Ações do Representante

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 13 de Junho de 2013

..:: Janelas: CRM_Acao

 

br_objetivo

 

Cadastrar as ações relacionadas à campanhas, contas, contratos, oportunidades, parceiros e prospects.

 

br_Campos

 

Aba Geral

 

Filial

Este campo irá indicar para qual empresa a ação está sendo criada. Este campo sempre irá carregar a empresa atualmente logada no sistema.

 

Referência

O campo irá indicar o cadastro principal para o qual está sendo cadastrada a ação, é carregado automaticamente pelo sistema.

 

Ação

Neste campo será gerado um código sequencial automaticamente

 

Responsável

Neste campo, deve-se selecionar o usuário que está responsável por executar a ação. Este usuário deve ser um usuário ativo no sistema, que está relacionado à empresa logada e ao qual o usuário logado tenha permissão de visualização.

 

Representante

Neste campo, será exibido automaticamente o nome do representante relacionado com o usuário responsável selecionado no campo anterior.

 

Título

O usuário deve, neste campo, informar o Nome da ação a ser cadastrada.

 

Assunto

Deve-se neste campo, indicar o Assunto da ação, as opções disponíveis devem ser previamente cadastradas em Assunto.

 

Contato da Pessoa

Este campo irá indicar o contato quando o cadastrado principal for uma Conta ou Prospect. As opções deste campo são carregadas conforme contatos relacionados na tela de Conta.

 

Contato descritivo

O usuário deve, neste campo, indicar o nome da pessoa de contato, caso o cadastro principal não seja uma conta ou prospect.

 

Vencimento

Deve-se, neste campo, indicar a data de vencimento da ação, ou seja, a data limite para a ação ser concluída. Conforme a data de vencimento informada neste campo, serão disparados emails aos responsáveis para lembrá-los desta pendência. As ações também podem ser consultadas na tela de pendências conforme sua data de vencimento.

 

Observação

O usuário poderá neste campo detalhar o conteúdo da ação.

 

Situação

O usuário irá definir a situação da ação, escolhendo entre as opções:

1.Não Iniciada.
2.Em Andamento.
3.Concluída.
4.Cancelada.

 

Conclusão

Neste campo o usuário poderá indicar a data de conclusão da ação, a data real de término. Caso seja selecionada a situação Concluída e este campo não tenha sido informado, o sistema não permitirá confirmar a alteração. Caso a data de conclusão tenha sido informada, o campo Situação será automaticamente atualizado para Concluída.

 

Prioridade

O usuário irá definir neste campo a prioridade da ação, selecionando entre as opções:

1.Alta.
2.Média.
3.Baixa.

importante_simboloApós a confirmação desta tela, serão disponibilizadas as abas seguintes:

 

Aba Providências

 

Filial

Este campo é carregado automaticamente e indica para qual empresa a providência está sendo criada. Este campo sempre irá carregar a empresa atualmente logada no sistema.

 

Referência

Este campo indica o cadastro principal para o qual está sendo cadastrada a ação, é carregado automaticamente pelo sistema.

 

Providência

O sistema gera automaticamente um identificador único para a providência.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá detalhar a providência da ação, informações, detalhes, entre outros.

 

Usuário de Inclusão

O campo indica o usuário que cadastrou a providência, é gerado automaticamente pelo sistema com o login do usuário logado.    

 

Data de Inclusão

O campo indica a data de cadastro da providência, é gerado automaticamente pelo sistema com a data atual.      

Aba Histórico

 

O sistema disponibilizará nesta tela o histórico das alterações realizadas nos vencimentos das ações, demonstrando a data anterior, a data para qual foi alterada, quem alterou e a data da alteração.

 

br_passo_a_passo

 

CRM_Acao

5. Em seguida clique em Confirmar para salvar as informações.

 

6. Após confirmar, a aba Providências ficará disponível. Acesse esta aba, pressione em Insere para abrir a seguinte tela: CRM_AcaoProvidencia

7. Com a tela Providência da Ação aberta, preencha todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.

 

8. Caso queira visualizar os Histórico da Alteração de Vencimento, clique na aba Histórico.CRM_AcaoVenctoHist

9. Clique em Confirmar para salvar as informações.

importante_simboloCaso esteja marcada a opção Gera email para o responsável na inclusão de ações na tela de parâmetros do CRM, ao clicar no botão Confirmar o sistema dispará um email para o responsável pelo registro.