Acompanhamento de Itens com Controle

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Faturamento  |  Relatórios  |  Acompanhamento de Itens com Controle

brsimples

 

..:: Última Modificação: 30 de Janeiro de 2014

..:: Janelas: NFS_ControleWR

 

br_Objetivo

 

Este relatório tem como objetivo realizar a impressão do acompanhamento dos itens que possuem controle no faturamento. Esses controles dos itens são cadastrados e gerenciados no seguinte local: Movimentação dos Controles, através deste cadastro, é possível definir o tipo de controle que será realizado para o item. Neste relatório, é possível realizar o acompanhamento de todos os itens onde foi registrado algum tipo de controle. Por exemplo. Controle de Industrialização, Controle de Conserto, Controle de Manutenção, etc.

 

br_Campos                

 

O usuário poderá utilizar-se dos campos de filtro para emitir um relatório mais específico, podendo selecionar suas preferências nos campos:

 

Filial

Selecionar uma filial em específico para a emissão do relatório. Caso não seja necessário, selecionar a opção Todas.

 

Controle

Se necessário realizar este filtro, informe o número do controle a que deseja que seja listado no relatório.

 

Data Emissão - Até

Informar através deste campo um período específico para que sejam listados os itens no relatório gerado.

 

Situação do Controle

Se necessário, utilize este campo para que o relatório seja listado apenas com itens Pendentes ou Baixados. Caso não seja necessário, o campo deve permanecer na opção Todas.

 

Tipo de NF

Informar neste campo qual o tipo de NF deverá ser listado no relatório, selecionando entre as opções:

1.Todos;
2.Entrada;
3.Saída;
4.Ordem de Fabricação.

 

Nota Fiscal

Caso necessário, informe o número da Nota Fiscal que deverá ser listada no relatório.

 

Cliente/Fornecedor

Caso necessário, informe o código do Cliente/Fornecedor que terá os itens listados no relatório.

 

Grupo de Pessoas

Caso necessário, informe o grupo de pessoas a serem filtrados os itens que irão compor o relatório, selecionando uma entre as opções disponíveis no campo, previamente cadastradas em Cadastro de Grupo de Pessoas.

 

Grupo - SubGrupo - Família - SubFamília

Através destes campos o usuário poderá filtrar para que sejam listados no relatório os itens provenientes de itens pertencentes ao Grupo, Subgrupo, Família e/ou SubFamília informada.

 

Produto

Se necessário, informar o código do produto para que seja filtrado os itens a serem listados no relatório.

 

Data de Baixa

O campo só estará disponível se no campo Tipo do Relatório (abaixo) for selecionado a opção Entradas. Conforme o período selecionado, o mesmo irá subtrair as baixas encontradas neste período do total do controle listado.

 

 

Formato de Saída

 

Tipo do Relatório

Neste campo, é necessário informar o tipo do relatório que será impresso, deverá ser selecionado um dos tipos dentro de uma caixa de opções:

 01 - Simples;

 02 - Detalhado;

 03 - Resumido;

 04 - Por Cliente.

 

Tipo de Impressão

Neste campo, é necessário informar o tipo de impressão do relatório resumido, essa opção estará disponível somente quando o tipo de relatório selecionado for Resumido, para os demais tipos de relatório a opção não estará disponível para seleção, deverá selecionar um dos tipos dentro de uma caixa de opções:

 01 - Entrada;

 02 - Saída;

 03 - Saldo.

 

Listar Baixas?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório, serão listadas as baixas dos produtos, se a opção estiver selecionada durante a emissão do relatório, as baixas dos produtos serão impressas, se a opção estiver desmarcada, as baixas dos produtos não serão impressas no relatório.

 

Mostra Produto Vinculado

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório, serão mostrados os produtos vinculados ao produto principal, se a opção estiver marcada, serão impressos os produtos vinculados no relatório, se a opção estiver desmarcada, mesmo que existam produtos vinculados, os mesmos não serão listados na impressão.

