Parâmetros da Comissão por Filial

..:: DelsoftX  |  Gestão Comercial  |  Controle de Comissão  |  Parâmetros

brsimples

 

..:: Última Modificação: 11 de março de 2015

..:: Janelas: COM_ParamFilial

 

br_Objetivo

 

Para configurar Parâmetros de Comissão para representantes, é necessário que seja permitido o processo de comissão para as filiais. As filiais não cadastradas nesta tela serão barradas ao serem selecionadas no campo Filial da tela Parâmetros de Comissão, não sendo possível prosseguir com alguma parametrização de Comissão para a mesma.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Filial

Neste campo é necessário inserir a filial para o qual serão configurados os parâmetros de Comissão para os representantes, selecionando a filial desejada entre os itens listados.

 

Origem da Apuração

O usuário utilizará o campo para indicar quais lançamentos o sistema irá utilizar para gerar as comissões, selecionando entre as opções Financeiro e Nota Fiscal.

 

atencao

Se o usuário selecionar a opção Financeiro torna-se obrigatório executar o Recálculo da Comissão antes da apuração.

 

Apura Financeiro Recebido

O campo só poderá ser marcado se no campo anterior, Origem da Apuração, tenha sido selecionado a opção Financeiro, fazendo assim com que a apuração seja feita apenas sobre os títulos recebidos. Caso o campo fique desmarcado, a apuração será realizada sobre os títulos recebidos ainda não recebidos.

 

Detalhar Comissão do Financeiro

O campo, quando marcado resultará em demonstrar a comissão detalhada, produto a produto como já é feito através do faturamento, porém o cálculo desta comissão sempre será feito detalhada, isso para validar as regras de Filial, Grupo de Cliente, Cliente, Código da Atividade Econômica, Grupo, Subgrupo, Família, SubFamília, Região, Região Comercial e Produto (Presentes em COM_Param).

 

Considera Cheques na Data do Bom Para

Ao parametrizar o campo Origem da Apuração com a opção Financeiro, tendo a opção Apura Financeiro Recebido habilitado e ainda marcar a opção Considera Cheques na Data do Bom Para, o sistema deixará de considerar os títulos pago com cheque pelo seu pagamento e usará como data de pagamento a data de "BOM PARA" do(s) cheques(s) que foram usados para o pagamento.

 

Controla Metas        

Habilitar o campo caso será utilizado o controle de metas para gerar as comissões.

 

Gerar Título Como Previsão        

Se o parâmetro for habilitado, na Tela de Apuração de Comissão (com_apuracomissao), ao confirmar a apuração da comissão, o sistema irá gerar o título como "previsão", desta forma ao gerar a nota fiscal do representante, será compensado o título em provisão, baixando e gerando o título vinculado à nota fiscal do representante.

 

Considera Vendas Próprias        

Habilitando o campo, o sistema irá permitir considerar as vendas próprias no cálculo da comissão.

 

Permite Alterar Comissão Manualmente na Apuração?

Quando o campo estiver habilitado, o sistema irá mostrar um campo de % na tela de Fechamento de Comissão (com_processacomissao), e quando informado esse campo e pressionado o botão pesquisar, será alterado o % de todos o registros que atenderem ao filtro selecionado.

 

br_passo_a_passo

 

wwcom_paramFilial

 

 

1.Pressione o botão Inserir para adicionar as filiais desejadas ou pressione o botão Modifica, para alterar as configurações de uma filial que já possua parametrização definida:

 

com_paramfilial

2.Defina a configuração desejada, conforme especificada no tópico Campos deste manual;
3.Clique em Confirmar para concluir a ação.