa/Filial                        Lista de Tipos de Movimento

Nota Fiscal                                CFOP

Série                                        Grupo Inicial                

Período                                Grupo Final                

Cliente/Fornecedor                        SubGrupo Inicial        

País                                        SubGrupo Final        

UF                                        Família Inicial

Cidade                                Família Final        

Lista de Regiões                        SubFamília Inicial                

Empresa de Entrega                        Produto        

Endereço                                Descrição do Produto

Representante                        Lista de Condições de Pagamento

 

Os Dados Adicionais podem ser configurados conforme necessidade nos campos:

 

Agrupa Produtos - se habilitado este campo, o sistema automaticamente desativará os campos Imprimir Itens, Imprimir Impostos por Item, Imprimir Somente Canceladas, Imprimir Motivo Cancelamento e Imprimir Impostos.                        

Listar Cidade/Fone Cliente

Imprimir Itens                        

Listar Data de Vencimento

Imprimir Impostos por Item - Se marcado este campo, o relatório apresentará os impostos por cada item relacionados nas Notas Fiscais.        

Listar Pedidos de Venda - Se marcado este campo, o relatório das notas provenientes de pedido de venda serão listadas juntamente com o número do pedido relacionado

Imprimir Somente Canceladas        

Listar apenas Notas com Pedido

Imprimir Motivo Cancelamento - Caso marcado este campo, nas notas fiscais canceladas, virá também o motivo do cancelamento da nota.

Código do Pedido - Caso marcado este campo, o sistema trará os números dos pedidos das notas que tiverem pedidos relacionados.        

Imprimir Impostos - Se marcado este campo, o relatório apresentará os impostos das Notas Fiscais.

Imprimir Somente Vendas - Se marcado este campo, o relatório contará apenas com as Notas Fiscais geradas com um Tipo de Movimento que no campo Considera como estiver selecionado a opção Venda.

Listar Somente Devoluções  - Se marcado este campo, o relatório contará apenas com as Notas Fiscais geradas com um Tipo de Movimento que o campo Devolução estiver habilitado.

 

importante

 

Listar Espécie do Volume e Espécie

Quando a opção Listar Espécie do Volume for marcada. O Sistema irá buscar esta informação do campo Espécie da aba Transportes da nota fiscal. Se o usuário preencher o campo Espécie do Volume, o sistema irá filtrar apenas as notas que contenham esta espécie descrita no campo.

 

No campo Listar CTRC Vinculados, deve ser informado caso exista, o Conhecimento de Transporte Rodoviario de Cargas        

 

Listar Transportador

Neste campo o usuário poderá definir se durante a emissão do relatório o transportador será listado no relatório, selecionando a caixa de opções, o transportador será impresso no relatório, se a opção permanecer desmarcada, o transportador não será listado no relatório das notas fiscais.

 

Imprimir Motivo da Devolução

Através deste campo o usuário poderá definir se o motivo da devolução da nota fiscal deve ser listado no relatório, selecionando a caixa de opções, o motivo da devolução será impresso no relatório, se a opção permanecer desmarcada, o motivo da devolução da nota não será impresso no relatório.

 

No campo Ordenação, o usuário poderá selecionar a opção que melhor se adeque, escolhendo entre as opções:

1.Documento;
2.Data de Emissão;
3.CFOP;
4.Estad;.
5.Cidade;
6.Cliente;
7.Representante;
8.Cond. Pagamento;
9.Grupo Produto;
10.Produto;
11.Atividade Econômica;
12.Cliente/Produto;
13.Grupo/Subgrupo.

 

No campo Tipo (E/S) o usuário poderá optar se deseja imprimir apenas Notas Fiscais de Saída, de Entrada ou Ambas.

 

br_Botoes

 

Filtro de Seleção

 

btn_listartipomovimento Tipos de Movimento

Ao pressionar o botão, o sistema abrirá uma tela com a lista dos tipos de movimento existentes no cadastro do sistema, sendo possível o usuário selecionar um ou mais tipos de movimento que deseja utilizar na emissão do relatório de notas fiscais.

 

btn_listarregioesRegiões

Ao pressionar o botão, o sistema abrirá uma tela com as diversas regiões existentes no cadastro do sistema, sendo possível o usuário selecionar uma ou mais regiões que deseja utilizar na emissão do relatório de notas fiscais.

