Relatório Plano de Contas Estrutural

..:: Delsoft X  |  Gestão Administrativa  |  Contabilidade  |  Cadastros  |  Plano de Contas | Relatório Plano de Contas Estrutural

brsimples

 

..:: Última Modificação: 23 de Janeiro de 2014

..:: Janelas: CTB_PlanoContasEstruturalWR

 

br_Objetivo

 

O Objetivo deste Relatório é dar ao Contador controle da Estrutura do Plano de Contas, mostrando informações que o auxiliará na gestão das informações, tanto na Implantação quanto na alteração do Plano de Contas, isto é, adicionando, removendo ou alterando uma determinada Conta Contábil. Para isso o relatório é configurável, para se obter várias Visões diferentes do mesmo conteúdo.  

 

br_Campos

 

Filtros

 

Plano de Contas

O campo é carregado automaticamente com o Plano de Contas selecionado na tela anterior. O Plano de contas informado neste campo será impresso no relatório.

 

Grupo

O usuário deverá informar qual Grupo de Contas Bancárias será impressa no relatório. No cadastro de cada Conta Bancária é informado o grupo pertencente.

 

Tipo

O usuário poderá informar neste campo, que tipo de Conta Contábil será impressa: Analítica (Contas que recebem Lançamento) ou Sintéticas (Contas que não recém Lançamento).

 

Listar até Nível

Define até que Nível o Plano de Contas será Impresso.

As contas seguem uma máscara de classificação: “9.9.9.99.9999” e contém 05 (cinco) níveis de agrupamento. Como por exemplo:

1 Ativo (1º nível)

1.1 Circulante (2º nível)

1.1.1 Disponível (3º nível)

1.1.1.01 Caixa Geral (4º nível)

1.1.1.01.0001 Caixa Central (5º nível)

1.1.1.01.0002 Caixa Filial (5º nível)

1.1.1.02 Bancos Conta Movimento (4º nível)

1.1.1.02.0001 Banco do Brasil (5º nível)

1.1.1.02.0002 Caixa Econômica (5º nível)

 

Agrupamento

O usuário irá informar neste campo o agrupamento da Conta Contábil para imprimir o relatório, esta informação é muito útil para PEO (Previsão e Execução Orçamentária).

 

O usuário poderá filtrar apenas uma faixa específica de Contas Contábeis e Centro de Custo, utilizando-se dos filtros dos campos:

Conta Contábil Inicial e Final                

Centro de Custo Inicial e Final

 

Módulos

Informar quais os Módulos que serão impressos (Opção útil apenas qual marcar para Listar Módulos ou quando o Relatório for impresso por Módulo), quando nenhum Módulo estiver marcado, serão considerados todos os Módulos.

 

Impressão

 

Listar Por

Define como o Relatório será impresso, cabendo ao usuário optar entre 3 opções:

Conta Contábil será listada apenas a Conta Contábil, conforme ilustra figura abaixo:

ContaContabil

Se for habilitados os campos Listar Modulo e Listar Centro de Custo o relatório será gerado da seguinte maneira:

CCONTABIL

 

Centro de Custo será listado o Centro de Custo e logo abaixo as Contas Contábeis que estão vinculadas ao Centro de Custo, como ilustra a imagem abaixo:

PlanoDeContasCCusto

Módulo será listado o Módulo e logo abaixo as Contas Contábeis que estão vinculadas ao Módulo, como ilustra a imagem abaixo:

Modulo

 

Arquivo em Excel

Se habilitada esta opção, o relatório será gerado em arquivo Excel, e não o relatório em PDF normal como é gerado.

 

Listar Registros Vazios

Quando um Módulo ou Centro de Custo não possuir nenhum vínculo com Conta Contábil, o Módulo/Centro de Custo será listado com o Descritivo informando que não existe Contas Contábeis vinculada ao Centro/Módulo, caso a opção não estiver marcada, estes Registros sem vínculos com Conta não serão mostrados.

 

br_passo_a_passo

 

WWCTB_PlanoConta

1.Clique no botão Relatório de Plano de Contas Estrutural (BTN_Relatorio) para acessar a tela abaixo:

CTB_PlanoContasEstruturalWR

2.Feito isto, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
3.Clique em Imprimir para visualizar o relatório conforme configurado.

 

br_topicos_relacionados

 

Plano de Contas