Configurador de Relatório

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Contabilidade  |  Cadastros  |  Configurador de Relatório

brsimples

 

..:: Última Modificação:  14 de outubro de 2014

..:: Janelas: WWCTB_Relatorio, CTB_Relatorio

 

br_Objetivo

 

Tem como principal objetivo a criação de relatórios contábeis. Isto é, uma ferramenta capaz de gerar relatórios auxiliares, para análise de receitas e/ou despesas, etc. Através de opções para tabular as informações, ferramentas para a execução de fórmulas e opções para definir Conta Contábil e/ou Centro de Custo. Através do configurador de relatório contábil é possível extrair as informações para o DRE e/ou confeccionar balancetes para análises financeiras, por exemplo.

O Relatório é gerado em formato html para que o usuário tenha a liberdade de manipular as informações como desejar.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Código

O campo é preenchido automaticamente com um número sequencial após a confirmação do cadastro.

 

Descrição

Informar uma descrição para o relatório. Sugere-se uma descrição clara e objetiva, afim de que se possa identificá-lo entre os demais relatórios cadastrados.

 

Padrão

Definir que padrão o relatório irá seguir. Selecionando uma entre as opções:

1.Linhas - o padrão de Linha tem como principal objetivo definir a estrutura vertical do relatório, isto é, listar a descrição de cada linha, seja apenas informativa, uma fórmula, um totalizador, uma Conta Contábil e/u Centro de Custo.
2.Colunas - o padrão de Coluna tem como principal objetivo definir a estrutura horizontal do relatório, isto é, listar a descrição de cada coluna, seja de período, fórmula e/ou totalizador.

 

br_Botoes

 

btn_apuracaodolucroresumido Apuração do Lucro Resumido

Ao pressionar o botão serão geradas 2 Linhas de Registro, um padrão de Linhas e outro de Colunas. Eles já estão configurados para realizar a apuração, basta apenas configurar as Alíquotas, que são diferenciadas dependendo dos Produtos e Serviços que cada empresa realiza.

Padrão de Linhas: deve-se configurar as Alíquotas para realização dos Cálculos, a Alíquota deve estar em percentual, ou seja, uma Alíquota de 15%, deve ser inserida como 0.15

Padrão de Colunas: não precisa ser alterado em nada.

Após configurar as Alíquotas basta acessar a Tela de Impressão do Relatório Configurado (CTB_RelatorioWR), informar os Filtros, selecionar o Padrão de Linhas e o Padrão de Colunas que foi gerado na operação acima e Imprimir o Relatório.

 

replicar Replicar

 Ao clicar neste botão, será gerado um outro relatório idêntico ao relatório que o gerou, inclusive os Itens cadastrados dentro do mesmo.

 

re-sequenciar Re-sequenciar Relatório Contábil

 Ao clicar neste botão, o Relatório Personalizado irá reorganizar as Chaves dos Itens, levando em consideração ao valor definido no Parâmetros Gerais. O relatório não irá mudar de ordem, apenas irá reorganizar e atualizar as chaves.

 

print_small Visualizar

 Ao clicar neste botão, será aberto um arquivo no formato ".PDF" contendo a estrutura de como o relatório será gerado, lembrando que este não é o Relatório Personalizado Final, é apenas a estrutura dele.

 

br_passo_a_passo

 

Para cadastrar um Relatório Configurado:

WWCTB_Relatorio
 

1.Clique no Botão Inserir para abrir a seguinte tela:

CTB_Relatorio

2.Feito isto, preencha os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Clique em Confirmar para salvar as informações.
 
4.Logo após confirmar as informações, será aberta a tela de cadastro dos Itens dos Relatórios Contábeis.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Descrição é obrigatório!

Ocorre quando a Descrição não foi informada.

 

ERRO: Padrão é obrigatório!

Ocorre quando não é informado o Padrão de Linhas.

 

br_topicos_relacionados

 

Relatório Configurado