Parâmetros da NFS-e

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Faturamento  |  Parâmetros | Parâmetros da NF-e

brsimples

 

..:: Última Modificação: 07 de Julho de 2014

..:: Janelas: NFS_NFeParametroNFS-e

 

br_Objetivo

 

Realizar as configurações necessárias para a emissão de NFS-e e comunicação com os sistemas dos municípios,  além do envio de e-mails, configurações de rede e demais configurações relacionadas aos trâmites para emissão de notas fiscais de serviço eletrônica.

 

br_Campos

 

Aba NFS-e

Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

 

Layout NFS-e        

Neste campo, é necessário informar para qual layout (empresa desenvolvedora) as notas serão geradas. Deverá escolher um Layout de NFS-e dentro de uma caixa de opções. As opções variam conforme o desenvolvimento de integração com novos sistemas.

 

Ambiente        

Neste campo, é necessário informar o ambiente de envio das notas, deverá definir se a nota será enviada para o Web Service de produção ou homologação. Deve escolher um ambiente dentro de uma caixa de opções.

 01. Produção - As notas enviadas para este Web Service terão validade legal.

 02. Homologação - As notas enviadas pra este Web Service não terão validade, servirão apenas para testes.

 

Regime Especial de Tributação

Neste campo, é necessário informar o regime de tributação da empresa para envio na NFS-e conforme tipos cadastrados em Regime Especial de Tributação do Modelo. Deverá escolher um Regime Especial de Tributação dentro de uma caixa de opções.

 

Local de Prestação do Serviço

Neste campo, é necessário informar de qual endereço será pego os dados para local de prestação do serviço. Deverá escolher um Local de Prestação do Serviço dentro de uma caixa de opções.

 01. Cidade da Empresa - Busca o código IBGE da cidade para prestação do serviço do endereço da empresa.

 02. Cidade do Cliente - Busca o código IBGE da cidade para prestação do serviço do endereço do cliente.

 03. Cidade do Endereço de Entrega - Busca o código IBGE da cidade para prestação do serviço do endereço do local de entrega.

 

Diretório Distribuição NFS-e

Neste campo, é necessário informar o diretório onde o sistema irá salvar os arquivos XML das notas geradas. Por exemplo: C:\NFe.

atencao

Foi desenvolvido o layout de Nota Fiscal de Serviço da IPM, para usar este layout, o Layout da IPM deve estar selecionado nos Parâmetros da NFe (WWNFS_NFe_Parametro). O seu funcionamento é baseado num integrador fornecido pela própria IPM, este integrador tem como objetivo enviar automaticamente os arquivos XML da NFS-e gerados pelo Delsoft X, estes arquivos são gravados num diretório definido nos Parametros da NFe (Aba NFSe), mais específico no campo "Diretório Distribuição NFS-e". Para realizar a integração deve ser configurado o Integrador, o mesmo possui um arquivo "config.ini", que tem como finalidade parametrizar os diretórios dos arquivos vindo do WebService de comunicação serão gravados, bem como o diretório em que o Integrador irá enviar automaticamente as NFSe. Estes arquivos podem ser de erro de integração, erro de layout ou sucesso. Para cada um destes, deve ser configurado o diretório no arquivo "config.ini".

Para verificar o retorno da situação da NFSe com a Prefeitura, basta pressionar o botão de retorno e importar o arquivo de retorno da IPM, que está localizado no diretório pré-configurado pelo usuário no arquivo.ini do Integrador, se o arquivo for de sucesso, irá autorizar esta NFSe, senão irá indicar a situação de erro.

 

Diretório Cópia do XML NFS-e

Neste campo, é necessário informar o diretório onde o sistema irá salvar uma cópia dos arquivos XML das notas geradas. Por exemplo: C:\NFe\Cópia.

 

Diretório de Leitura do Retorno RPS

Neste campo, é necessário informar o diretório onde o sistema irá efetuar a leitura do arquivo de retorno do lote RPS das prefeituras que utilizam Layout PRON!IM. Por exemplo: C:\NFe\Layout.

 

Login Site

Neste campo, é necessário informar o Login (usuário) do site da prefeitura, em algumas cidades é necessário para realizar a validação no envio das notas.

 

Senha Site

Neste campo, é necessário informar a senha do site da prefeitura, em algumas cidades é necessário para realizar a validação no envio das notas.

 

Nome da Imagem Logotipo Prefeitura

Neste campo, é necessário informar o nome do arquivo com extensão da logo da prefeitura que será exibida na impressão da NFS-e. Por exemplo: logoprefeitura.png.

 

Município/Layout Exige Assinatura Digital do XML

Validar se o Município no qual o cliente presta serviço exige que o XML das Notas Fiscais sejam assinados, dessa forma o processo do retorno da Nota Fiscal será baseado no arquivo conforme a definição deste parâmetro.

 

 

Hosts da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Ver tópico: Serviços da NFS-e

 

br_Pre-requisitos

 

Ter Regime Especial de Tributação cadastrado em Regime Especial de Tributação do Modelo

 

br_passo_a_passo

 

nfs_nfeparametro_NFS-e

 

1.Preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
2.Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Já existe o registro

Ocorre quando o usuário tenta cadastrar um código que já existe no sistema.

 

br_topicos_relacionados

 

Servidor Para Envio Email

Contas para Envio Email por Empresa