Relatório de Notas Fiscais Inutilizadas

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Faturamento  |  Relatórios  |  Notas Fiscais Inutilizadas

brsimples

 

..:: Última Modificação: 29 de Julho de 2013

..:: Janelas: WWNFS_NotaFiscalInutilizadaWR

 

br_Objetivo

 

Durante a emissão de NF-e é possível que ocorra, eventualmente, por problemas técnicos ou de sistemas do contribuinte, uma quebra da sequência da numeração. Por exemplo: a NF-e nº 100 e a nº 110 foram emitidas, mas a faixa 101 e 109, por motivo de ordem técnica, não foi utilizada antes da emissão da nº 110.

A inutilização de número de NF-e tem a finalidade de permitir que o emissor comunique à SEFAZ, até o décimo dia do mês subseqüente, os números de NF-e que não serão utilizados em razão de ter ocorrido uma quebra de seqüência da numeração da NF-e. A inutilização de número só é possível caso a numeração ainda não tenha sido utilizada em nenhuma NF-e (autorizada, cancelada ou denegada).

 

br_Campos

 

Filial

O usuário poderá gerar o relatório de Notas Fiscais Inutilizadas de determinada Filial em específico ou de todas as filiais no mesmo relatório.

 

Série        

O usuário poderá gerar o relatório de Notas Fiscais Inutilizadas de determinada Série em específico ou de todas as séries no mesmo relatório.

 

Data Inicial                        Data Final        

Poderá ser definido para a emissão do relatório, um determinado período, cabendo ao usuário informar nestes campos a data Inicial e a Final do período desejado.

 

Nota Fiscal Inicial                Nota Fiscal Final

Poderá ser definido para a emissão do relatório, uma determinada numeração de Notas Fiscais, cabendo ao usuário informar nestes campos o número da Nota Inicial para validação e o número Final da sequência de notas desejadas.

 

br_Pre-requisitos

 

 Ter notas fiscais geradas em Nota Fiscal de Saída que estejam inutlizadas.

 

br_passo_a_passo

 

1.Preencha todos os dados da tela de acordo com o item Campos da tela de impressão do relatório.

WWNFS_NotaFiscalInutilizadaWR

 

2.Pressione o botão Visualizar para ser gerado o relatório desejado em formato PDF semelhante ao que segue:

RelatorioNotasFiscaisInutilizadas