Tabela de Coeficiente nos Combustíveis

..:: Delsoft X  |  Gestão Combustíveis  |  Cadastros  |  Tabela de Coeficiente

brsimples

 

..:: Última Modificação: 23 de Abril de 2014

..:: Janelas: WWCMB_TabCoeficiente, CMB_TabCoeficiente

 

br_Objetivo

 

Cadastrar Coeficientes em virtude da dilatação térmica dos combustíveis. Em física, dilatação térmica é o nome que se dá ao aumento do volume de um corpo ocasionado pelo aumento de sua temperatura, o que causa o aumento no grau de agitação de suas moléculas e conseqüente aumento na distância média entre as mesmas. A dilatação ocorre de forma mais significativa nos gases, de forma intermediária nos líquidos e de forma menos explícita nos sólidos, podendo-se afirmar que: Dilatação nos gases > Dilatação nos líquidos > Dilatação nos sólidos.

Na dilatação volumétrica (calcula-se o volume, logo três dimensões: altura, largura e comprimento). A dilatação de um líquido ou de um gás é volumétrica. O coeficiente de dilatação volumétrica é dado da seguinte forma: Coeficiente de dilatação linear X 3 (o número três representa as dimensões altura, largura e comprimento) encontrando um novo valor que é utilizado nos calculo onde se verifica a variação do volume.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Tabela de Coeficientes

Neste campo será gerado o número de sequencia que será atribuido a tabela de coeficientes. O campo é gerado automaticamente pelo sistema, após a confirmação do cadastro da tabela.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá informar o nome da Tabela de Coeficiente que será criada no cadastro do sistema.

 

Data de Validade

Neste campo o usuário deverá informar qual é a Data de Validade do coeficiente que está sendo adicionado ao cadastro. Por exemplo: 01/01/2014.

 

Ativa

Neste campo o usuário deverá informar se a Tabela de Coeficiente está ativa para utilização nas movimentações do sistema, ou seja, se a tabela é válida. A opção permanecendo desmarcada, a tabela não estará disponível para referência nas movimentações.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo o usuário poderá efetuar a inclusão da Tabela de Coeficientes, conforme demonstra a imagem abaixo:

wwcmb_tabelacoeficiente

 

2.Pressione o botão Insere para efetuar a inclusão da nova tabela, deverá ser aberta a seguinte tela:

cmb_tabelacoeficiente

3.O usuário deverá preencher todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.

 

4.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações da tabela.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Já existe o Registro!

Ocorre quando o registro informado já existe no sistema.