Faturamento Fixo

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Faturamento  |  Cadastros  |  Faturamento Fixo

brsimples

 

..:: Última Modificação: 01 de Julho de 2013

..:: Janelas: NFS_FatFixoRegra, WWNFS_FatFixoRegra

 

br_Objetivo

 

 Cadastrar um faturamento fixo, que corresponde a uma taxa periódica fixa como uma mensalidade de um automóvel, que é feita através de parcelas fixas, ou seja, um faturamento fixo.

 

br_Campos

 

Razão Social

Neste campo, é informada a Razão Social da Filial que está sendo cadastrada para o Faturamento Fixo, este campo é carregado automaticamente após o cadastro do faturamento fixo.

 

Data do Próximo Faturamento

Neste campo, é informada a Data que será realizado o Próximo Faturamento, esta data é carregada automaticamente de acordo com os faturamentos em aberto para a filial selecionada.

 

Informações Gerais

 

Filial

Neste campo, é necessário informar a Filial que será realizado o faturamento fixo, deverá escolher a filial de cadastro dentro de uma caixa de opções.

 

Cliente

Neste campo, é necessário informar o Cliente que será feito o faturamento fixo, deverá escolher o cliente dentro de uma caixa de opções.

 

Sequência

Neste campo, é informado o número da Sequência de cadastro do faturamento fixo, esta sequência é gerada automaticamente pelo sistema.

 

Tipo de Movimento

Neste campo, é necessário informar o Código do Tipo de Movimento do faturamento fixo, deverá ser informado o código, ou selecionar o tipo de movimento dentro de um prompt de consulta.

 

Gerar Boleto?

Neste campo, é necessário informar se o Faturamento Fixo gera boleto, se a opção estiver selecionada, durante a emissão do faturamento fixo, será gerado um boleto para pagamento, se a opções estiver desmarcada, não será gerado o boleto durante a emissão do faturamento fixo.

 

Série

Neste campo, é necessário informar a Série fiscal da nota no faturamento fixo, deverá escolher a série cadastrada dentro de uma caixa de opções. O cadastro da série está disponível através do seguinte local: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Fiscal  |  Cadastros  |  Série do Documento Fiscal

 

Regra Bloqueada?

Neste campo, é necessário informar se a Regra do Faturamento Fixo está Bloqueada, se a opção estiver selecionada, a regra estará bloqueada no sistema e não poderá ser utilizada, se a opção estiver desmarcada, o cadastro do faturamento fixo estará disponível para utilização.

 

Motivo do Bloqueio da Regra

Neste campo, é necessário informar o motivo do bloqueio da regra, este motivo servirá para futuras consultas e relatórios do sistema, onde será possível visualizar o motivo de bloqueio da regra consultada.

 

Data de Início de Uso

Neste campo, é necessário informar a Data Inicial de Uso do Faturamento Fixo, esta data corresponde ao início da utilização do faturamento fixo cadastrado no sistema.

 

Faturamento Parcial

Neste campo, é necessário informar se é um faturamento parcial, se a opção estiver selecionada, o faturamento será considerado como parcial, se a opção estiver desmarcada, o faturamento será considerado em sua totalidade.

 

Data de Final de Uso

Neste campo, é necessário informar a Data Final de Uso do Faturamento Fixo, esta data corresponde a data final de utilização do faturamento fixo.

 

Dia Fixo de Vencimento da Nota Fiscal

Neste campo, é necessário informar a Data Fixa de cobrança do Faturamento Fixo, ao informar uma data neste campo, o vencimento da nota fiscal ocorrerá sempre na data informada, ignorando finais de semana e feriados. Por exemplo: Vencimento da nota fiscal todo dia 10 de cada mês.

 

Banco Preferencial para Emissão de Boletos?

Neste campo, é necessário informar se o Banco é Preferencial para Emissão de Boletos, se a opção estiver selecionada, o banco de emissão do boleto será considerado como preferencial, se a opção estiver desmarcada, o boleto poderá ser emitido através de qualquer banco sem preferência. Por exemplo: Banco do Brasil.

 

Condição de Pagamento

Condição de pagamento representa os acordos típicos celebrados com os seus parceiros de negócios. Como tal, não terá de definir desde o princípio esta informação, para cada cliente e fornecedor. O pagamento, no Direito Civil, é uma das formas de extinção de uma obrigação, caracterizando-se pelo cumprimento voluntário desta pelo devedor, geralmente pela entrega de dinheiro ao credor. Feito o pagamento, a obrigação é solucionada (solutio) e o devedor é liberado da obrigação.

