Relatório Configurado

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Contabilidade  |  Relatórios  |  Relatórios Configurado

brsimples

 

..:: Última Modificação: 16 de dezembro de 2014

..:: Janelas: CTB_RelatorioWR

 

br_Objetivo

 

Imprimir os relatórios previamente personalizados em formato html. Além de poder visualizar e/ou imprimir as estruturas criadas, existe um grande diferencial que é a combinação entre todas as opções do Padrão de Linhas em relação ao Padrão de Colunas.

 

importante_simboloA opção de gerar PDF para o configurador de relatório não existe, pela possibilidade de se configurar N colunas para impressão, o que não caberia dentro de um relatório PDF.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Grupo

Através deste campo é possível selecionar apenas um grupo de filiais específicas, selecionando uma entre as opções disponíveis, previamente cadastradas em Grupo de Filiais.

 

Filial

Selecionar as filiais que deverão ter os dados listados no relatório.

 

Padrão de Linhas

Informar a estrutura do relatório para o Padrão de Linhas desejado para geração do relatório e previamente configurado em Linhas no Configurador de Relatório.

 

Padrão de Colunas

Informar a estrutura do relatório para o Padrão de Colunas desejado para geração do relatório e previamente configurado em Colunas no Configurador de Relatório.

 

Data Inicial - Final

Informar período de Data para filtrar os lançamentos que serão dispostos no relatório.

 

Outros Parâmetros

 

Considerar Lançamentos do Rateio Contábil

Se o campo for marcado, os Lançamentos oriundos do Rateio contábil serão considerados no momento de emitir o Relatório.

 

Considerar Lançamentos de Lucros/Perdas

Se o campo for marcado, os Lançamentos oriundos do Apuração de Resultado serão considerados no Relatório.

 

Considerar Saldo Acumulado

Caso o campo seja marcado, o Saldo acumulado do Período será considerado no Relatório.

 

Imprimir Contas Contábeis Zeradas

Informar se as Conta Contábeis zeradas, ou seja, as que não tiveram lançamentos irão ou não serem inclusas no relatório. Caso o campo seja marcado, as Contas com saldo zero serão listadas.

 

Imprimir Assinaturas

Informar se os lançamentos do Rateio Contábil irá ou não ser incluso no relatório. Caso o campo seja marcado, será impresso um Local para Assinatura do Documento.

 

Outras Opções

 

Nota Explicativa

Neste campo o usuário poderá selecionar uma nota explicativa para vincular ao relatório configurado, o usuário pode preencher o código ou escolher uma nota através do prompt de pesquisa.

 

importante_simboloA opção de gerar PDF para o configurador de relatório não existe, pela possibilidade de se configurar N colunas para impressão, o que não caberia dentro de um relatório PDF.

 

br_Pre-requisitos

 

Possuir um Relatório Configurado em Configurador de Relatório.

 

br_passo_a_passo

 

importante_simboloA opção de gerar PDF para o configurador de relatório não existe, pela possibilidade de se configurar N colunas para impressão, o que não caberia dentro de um relatório PDF.

 

Para imprimir um Relatório Personalizado:

CTB_RelatorioWR

1.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico “Campos” deste manual.
2.Clique em Imprimir para gerar o relatório e poder imprimi-lo.
3.Irá aparece no navegador o relatório configurado da seguinte forma:

 Possui o nome do padrão de (Linha/Coluna) adotado.

 Todas as Linhas e Colunas cadastradas com os formatos escolhidos.

 

CTB_RelatorioEmitido

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Padrão de Linhas é obrigatório!

Ocorre quando não foi informado o Padrão de Linhas.

 

ERRO: Padrão de Colunas é obrigatório!

Ocorre quando não foi informado o Padrão de Colunas.

 

ERRO: Padrão de Linhas sem Itens Personalizados!

Ocorre quando para o Padrão de Linhas informado não existem Itens cadastrados.

 

ERRO: Padrão de Colunas sem Itens Personalizados!

Ocorre quando para o Padrão de Colunas informado não existem Itens cadastrados.

 

ERRO: Data Inicial é obrigatório!

Ocorre quando a Data Inicial não foi informada.

 

ERRO: Data Final é obrigatório!

Ocorre quando a Data Final não foi informada.

 

ERRO: Data Inicial deve ser menor que a Data Final!

Ocorre quando a Data Inicial informada é menor que a Data Final.

 

ERRO: Data Inválida!

Ocorre quando a Data Informada está de forma incorreta, com um dia que não existe, ou com um mês que não existe.