 

Detalhar Grades?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório serão detalhadas as grades dos produtos, se a opção estiver marcada, as grades serão detalhadas no documento impresso, se a opção estiver desmarcada, não serão impressos os detalhamentos das grades no relatório.        

 

Imprime Resumo por Unidade?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório será impresso um resumo por unidade de medida, se a opção estiver selecionada, será impresso no final do documento, um resumo por unidade de medida do produto, se a opção estiver desmarcada, não será gerado nenhum resumo ao final do relatório.

 

Listar Produtos com Saldo?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório, serão listados os produtos com saldo, se a opção estiver selecionada, durante a emissão do relatório, serão impressos somente os produtos com saldo, se a opção estiver desmarcada, serão impressos todos os produtos, referentes aos filtros selecionados durante a impressão.

 

Possui Financeiro?

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório, serão listados somente os clientes/fornecedores que possuem financeiro no sistema, se a opção estiver selecionada, serão listados somente os clientes/fornecedores com movimentação financeira, se a opção estiver desmarcada, serão listados todos os clientes/fornecedores.

 

Imprime Parâmetro

Neste campo, é necessário informar se durante a emissão do relatório, serão impressos os parâmetros de geração do relatório, se a opção estiver selecionada, os parâmetros serão impressos no final do documento, se a opção estiver desmarcada, os parâmetros não serão impressos no relatório.

 

Formato

 PDF ou XLS.

 

br_passo_a_passo

 

1.Preencha todos os filtros de acordo com  o item Campos da tela e clique em Visualizar para gerar o relatório.
 

nfs_controlewr

 

2. Pressione o botão Fechar para sair da tela de emissão do relatório.

 

Caso o usuário desejar emitir um relatório do Tipo Simples, os campos Listar Baixas?, Mostra Produto Vinculado,  Detalhar Grades?, Imprime Resumo por Unidade?, Listar produtos com Saldo? serão desativados e o relatório gerado será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoSimples

 
Caso o usuário desejar emitir um relatório do Tipo Detalhado, o campo Listar com produtos com Saldo? ficará desativado, podendo o usuário selecionar um ou mais dos outros campos para melhor detalhar seu relatório. Um relatório do Tipo Detalhado será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoDetalhado

 
Caso o usuário desejar emitir um relatório do Tipo Resumido, o sistema apresentará um campo até então oculto, denominado Tipo de Impressão, no qual o usuário poderá selecionar entre três opções qual o tipo de impressão do relatório desejado.

Ao selecionar o Tipo Resumido os campos Listar Baixas?, Detalhar Grades?, Imprime Resumo por Unidade?, Listar produtos com Saldo? ficarão desativados, podendo o usuário selecionar um ou mais dos outros campos para melhor detalhar seu relatório.

Um relatório do Tipo Resumido e Tipo de Impressão Entrada será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoResumidoEntrada

 
Um relatório do Tipo Resumido e Tipo de Impressão Saída será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoResumidoSaida

 
Ao selecionar o Tipo Resumido os campos Listar Baixas?, Detalhar Grades?, Imprime Resumo por Unidade? ficarão desativados, podendo o usuário selecionar um ou mais dos outros campos para melhor detalhar seu relatório.

Um relatório do Tipo Resumido e Tipo de Impressão Saldo será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoResumidoSaldo

importante

Para os Tipos de Relatório Detalhado e Resumido, o sistema bloqueia a seleção do Formato, gerando o relatório somente em PDF.

 

Caso o usuário desejar emitir um relatório do Tipo Por Cliente, o sistema ocultará o campo denominado Tipo de Impressão.

Ao selecionar o Tipo Resumido os campos Listar Baixas?, Mostra Produto Vinculado, Detalhar Grades?, Imprime Resumo por Unidade?, Listar produtos com Saldo? ficarão desativados, podendo o usuário selecionar um ou mais dos outros campos para melhor detalhar seu relatório.

Um relatório do Tipo Por Cliente será semelhante ao que segue:

RelatorioControleporSituacaoPorCliente