Gerador de Receituário da Nota Fiscal

..:: DelsoftX  |  Gestão Agronegócios  |  Receituário Agronômico  |  Movimentação  |  Gerador de Receituário da Nota Fiscal

brsimples

 

..:: Última Modificação: 18 de Julho de 2014

..:: Janelas: GRS_ReceituarioNotaFiscal

 

br_Objetivo

 

Gerar o Receituário da Nota Fiscal da venda de produtos tóxicos, o qual deverá ser informado as informações referentes à venda do produto tóxico, ao final do processo poderá ser emitido e impresso o receituário para ser encaminhado junto com o produto na finalização da venda.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Filial

Esse campo é preenchido automaticamente pelo sistema com a Filial ativa no sistema no momento do cadastro.

 

Número da ART

Neste campo o usuário deverá preencher o número da ART, é possível informar o código ou selecionar uma ART cadastrada no sistema, através do prompt de pesquisa.

 

Seq. da ART

Neste campo será carregada pelo sistema, a sequência da ART de cadastro do receituário.

 

Série do Receituário

Neste campo será carregado o número de série do receituário, esse número será gerado automaticamente pelo sistema, logo após a confirmação do cadastro.

 

Geral

 

Data do Receituário

Campos preenchido automaticamente pelo sistema, servirá somente para consulta da data do receituário, pois não é permitida a alteração dessa data, através dessa tela.

 

Nro. do Formulário

Neste campo o usuário poderá informar o número do formulário que será utilizado para a geração do receituário.

 

Cliente do Receituário

Neste campo o usuário poderá informar o cliente do receituário, por padrão nessa tela, virá preenchido com o cliente de origem do receituário.

 

Inscrição de Produtor

Se o cliente selecionado no campo anterior, possuir inscrição de produtor, essa inscrição será preenchida automaticamente pelo sistema com o número da inscrição relacionada.

 

Responsável Técnico

Neste campo o usuário poderá informar o responsável técnico pelo receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

Endereço da Propriedade

Neste campo o usuário poderá informar o endereço da propriedade do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

Nome da Propriedade

Neste campo o usuário poderá informar o nome da propriedade do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

Localização

Neste campo o usuário poderá informar a localização do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

Município

Neste campo o usuário poderá informar o município do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

CEP

Neste campo o usuário poderá informar o CEP do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

UF

Neste campo o usuário poderá informar UF do receituário, com base no receituário selecionado, essa opção virá carregada automaticamente pelo sistema.

 

Filial da Nota Fiscal

Seq. da Nota Fiscal

Nro. da Nota Fiscal

Série da Nota Fiscal

Data de Emissão da Nota Fiscal

Esses campos são carregados automaticamente pelo sistema e não é permitida a sua alteração.

 

br_Passo_a_Passo

 

Após ser emitido uma Nota Fiscal de Saída com algum produto Agrotóxico o usuário deve acessar a tela Gerador de Receituário da Nota Fiscal:

GRS_ReceituarioNotaFiscal

Nesta tela serão apresentadas todas as notas fiscais geradas com itens agrotóxicos

 

Para criar o Receituário o usuário deve pressionar o botão Gerar Receituário onde será apresentada a tela semelhante à que segue:

grs_receituariogera

Nesta tela deve-se informar o número da ART, buscando através do prompt de consulta.

Os campos seguintes são carregados automaticamente com os dados previamente inseridos na Nota Fiscal ou no cadastro da pessoa vinculada.

Os campos Localização e Propriedade, caso sejam necessários, devem ser informados manualmente;

Os campos Município, CEP e UF são carregados automaticamente com os dados fornecidos na Nota Fiscal;

O campo Nro. do Formulário, caso seja necessário, deve ser informados manualmente;

 

Logo abaixo o sistema apresenta a descrição dos produtos, onde o usuário deve informar a utilização do mesmo antes de confirmar a geração do receituário;

O campo Cultura deverá ser preenchido automaticamente com uma cultura relacionada à utilização selecionada no campo anterior, caso necessário, utilizar o prompt de consulta para selecionar o item desejado.

Os campos Diagnóstico e Área a Tratar, se necessário, devem ser preenchidos manualmente;

Pressionar o botão Confirmar para emitir o relatório.

Após a confirmação o sistema deve apresentar uma tela, apenas para conferência e confirmação dos dados informados.