Usuário CRM

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 08 de Maio de 2014

..:: Janelas: WWCRM_Usuario

 

br_Objetivo

 

Cadastrar novos usuários e definir as permissões de consulta/alteração de informações nos cadastros do CRM. O CRM possibilita a segmentação de visualização de informações. Dessa forma, é possível restringir por usuário quais informações ele poderá consulta/modificar. Isto é possível porque os registros principais do CRM estão relacionados com um Responsável. Este responsável está relacionado com um representante, ou caso seja funcionário, não possuirá nenhum representante associado. Conforme será verificado na seção Campos a partir das permissões de visualização definidas, informações que pertencem à representantes distintos não poderão ser consultadas por usuário não autorizados.

Aqui também é possível identificar papéis diferenciados dentro do CRM como: Gerente de Contas, Gestor do CRM, Gestor do Representantes, usuários que autorizam cadastros de Contas e usuário que podem alterar data de vencimento dos chamados  (detalhados na seção Campos).

 

br_Campos

 

Usuário

Inserir um nome de usuário para acesso ao sistema.

Nome

Inserir um nome do Usuário cadastrado.

 

Aba Informações Gerais

Tipo

Indicar se o usuário cadastrado é um funcionário, representante ou cliente.

Funcionário - Quando selecionado este item, o sistema automaticamente desabilitará o campo Vínculo Cadastro de Pessoa e Gestor do Representante.

Representante - Quando selecionado este item o sistema automaticamente desabilitará apenas o campo Vínculo Cadastro de Pessoa.

Cliente - Quando selecionado este item o sistema automaticamente habilitará o campo Vínculo Cadastro de Pessoa e desabilitará os campos:

Gerente de Conta, Gestor do CRM, Gestor do representante, Autoriza cadastro de Conta, Modifica vencimento do chamado e Reabre oportunidade.

 

Representante

Indicar o representante associado ao usuário.

 

Vínculo Cadastro de Pessoa

Indicar o cliente associado ao usuário.

atencao

Este campo estará disponível quando o usuário for do tipo Cliente.

 

Email

Indicar o email do usuário.

 

Email secundário

Os e-mails secundários receberão uma cópia de TODOS os e-mails enviados pelo sistema. Pode-se escolher um e-mail da lista ou digitar um novo e-mail independente. Ao terminar de digitar o endereço de e-mail desejado pressione [TAB], ou vírgula.

 

Gerente de Conta

Indicar se o usuário é um Gerente de Conta. Caso o parâmetro Responsável da Conta/Prospect/Oportunidade deve ser “Gerente de Conta” esteja marcado na tela de Parâmetros do CRM (CRM_Parametro), apenas o usuário marcados como Gerente de Conta é que poderão ser relacionados às Oportunidades, Contas e Prospects.

 

Gestor do CRM

Indicar se o usuário é Gestor do CRM. O Gestor do CRM é um usuário que poderá receber notificações sobre aniversários e contas, prospects e oportunidades sem ação, de todos os registros cadastrados no CRM, independentemente do usuário responsável ou representante associado. Este usuário também terá uma visão de todas as oportunidades que estiverem em determinado fase de negociação (Oportunidades) conforme parametrizado na tela de Parâmetros do CRM (CRM_Parametro).

 

Gestor do Representante

Indicar se o usuário é gestor no representante. O Gestor do Representante é um usuário que poderá receber notificações sobre aniversários e contas, prospects e oportunidades sem ação, de todos os registros cadastrados no CRM, independentemente do usuário responsável, mas que tenham como representante associado, o representante associado ao seu usuário. Este usuário também terá uma visão de todas as oportunidades que estiverem em determinado fase de negociação (Oportunidades) conforme parametrizado na tela de Parâmetros do CRM (CRM_Parametro).

 

Autoriza Cadastro de Conta

O campo quando marcado indica que o usuário tem permissão para alterar a situação da conta para Ativa.

 

Modifica vencimento do chamado

O campo quando marcado indica que o usuário tem permissão para alterar a data de vencimento do chamado.

 

Reabre Oportunidade

Indicar o usuário tem permissão para reabrir oportunidades que estão na fase Fechado e Ganho ou Fechado e Perdido. Caso o usuário tenha este campo marcado, ele poderá retornar a oportunidade para a fase imediatamente anterior à fase selecionada.

 

Visualiza opção "Todos" no campo Representante do funil de vendas?

Este campo, quando habilitado fará com que o sistema permita que o usuário tenha acesso à opção Todos no campo denominado Representante no Funil de Vendas (CRM_FunilVendasWP).

 

Recebe Emails de Pendência

Se o campo estiver habilitado, quando houver uma pendência o usuário será notificado via email.

 

Visualiza Apenas Registros sob Responsabilidade (1º Nível)        

Caso o campo estiver habilitado, o usuário somente poderá visualizar os registros no qual está cadastrado como responsável, caso contrário poderá visualizar todos os registros dos representantes a ele estão vinculados (Aba Representantes).

 

Aba Agendas

 

Usuário

O campo é carregado automaticamente com o usuário que está sendo cadastrado.

 

Login

Selecionar o usuário que terá sua agenda consulta pelo usuário indicado no campo anterior. Todos os usuários aqui cadastrados

 

 

Aba Representantes

 

Usuário

O campo é carregado automaticamente com o usuário que está sendo cadastrado.

 

Representante

Informar neste campo o(s) representante(s) que será(ão) consultado(s) pelo usuário. Todos os usuários inseridos serão posteriormente listados nos campos denominados Representante, durante a movimentação e consultas no sistema CRM

 

 

Aba Pendências

 

Usuário

O campo é carregado automaticamente com o usuário que está sendo cadastrado.

 

Login

Informar neste campo o(s) usuário(s) pelo qual será relacionado a permissão de visualização de pendências. Todos os usuários inseridos serão posteriormente listados, por exemplo, no campo Pendências do Usuário, na Consulta de Pendências (CRM_PendenciaWP).

 

br_Passo_a_Passo

 

Para cadastrar um Usuário, siga os passos:

CRM_Usuario

1.Com a tela Usuário aberta, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos.
2.Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações.
3.Após confirmar, a aba Agendas ficará disponível. Acesse esta aba, pressione em Insere para abrir a seguinte tela:

 

CRM_UsuarioAgenda

 

4.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campo.
5.Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações.
6.Após confirmar, acesse a aba Representantes e pressione em Insere para abrir a seguinte tela:

 

CRM_UsuarioRepresentante

 

7.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campo.
8.Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações.
9.Após confirmar, acesse a aba Pendências e pressione em Insere para abrir a seguinte tela:

 

CRM_UsuarioAgenda

 

10.Preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campo.
11.Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Usuário é obrigatório!

Ocorre quando o usuário não informa o campo Usuário.