 

btn_listarcondicaopagamento Condições de Pagamento

Ao pressionar o botão, o sistema abrirá uma tela com a lista das condições de pagamento existentes no cadastro do sistema, sendo possível o usuário selecionar uma ou mais condição de pagamento que deseja utilizar na emissão do relatório de notas fiscais.

 

br_Pre-requisitos

 

 Ter notas fiscais geradas em Nota Fiscal de Saída.

 

br_passo_a_passo

 

1.Preencha todos os dados da tela de acordo com o item Campos da tela de impressão do relatório.

nfs_notafiscalwr
 
importante_simbolo

2.Se necessário listar o relatório Agrupando Produtos, habilite o campo Agrupa Produtos, o sistema automaticamente desativará os campos Imprimir Itens, Imprimir Impostos por Item, Imprimir Somente Canceladas, Imprimir Motivo Cancelamento e Imprimir Impostos, e será gerado um relatório semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_AgrupaProduto

O Relatório acima agrupa por produtos, exibindo separadamente o respectivo código e nome, na linha inferior, o Valor Total do produto em cada Nota Fiscal.

 

3.Se necessário listar o relatório habilitando o campo Imprimir Itens, o campo Agrupa Produtos deverá permanecer desabilitado. Note que o campo seguinte (Imprimir Impostos por Item) torna-se ativo, para o usuário habilitá-lo se necessário. Caso os campos Imprimir Itens e Imprimir Impostos por Item forem habilitados, será gerado um relatório semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_imprimeitensimpostosporitem

O relatório acima listará:

- A Data de Emissão das Notas listadas..

- O Número da Nota Fiscal correspondente e a respectiva série.

- O código e nome do Cliente/Fornecedor.

- O Peso Bruto do Item.

- Quantidade deste item na Nota Fiscal já relacionada.

- O Valor de Frete inserido na Nota Fiscal.

- Prazo de pagamento.

- Valor de Comissão através deste produto.

- Valor devolvido, caso fora efetuado uma Devolução para esta Nota Fiscal.

- Valor Total da Nota Fsical.

 

Abaixo serão relacionados cada um dos Impostos aplicados ao produto e ao final, o Valor Total da Nota, agora juntamente com o valor dos Impostos.

 

3. Se necessário listar o relatório apenas com as Notas Fiscais Canceladas, habilitando o campo Imprimir Somente Canceladas será gerado um relatório semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_somentecanceladas

 

É possível solicitar juntamente a este relatório, o motivo do cancelamento de cada nota, habilitando o campo Imprimir Motivo Cancelamento, gerando um relatório semelhante ao que segue:

 

RelatorioNotasFiscais_Somentecanceladas_motivocancelamento

Caso necessário listar apenas as Vendas, ou, juntamente com outros campos solicitados imprimir os respectivos impostos os campos Imprimir Somente Vendas e Imprimir Impostos devem ser habilitados conforme necessidade.

Se o usuário necessitar listar apenas as Devoluções, o campo Tipo(E/S) é automaticamente alterado para Entrada, caso não esteja.

Se o campo Listar Cidade/Fone Cliente for habilitado, os campos Imprimir Impostos por Item, Imprimir Impostos e Listar Data de Vencimento serão desativados e o sistema irá gerar um relatório com estes dados listados para cada cliente, como segue:

RelatorioNotasFiscais_CidadeFoneCliente

 

Se o usuário necessitar que, junto à relação de Notas Fiscais desejada, seja impresso também a Data de Vencimento de cada uma, o campo Listar Data de Vencimento deve ser habilitado, gerando um relatório semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_DataVencimento

 

Ao habilitar o campo Listar Pedidos de Venda o relatório trará juntamente com a relação das Notas Fiscais o número do pedido correspondente, gerando o relatório semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_ListaPedido

Habilitando o campo Listar apenas Notas com Pedido o relatório será gerado apenas com as notas que possuem Pedidos relacionados.

 

Ao Habilitar o campo Listar CTRC Vinculados o sistema emitirá um relatório com o Frete vinculado à cada Nota listada, advinda do conhecimento de  frete,semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscais_Listar CTRC Vinculados

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Data Inválida

Ocorre quando a data selecionada é inválida.

 

ERRO: O valor não é um número correto.

Quando os valores preenchidos são incompatíveis com o tipo do filtro ou do campo.