Compromisso

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 04 de Julho de 2014

..:: Janelas: CRM_CompromissoWP

 

br_Objetivo

 

Cadastrar compromissos para os usuários do sistema. Esta tela tem a funcionalidade de uma agenda eletrônica, onde o usuário logado no sistema poderá cadastrar os seus compromissos ou os compromissos de outros usuários. Após cadastrar um compromisso, o usuário poderá convidar outros usuários para o compromisso, por exemplo no caso de uma reunião. Fazendo isso, os usuários convidados poderão aceitar ou rejeitar o compromisso via sistema. Estes convites serão notificados via email. Nos casos de alteração de data e hora do compromisso, o sistema também irá gerar notificações via email.

 

br_Campos

 

importante_simbolo Dê um duplo clique na data em que deseja cadastrar um novo compromisso através dos campos abaixo:

 

Título

Informar um título para o compromisso cadastrado.

 

Aba Geral

 

Responsável

Selecionar o usuário que está responsável pela execução do compromisso. Este usuário deve ser um usuário ativo no sistema, que está relacionado à empresa logada e ao qual o usuário logado tenha permissão de visualização.

 

Representante

O campo é carregado automaticamente pelo sistema informando o nome do representante relacionado com o usuário responsável, selecionado no campo anterior.

 

Assunto

Indicar o assunto da ação, selecionando um entre os itens dispostos no campo.

 

Descrição

Descrever o compromisso de forma mais detalhada possível.

 

Início - Término

Indicar a data e hora de início do compromisso. Caso a data e hora do compromisso sejam alteradas, será enviada uma notificação para: o responsável pelo compromisso, o usuário que está efetuando a alteração e os usuários convidados. Esta notificação irá informar todos os envolvidos sobre a nova data e hora do compromisso.

 

Local

Indicar o local  no qual ocorrerá o compromisso. Caso o local do compromisso seja alterado, será enviada uma notificação para o responsável pelo compromisso, o usuário que está efetuando a alteração e os usuários convidados. Esta notificação irá informar todos os envolvidos sobre o novo local do compromisso.

 

Situação

Indicar as possíveis situações do compromisso. As situações possíveis para seleção são: Aguardando Confimação, Confirmado, Concluído ou Cancelado. Caso a situação seja alterada para Cancelada, será enviada uma notificação para o responsável pelo compromisso, para o usuário que está efetuando a alteração e os usuários convidados. Esta notificação irá informar todos os envolvidos sobre  o cancelamento do compromisso.

 

 

Vincular compromisso com Registro

 

Vincular Compromisso com

Informar o vínculo do compromisso, caso houver, selecionando no campo uma entre as opções:

1.(Nada);
2.Pessoa;
3.Campanha;
4.Oportunidade;
5.Contrato;
6.Concorrente;
7.Projeto.

 

Código

Informar o vínculo, selecionando um entre os itens dispostos no campo dependendo do item selecionado no campo anterior.

 

Gera Ação?        

Habilitar o campo caso o sistema deverá gerar uma ação após a confirmação do novo compromisso.

 

Código da Ação Gerada

O campo é carregado automaticamente com o código da ação gerada para o compromisso, caso o campo anterior esteja habilitado.

 

 

Aba Convidados

 

Há nesta tela duas opções de inserir convidados, uma de forma individual e outra de forma coletiva:

Ao pressionar o botão Insere, (Btn_Insere) o usuário poderá inserir os convidados de forma individual, através dos seguintes campos:

 

Convidado

Inserir o nome de usuário da pessoa a ser convidada para o compromisso. Os convidados poderão ser apenas os usuários do tipo Funcionário ou Representante e receberão um email de notificação sobre o compromisso e poderão atualizar o seu outlook através do anexo enviado no email de notificação.

 

Nome

O campo é carregado automaticamente após o preenchimento do campo anterior, informando o nome do usuário selecionado.

 

Email

O campo é carregado automaticamente após o preenchimento do campo anterior, informando o email cadastrado para o usuário selecionado.

