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Parâmetros

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 14 de setembro de 2015

..:: Janelas: WWGPR_Parametro, GPR_Parametro

 

br_objetivo

 

Parametrizar todas as informações que serão utilizadas no decorrer do projeto. Essa configuração de parâmetros é geral sendo que são utilizadas em todos os projetos criados.

 

br_Campos

 

Parâmetros gerais do GPR

 

Justificativa obrigatória no apontamento inferior a 100%

Ao selecionar a caixa de opções, será obrigatório o preenchimento de uma justificativa para todos os apontamentos registrados com valores inferiores a 100%, se o usuário manter a caixa desmarcada, o sistema não exigirá a justificativa para apontamentos inferiores a 100% nos projetos.

 

Justificativa obrigatória para exclusão/alteração de agenda confirmada

Ao marcar a caixa de seleção, após a agenda confirmada, sempre que houver uma alteração ou exclusão de agenda, o sistema irá exigir ao usuário, o preenchimento de uma justificativa que será enviada ao e-mail do cliente.

 

Justificativa obrigatória para alteração de data de pasta/atividade quando o projeto está "Em Execução"

Ao marcar esse campo o sistema tornará obrigatório justificar a alteração no projeto quando houver alguma alteração em que ele já esteja em execução. Exemplo: Alteração de data de uma determinada atividade.

 

Número de horas padrão para um dia de trabalho

Este campo servirá para o usuário preencher a hora em que o técnico inicia o trabalho para execução do projeto. Exemplo: 08 horas da manhã.

 

Horário inicial padrão para o dia de trabalho

Através deste campo o usuário deverá informar o número de horas padrão diário que o técnico trabalha em determinado projeto. Exemplo: 08 horas

 

Tipo de bloqueio para dependências

Através deste campo o usuário poderá definir um tipo de bloqueio para dependências do projeto, ao definir um tipo de bloqueio, quando ocorrer a dependência a ser bloqueada, o sistema não permitirá ao usuário que siga adiante sem que aquela dependência esteja atendida. É possível selecionar um dos três tipos de dependências disponíveis na caixa de seleção, são eles:

 Bloquear - Ao escolher essa opção, o sistema irá bloquear o projeto até o momento em que a depedência estiver solucionada, somente após a conclusão da etapa dependente, o projeto será liberado para movimentações.

 Avisar - Ao escolher essa opção, o sistema irá emitir um alerta ao usuário sobre a etapa dependente para o projeto, esse alerta não irá bloquear a movimentação do projeto.

 Nenhum - Essa opção quando marcada, não terá impacto no bloqueio para dependência do projeto.

 

Assunto para criação dos compromissos

Através deste campo, será possível definir um assunto padrão para a criação dos compromissos com base no cadastro de assuntos para compromissos.

 

Gera OS

Essa opção quando marcada, servirá para informar se o projeto Gera Ordem de Serviço. Com a geração da Ordem de Serviço e assinatura da mesma pelo cliente é gerada Ordem de Faturamento.

Caso o projeto não gere Ordem de Serviço (OS) o apontamento manual pode ser feito sem gerar faturamento.

 

Não imprimir valor da atividade na Ordem de Faturamento

Através da seleção dessa opção, o sistema não irá imprimir o valor da atividade na Ordem de Faturamento, ao manter a opção desmarcada o valor da atividade será impresso na ordem de faturamento.

 

Gerar pedidos separados, um para Atividades e outro para Despesas

Marcando essa opção o sistema irá gerar os pedidos separados para atividades e despesas do projeto e se a opção permanecer desmarcada os pedidos serão gerados em um único pedido.

 

Tabela de preço

Através dessa opção é possível selecionar uma tabela de preço já existente no cadastro do sistema, para ser utilizada como base na elaboração dos valores dos projetos. É necessário escolher uma das tabelas de preço disponíveis para seleção.

 

Condição de pagamento

Através dessa opção é possível selecionar uma condição de pagamento já existente no cadastro do sistema, para ser utilizada nos projetos. É necessário escolher uma das condições de pagamento disponíveis na caixa de seleção.

 

Data do último fechamento

Este campo serve para impedir que sejam realizados lançamentos anteriores a ela.

 

Mensagem a imprimir no rodapé do relatório de despesas por cliente da OS

É possível inserir uma mensagem no rodapé do relatório de despesas por cliente da OS, essa mensagem será impressa a cada novo relatório gerado através do GPR.

 

Url para acesso externo

Através deste campo é possível definir a URL para acesso externo ao GPR.

 

Assuntos para criação de ação automática na inclusão de um histórico do projeto

 

Assunto para histórico interno (empresa)

Através dessa opção, poderá ser definido um assunto padrão para o registro do histórico interno, essa informação será utilizada somente pela empresa para registros de informações relacionadas aos projetos.

 

Assunto para histórico externo (cliente)

Através dessa opção, poderá ser definido um assunto padrão para o histórico do projeto, essa informação será utilizada para registros de informações relacionadas ao andamento dos projetos junto aos clientes.

 

br_passo_a_passo

 

wwgpr_parametro

 

1. Para inserir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

gpr_parametro

2. Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.

 

3. Após preencher todos os campos, pressione o botão Confirmar para salvar as informações. Ao confirmar será habilitada uma aba denominada Usuários.

 


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