Relatório Configurado

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Contabilidade  |  Relatórios  |  Relatório Configurado

brsimples

 

..:: Última Modificação: 20 de Fevereiro de 2014

..:: Janelas: FIS_RelatorioWR

 

br_Objetivo

 

Tem como objetivo imprimir os relatórios previamente personalizados em formato html. Além de poder visualizar e/ou imprimir as estruturas criadas, existe um grande diferencial que é a combinação entre todas as opções do Padrão de Linhas em relação ao Padrão de Colunas.

 

br_Campos

 

Seleção

 

Filial

O campo é carregado automaticamente de acordo com a Filial Ativa no Sistema.

 

Padrão de Linhas

Informar a estrutura do relatório para o Padrão de Linhas desejado para geração do relatório.

 

Padrão de Colunas

Informar a estrutura do relatório para o Padrão de Colunas desejado para geração do relatório.

 

Data Inicial - Final

Informar um período de Data Inicial e Final para filtrar os lançamentos.

 

 

Outros Parâmetros

 

Situação do Documento no Sistema

Informar a situação dos Documentos/Notas Fiscais a serem listadas no relatório, selecionando uma entre as opções:

1.Nota em Digitação;
2.Nota com Divergência;
3.Nota Lançada;
4.Nota Concluída;
5.Nota Cancelada;
6.Nota Eliminada;
7.Uso Denegado;
8.Em processamento.

 

Situação do Documento na Receita

Informar a situação dos Documentos/Notas Fiscais perante a Receita Federal a serem listados no relatório, selecionando uma entre as opções:

         00 - Documento Regular.

         01 - Documento Regular Extemporâneo

         02 - Documento Cancelado

         03 - Documento Cancelado Extemporâneo

         04 - NFe ou CTe Denegada

         05 - NFe ou CTe Numeração Inutilizada

         06 - Documento Fiscal Complementar

         07 - Documento Fiscal Complementar Extemporâneo

         08 - Documento Fiscal Emitido com Base em Regime Especial ou Norma Específica

 

Física / Jurídica        

Informar se deseja listar os Documentos/Notas Fiscais de pessoas Físicas ou Jurídicas, selecionando uma entre as opções:

1.Física - Quando se trata de uma pessoa comum.
2.Jurídica - Quando se trata de uma empresa, filial, instituição, sociedade anônima, etc.
3.Ambos

 

Consumidor Final

Informar se deseja listar os Documentos/Notas Fiscais de consumidores finais ou ambas as situações.

 

Simples Nacional

Informar se deseja listar os Documentos/Notas Fiscais com Simples Nacional ou ambas as opções.

 

Imposto Debitado/Creditado

Informar se deseja listar os Documentos/Notas Fiscais com o Imposto calculado.

 

 

br_Pre-requisitos

 

Possuir um Relatório Configurado em Configurador de Relatório.

 

 

br_passo_a_passo

 

Para imprimir um Relatório Personalizado:

FIS_RelatorioWR

1.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
2.Clique em Imprimir para gerar o relatório e poder imprimí-lo.
3.Irá aparece no navegador o relatório configurado da seguinte forma:

 Possui o nome do padrão de (Linha/Coluna) adotado.

 Todas as Linhas e Colunas cadastradas com os formatos escolhidos.

 

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Padrão de Linhas é obrigatório!

Ocorre quando não foi informado o Padrão de Linhas.

 

ERRO: Padrão de Colunas é obrigatório!

Ocorre quando não foi informado o Padrão de Colunas.

 

ERRO: Padrão de Linhas sem Itens Personalizados!

Ocorre quando para o Padrão de Linhas informado não existem Itens cadastrados.

 

ERRO: Padrão de Colunas sem Itens Personalizados!

Ocorre quando para o Padrão de Colunas informado não existem Itens cadastrados.

 

ERRO: Data Inicial é obrigatório!

Ocorre quando a Data Inicial não foi informada.

 

ERRO: Data Final é obrigatório!

Ocorre quando a Data Final não foi informada.

 

ERRO: Data Inicial deve ser menor que a Data Final!

Ocorre quando a Data Inicial informada é menor que a Data Final.

 

ERRO: Data Inválida!

Ocorre quando a Data Informada está de forma incorreta, com um dia que não existe, ou com um mês que não existe.