 

Situação

Inicialmente o campo será carregado com a situação Aguardando Confirmação. Caso o compromisso seja aceito pelo convidado a situação será atualizada para Confirmado. Caso o compromisso tenha sido rejeitado pelo convidado a situação será atualizada para Rejeitado.

 

Ao pressionar o botão Adicionar mais convidados, (btn_inserirmaisconvidados) o usuário poderá inserir os convidados de forma coletiva, da seguinte forma:

Através dos campos Usuário e Nome poderão ser realizado filtros para os itens listados na tabela subsequente, onde deverão ser selecionados todos os usuários que devam ser inseridos como convidados.

 

 

Aba Planejamento

Há nesta tela duas opções de inserir Pessoas, uma de forma individual e outra de forma coletiva:

Ao pressionar o botão Insere, (Btn_Insere) o usuário poderá inserir as empresas de forma individual, através dos seguintes campos:

 

Código do Compromisso

O campo é carregado automaticamente com o código e o título do compromisso em questão.

 

Código da empresa        

Informar através deste campo a empresa a ser vinculada ao compromisso.

 

Telefone Endereço Principal

O campo é carregado automaticamente com o número de telefone informado no cadastro de endereço principal da empresa selecionada.

 

Telefone        

Informar um número de telefone diferente, caso houver. Quando não informado, o valor será igual ao telefone do endereço principal.

 

Contato        

Informar o contato na empresa informada.

 

Ações Realizadas

Informar as ações realizadas pela empresa

 

Observações

Informar alguma consideração ou observação relevante.

 

Data de Inclusão

O campo é carregado automaticamente com a data atual do sistema no momento da inclusão da pessoa.

 

Os compromissos só poderão ser agendados para os usuários do sistema que são do tipo funcionário ou representante.

Quando você inclui convidados para o compromisso o sistema envia um email para o convidado e gera uma pendência de aprovação. Se o convidado recusar o compromisso, o responsável receberá um email de informando sobre a recusa.

Caso você queira visualizar a agenda de outro usuário, selecione no campo "Usuário" o usuário do qual você deseja consultar a agenda. A consulta será permitida apenas se o seu usuário estiver com permissão de acesso para consultar a agenda de outros usuários (conforme cadastro de Usuário - CRM_Usuario).

Caso esteja marcada a opção Gera email para o responsável na inclusão de compromisso na tela de parâmetros do CRM, ao clicar no botão Confirmar o sistema dispara um email para o responsável pelo registro.

 

 

br_Passo_a_Passo

 

Para cadastrar um compromisso, siga os passos:

CRM_CompromissoWP

 

1.Para incluir um compromisso, pressione com duplo clique sobre o calendário no dia desejado;

CRM_CompromissoDetalheWP

2.Com a tela Compromissos aberta, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos.
3.Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações e liberar as abas:

CRM_CompromissoDetalheWP_abas

4.Pressione a aba Convidados, no qual poderá ser inserido dados de duas maneiras, descritas abaixo:

CRM_CompromissoDetalheWP_abaConvidados

5.Pressione o botão Insere, (Btn_Insere) o usuário poderá inserir os convidados de forma individual:

crm_compromissoconvidado

6.Ao pressionar o botão Adicionar mais convidados, (btn_inserirmaisconvidados) o usuário poderá inserir os convidados de forma coletiva através da seguinte tela:

CRM_CompromissoConvidadoAddMultiplos

7.Pressione a aba Planejamento, no qual poderá ser inserido dados de duas maneiras, descritas abaixo:
8.Ao pressionar o botão Insere, (Btn_Insere) o usuário poderá inserir as empresas de forma individual:

CRM_CompromissoPessoa2

9.Ao pressionar o botão Adicionar Múltiplas Pessoas, (btn_inserirmaisconvidados) o usuário poderá inserir as empresas de forma coletiva através da seguinte tela:

 

ExtraWWCRM_CompromissoPessoaSelect

10.Pressionar o botão Voltar.

 

importante

Os itens do calendário na cor Rosa/Roxa representam as Ações.

 

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Título do compromisso é obrigatório!

Ocorre quando o usuário não informa o campo título.