Ajustes no Movimento de Estoque para Fechamento

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 08 de Novembro de 2013

..:: Janelas: EST_MovimentoAjustesParaFechamento

 

br_Objetivo

 

Esta tela têm como objetivo permitir ao usuário acertar dados de Conta Contábil, Centro de Custo, Projeto e Regra de Contabilização (Crédito/Débito) para movimentos de estoque. Isto se dá, devido a necessidade destas informações para efetuar o fechamento de Estoque//Custo quando o módulo contábil estiver habilitado.

 

br_Campos

 

Filtros

 

Data Movimentação, até

Neste campo o usuário pode informar um intervalo da Data da Movimentação inicial e final que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Sequência do Movimento de Estoque

Neste campo o usuário poderá informar o número da sequência do movimento de estoque, para filtrar a informação que será mostrada na tela de consulta do sistema.

 

Produto

Neste campo o usuário pode informar o Produto que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. É necessário informar o código ou selecionar um produto cadastrado no sistema através do prompt de consulta.

 

Grupo

Neste campo o usuário pode informar o grupo referente ao produto para o qual será realizado o filtro para ajuste das contas contábeis.

 

SubGgrupo

Neste campo o usuário pode informar o subgrupo referente ao produto para o qual será realizado o filtro para ajuste das contas contábeis.

 

Família

Neste campo o usuário pode informar a família referente ao produto para o qual será realizado o filtro para ajuste das contas contábeis.

 

Subfamília

Neste campo o usuário pode informar a subfamília referente ao produto para o qual será realizado o filtro para ajuste das contas contábeis.

 

Ação

Neste campo o usuário pode informar a Ação que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. Se o usuário decidir utilizar este filtro, é necessário selecionar uma ação disponível no sistema através da caixa de seleção.

 

Origem

Neste campo o usuário pode informar a Origem que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. Se o usuário decidir utilizar este filtro, é necessário selecionar uma origem disponível no sistema através da caixa de seleção.

 

Tipo da Origem

Neste campo o usuário pode informar o Tipo da Origem que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. Se o usuário decidir utilizar este filtro, é necessário selecionar um tipo da origem disponível no sistema através da caixa de seleção.

 

Número da Origem

Neste campo o usuário poderá informar o Número da Origem que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados, o número da origem informado, deverá ter como base o tipo da origem selecionado no campo anterior acima.

 

Sequência do item da Origem

Neste campo o usuário poderá informar a Sequência do Item da Origem que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados, a sequência do item da origem, deverá ter como base o número da origem e o tipo da origem selecionado no campo anterior acima.

 

Sequência Baixa Almoxarifado da Origem

Neste campo o usuário poderá informar a Sequência da Baixa do Almoxarifado da Origem que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Plano de Contas

Neste campo o usuário poderá informar o Plano de Contas que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados, o usuário deverá selecionar um plano de contas através da caixa de seleção.

 

Conta Contábil Débito

Neste campo o usuário poderá informar a Conta Contábil de Débito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Centro de Custo de Débito

Neste campo o usuário poderá informar o Centro de Custo de Débito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Projeto Débito

Neste campo o usuário poderá informar o Projeto Débito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Conta Contábil Crédito

Neste campo o usuário poderá informar a Conta Contábil de Crédito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Centro de Custo de Crédito

Neste campo o usuário poderá informar o Centro de Custo de Crédito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Projeto Crédito

Neste campo o usuário poderá informar o Projeto Crédito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Regra de Contabilização Débito

Neste campo o usuário poderá informar a Regra de Contabilização de Débito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Regra de Contabilização Crédito

Neste campo o usuário poderá informar a Regra de Contabilização de Crédito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados.

 

Validar Campos como Zero ou Nulo (Filtra os campos selecionados para exibir registros nulos ou zerados)

atencao

As opções de seleção deste painel, tem como objeto permitir filtrar registros que por algum motivo estejam com seu valor zerado. Quando marcado qualquer umas das 8 (oito) opções explicadas abaixo, o filtro correspondente do painel de filtros é ignorado, sendo retornado somente os registros com valor zero para o campo selecionado, ou seja, os campos do painel filtro funcionam somente para valores diferente de zero, caso deseje buscar os registros que possuem valor zerado, deve-se utilizar os campos de seleção Sim/Não descritos abaixo.

 

Conta Contábil Crédito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Conta Contábil Crédito que estejam com valor zerado.

 

Conta Contábil Débito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Conta Contábil Débito que estejam com valor zerado.

 

Centro de Custo Crédito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Centro de Custo Crédito que estejam com valor zerado.

 

Centro de Custo Débito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Centro de Custo Débito que estejam com valor zerado.

 

Projeto Crédito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Projeto Crédito que estejam com valor zerado.

 

Projeto Débito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Projeto Débito que estejam com valor zerado.

 

Regra Crédito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Regra Crédito que estejam com valor zerado.

 

Regra Débito

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema irá buscar os registros de Regra Débito que estejam com valor zerado.

 

Dados para Alteração em Batch (Lote)

atencao

As informações deste painel serão utilizadas para alterar todos os registros selecionados do GRID. Após ter filtrado os registros, informe neste painel somente os campos aos quais realmente deseja alterar. Relembrando que esta tela realiza uma alteração via batch(lote), ou seja, altera todos os registros selecionados utilizando a mesma informação de referência (Conta Contábil, Centro de Custo, Projeto) que forem informados neste painel.

 

Plano de Contas

Neste campo o usuário deve informar o Plano de Contas que será utilizado para alteração das informações do produto selecionado. O usuário deverá selecionar um plano de contas cadastrado no sistema, informando o seu código ou selecionando um plano de contas através do prompt de consulta.

 

Conta Contábil Crédito

Neste campo o usuário deve informar a Conta Contábil de Crédito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar uma conta contábil cadastrada no sistema, informando o seu código ou selecionando uma conta contábil através do prompt de consulta.

 

Centro de Custo de Crédito

Neste campo o usuário deve informar o Centro de Custo de Crédito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar um centro de custo de crédito cadastrado no sistema, informando o seu código ou selecionando um centro de custo através do prompt de consulta.

 

Projeto Crédito

Neste campo o usuário deve informar o Projeto Crédito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar um projeto de crédito cadastrado no sistema, informando o seu código ou selecionando um projeto de crédito através do prompt de consulta.

 

Conta Contábil Débito

Neste campo o usuário deve informar a Conta Contábil de Débito que será utilizada para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar uma conta contábil de débito cadastrada no sistema, informando o seu código ou selecionando uma conta contábil de débito através do prompt de consulta.

 

Centro de Custo de Débito

Neste campo o usuário deve informar o Centro de Custo de Débito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar um centro de custo débito cadastrado no sistema, informando o seu código ou selecionando uma conta contábil de débito através do prompt de consulta.

 

Projeto Débito

Neste campo o usuário deve informar o Projeto Débito que será utilizado para filtrar os movimentos de estoque a serem alterados. O usuário deverá selecionar um projeto de débito cadastrado no sistema, informando o seu código ou selecionando uma projeto através do prompt de consulta.

 

br_Botoes

 

Alterar Registros Selecionados

Após ter selecionado os registros no GRID, basta clicar neste botão para efetivar as alterações.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá realizar os ajustes necessários para o fechamento do estoque.

EST_MovimentoAjustesParaFechamento

2.Após filtrar o(s) registro(s) utilizando-se das opções do painel Filtros e informar os campos do painel Dados para Alteração em Batch(Lote) clique no botão Alterar Registros Selecionados para efetivar as alterações para o fechamento do estoque.