Movimentação da Escrita Fiscal

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Fiscal  |  Movimentações  |  Movimentação da Escrita Fiscal

brsimples

 

..:: Última Modificação: 2 de abril de 2015

..:: Janelas: FIS_Movto

 

br_Objetivo

 

O objetivo principal do Apuração do Imposto é de efetuar o encontro do valor do crédito oriundo das operações de entradas em relação ao valor de débito oriundo das operações de saídas. Efetuar toda e qualquer manutenção no Apuração do Imposto.

Para fazer a Apuração do Imposto é considerado apenas os Impostos dos Itens das Notas Fiscais concluídas, onde o Campo Credita/Debita da Regra do Imposto estiver marcado.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

Filial

O campo é carregado automaticamente de acordo com a Filial Ativa no Sistema.

 

Imposto

O campo é carregado automaticamente com o Imposto utilizado para a Apuração do Imposto. As opções disponíveis são carregadas automaticamente de acordo com os Impostos cadastrados. Apenas os Impostos que tiverem o Campo Registro de Apuração? estiver marcado.

 

Ano / Mês

O campo é carregado automaticamente com o Mês e Ano da Apuração do Imposto.

 

Controle

O campo é carregado automaticamente informando qual é o período de Controle, Controle definido no Cadastro do Imposto  apenas informativo na Apuração do Imposto.

 

 

Informações dos Valores

 

Valor Débitos

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no Apuração do Imposto. Será sumarizado o Valor do Imposto destacado nas operações de Saída.

 

Outros Débitos

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Outros Débitos.

 

Estorno de Crédito

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Estorno de Crédito.

 

Total Débitos

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza Valor Débitos, Outros Débitos e Estorno de Crédito.

 

Valor Créditos

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no Apuração do Imposto. Será sumarizado o Valor do Imposto destacado nas operações de Entrada.

 

Outros Créditos

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Outros Créditos.

 

Estorno de Débito

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Estorno de Débito.

 

Subtotal Créditos

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza Valor Créditos, Outros Créditos e Estorno de Débito.

 

Saldo Credor

Este campo é atualizado automaticamente com o valor do Saldo Credor a Transportar do período anterior.

 

Total Créditos

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza Subtotal Créditos e Saldo Credor.

 

Saldo Devedor

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza o Total Débitos menos o Total de Créditos quando o Total Débitos form maior que o Total Créditos.

 

Valor Deduções

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Deduções.

 

Valor Débitos Especiais

Este campo é atualizado automaticamente sempre que efetuar alguma manutenção no detalhamento da Apuração do Imposto, isto é, informar um Ajuste de Apuração. Será sumarizado o Valor cuja a operação do Ajuste da Apuração for Débitos Especiais.

 

Valor Imposto a Recolher

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza o Saldo Devedor menos o Valor Deduções mais os Valor Débitos Especiais quando o Saldo Devedor for maior que zero e o Valor Deduções mais Valor Débitos Especiais for menor que o Saldo Devedor.

 

Saldo Credor a Transportar

Este campo é atualizado automaticamente que sumariza:

Total Créditos menos o Total Débitos quando o Total Créditos for maior que o Total Débitos e o Valor Deduções mais o Valor Débitos Especiais for igual a zero.
Total Créditos menos o Total Débitos mais o Valor Deduções mais o Valor Débitos Especiais quando o Total Créditos for maior que o Total Débitos e o Valor Deduções mais o Valor Débitos Especiais for maior que o Saldo Devedor.
Valor Deduções mais o Valor Débitos Especiais menos o Saldo Devedor quando o Saldo Devedor for maior que zero e o Valor Deduções mais o Valor Débitos Especiais for maior que zero.

 

br_passo_a_passo

 

Para Movimentação da Escrita Fiscal:

wwfis_movto

 

1.Pressione o botão Inserir no quadro correspondente e abrir a seguinte tela:

fis_movtoapuracaowp

1.Preencha os campos conforme o tópico Campos deste manual;
2.Confirme para efetivar o cadastro.
3.Ao entrar em modo Edição de cada item, será apresentada a seguinte tela:

FIS_Movto

4.Onde será possível verificar e conferir os dados carregados automaticamente e inserir o Detalhamento da Movimentação da Escrita Fiscal.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Ajuste da Apuração é obrigatório!

Ocorre quando o Ajuste da Apuração não foi informado.

 

ERRO: Observação é obrigatório!

Ocorre quando a Observação não foi informada.

 

ERRO: Valor é obrigatório!

Ocorre quando o Valor não foi informado.

 

ERRO: Tabela de Ajuste da Apuração inválido!

Ocorre quando o País do Ajuste da Apuração for diferente do País da Filial que está sofrendo alterações ou quando o Estado do Ajuste da Apuração for diferente do Estado da Filial que está sofrendo alterações ou quando o Imposto do Ajuste da Apuração for diferente do Imposto que está sofrendo alterações.

 

br_topicos_relacionados

 

Cadastro do Imposto

Detalhamento da Movimentação da Escrita Fiscal