Neste campo, é necessário informar o Código da Condição de Pagamento, deverá ser informado o código ou selecionada uma condição de pagamento através do prompt de consulta. O cadastro da condição de pagamento poderá ser acessado através do seguinte local: Condição de Pagamento.

 

Tipo

Neste campo, é necessário informar o Tipo de Cobrança do Faturamento Fixo, deverá escolher um tipo de cobrança dentro de uma caixa de opções.

 01. Semanal.

 02. Quinzenal.

 03. Mensal.

 04. Bimestral.

 05. Trimestral.

 06. Semestral.

 07. Anual.

 

Tipo de Frete

Neste campo, é necessário informar o Tipo de Frete do faturamento fixo, deverá ser informado o código ou selecionado um tipo de frete cadastrado dentro de um prompt de consulta.

 

Centro de Custo

Neste campo, é necessário informar o Centro de Custo do Faturamento Fixo, deverá ser informado o código ou selecionado um centro de custo cadastrado dentro de um prompt de consulta.

 

Imprimir as Observações em

Neste campo, é necessário informar onde serão impressas as observações do Faturamento Fixo, deverá escolher um tipo de observação dentro de uma caixa de opções.

 01. Nenhum - Quando não se deseja imprimir as observações em lugar algum.

 02. Serviços - Quando se deseja imprimir as observações nos Serviços.

 03. Dados Adicionais - Quando se deseja imprimir as observações nos Dados Adicionais.

 

Observação

Neste campo, é necessário informar as Observações referentes ao Faturamento Fixo.

 

Último Faturamento

 

Seq. Mov. Última NF        

Neste campo, é informada a Sequência de Movimentação do Faturamento Fixo anterior, o campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Filial Última NF

Neste campo, é informada a Filial do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Número Nota Fiscal        

Neste campo, é informado o Número da Nota Fiscal do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Serie da Receita Federal

Neste campo, é informada a Série Fiscal do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Hora Da Nota Fiscal        

Neste campo, é informada a Hora de Emissão da NF do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Cliente Ativo?        

Neste campo, é informado se o Cliente é Ativo do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Data/Hora da Nota Fiscal

Neste campo, é informada a Data/Hora da Emissão da Nota Fiscal do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Descrição do Tipo do Frete

Neste campo, é informado o Tipo de Frete do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Total sem Imposto        

Neste campo, é informado o Total sem Imposto do Faturamento Fixo anterior. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

Total com Imposto        

Neste campo, é informado o Total do Faturamento Fixo anterior com impostos. O campo vem preenchido conforme os dados do último faturamento fixo cobrado.

 

atencao

Ao emitir a nota fiscal a partir de um Faturamento Fixo, a nota confirmada irá aparecer na aba Nota Fiscal.

 

br_Pre-requisitos

 

 Ter Séries cadastradas.

 Ter Filiais cadastradas.

 Ter Centro de Custos cadastrados.

 Ter Tipo de Movimento cadastrados.

 Ter Clientes cadastrados.

 Ter Tipo de Frete cadastrados.

 

br_passo_a_passo

 

wwnfs_fatfixoregra

 

1.Pressione o botão Inserir que irá aparecer a seguinte tela:

nfs_fatfixoregra

2.Feito isto, preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.

 

3. Clique em Confirmar para salvar as informações.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Já existe o registro
Quando já existe o registro selecionado que se deseja cadastrar.

 

ERRO: Não existe 'Cadastro de Cliente'.
Ocorre quando o Cliente digitado manualmente não existe.

 

ERRO: Cliente é obrigatório!
Ocorre quando o Cliente não é informado.

 

ERRO: Não existe 'Cadastro de Tipo de Movimento'.
Ocorre quando o Cliente digitado manualmente não existe.

 

ERRO: Tipo de Movimento é obrigatório!
Ocorre quando o Tipo de Movimento não é informado.

 

ERRO: Condição de Pagamento é obrigatório!
Ocorre quando a Condição de Pagamentonão é informada.

 

ERRO: Tipo de Frete é obrigatório!
Ocorre quando o Tipo de Frete não é informado.

 

ERRO: Data Início de Uso é obrigatório!
Ocorre quando a Data de Início de Uso não é informada.

 

ERRO: Centro de Custo é obrigatório!
Ocorre quando o Centro de Custo não é informado.