Filial

..:: DelsoftX  |  Gestão Combustíveis  |  Parâmetros  |  Parâmetros Gerais

brsimples

 

..:: Última Modificação: 11 de agosto de 2014

..:: Janelas: WWCMB_Parametro, CMB_Parametro

 

br_Objetivo

 

Cadastrar parâmetros por filial necessários para controles, cadastros e movimentações dentro do módulo de combustíveis. Por exemplo, se o usuário deseja que a filial exija o lacre dos caminhões que transportam o combustível, basta ativar a opção e assim por diante.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Filial

Neste campo o sistema irá carregar a filial que está ativa no sistema, no momento do cadastro dos parâmetros, essa filial virá carregada automaticamente.

 

Razão Social

O sistema irá preencher a descrição da razão social da filial ativa no sistema, no momento do cadastro dos parâmetros, essa informação será carregada com base na razão social cadastrada para a filial ativa no sistema.

 

Percentual de Álcool na Gasolina, a

Neste campo o usuário poderá informar um intervalo de valores do Percentual de Álcool usado na Gasolina vendida na Filial.

 

Tipo de Base

Neste campo o usuário poderá informar em que Tipo de Base que será parametrizada a Filial. É necessário escolher um dos tipos disponíveis dentro da caixa de opções:

 01. Primária - Quando o usuário deseja que o tipo de Base seja primária.

 02. Secundária - Quando o usuário deseja que o tipo de Base seja secundária.

 

Quantidade Mínima para Arredondar a Mistura

Neste campo o usuário poderá informar a Quantidade Mínima para Arredondar a Mistura de Álcool e Gasolina no Combustível.

 

Tipo de Frete

Neste campo o usuário poderá informar qual a modalidade Tipo de Frete que a filial usa por padrão. É necessário escolher um dos tipos disponíveis dentro da caixa de opções:

 01. Detalhado - Quando o usuário deseja que o Tipo de Frete seja Detalhado.

 02. Unificado - Quando o usuário deseja que o Tipo de Frete seja Unificado.

 

Tipo de Cálculo

Neste campo o usuário poderá informar a forma que serão calculados os valores dentro do módulo de combustíveis na Filial. É necessário escolher um dos tipos disponíveis dentro da caixa de opções:

 01. Capacidade - Quando o Tipo de Cálculo for por Capacidade.

 02. Pedido - Quando o Tipo de Cálculo for por números de Pedidos.

 

Código ANP

Neste campo o usuário deverá informar o Código ANP que será utilizado como padrão nas movimentações do sistema.

 

Produto

Neste campo o usuário deverá informar um Produto padrão que será utilizado durante as movimentações na gestão de combustível.

 

Utiliza Módulo de Combustíveis

Neste campo o usuário poderá definir se utiliza ou não o módulo de combustível, ao marcar a caixa de seleção, o módulo ficará habilitado para utilização, logo após a confirmação do seu cadastro, se a opção permanecer desmarcada, mesmo após a confirmação do cadastro dos parâmetros, o módulo não poderá ser utilizado.

 

Detalhar Recebimento

Neste campo o usuário poderá informar se deseja detalhar as informações relacionadas ao recebimento das ordens de fabricação. Ao marcar a caixa de seleção, o sistema irá detalhar as informações relacionadas ao recebimento da OF, se a opção permanecer desmarcada, o recebimento OF não será detalhado.

 

Detalhar Faturamento

Neste campo o usuário poderá informar se deseja detalhar o faturamento da ordem de fabricação. Ao marcar a caixa de seleção, o sistema irá detalhar as informações relacionadas ao faturamento da OF, se a opção permanecer desmarcada, o faturamento da OF não será detalhado.

 

Gera Produção

Neste campo o usuário poderá informar se deseja gerar produção da ordem para a filial que está sendo cadastrado o parâmetro, a opção virá selecionada automaticamente pelo sistema, no momento do cadastro dos parâmetros do sistema.

 

Identificar o Tipo de Densidade

Neste campo o usuário poderá informar se deseja identificar o Tipo de Densidade da OF durante as movimentações do sistema, ao marcar a caixa de seleção, o sistema irá identificar o tipo de densidade da OF, se a opção permanecer desmarcada, o tipo de denssidade não será identificado.

 

Empresa TRR

importante_simboloAs empresas TRR, Transportadoras, Revendedor e Retalhista têm como finalidade a distribuição de biodiesel, óleo combustível, querosene e lubrificantes nas propriedades rurais, empresas e indústrias.

Neste campo o usuário poderá informar se a Filial é uma Empresa TRR.

 

Exige Lacre

Neste campo o usuário poderá informar se a Filial exige o Lacre dos caminhões para o transporte do combustível, se a opção estiver marcada, o sistema irá exigir o número do lacre do caminhão para o transporte do combustível, se a opção permanecer desmarcada, o lacre não será exigido.

 

Controla Estoque 20º na Entrada

Neste campo o usuário poderá informar se a Filial deseja controlar o Estoque a 20º C na Entrada, ao invés da temperatura ambiente. Ao marcar a caixa de seleção, o sistema irá exigir o controle do estoque a 20º, se a opção estiver desmarcada, não será exigida a entrada no estoque a 20º.

 

Controla Estoque 20º na Saída

Neste campo o usuário poderá informar se a Filial deseja controlar o Estoque a 20º C na Saída, ao invés da temperatura ambiente. Ao marcar a caixa de seleção, o sistema irá exigir o controle do estoque a 20º, se a opção estiver desmarcada, não será exigida a saída do produto do estoque a 20º.

 

Buscar a temperatura e densidade do último lançamento em Boletim de Análise

Neste campo o usuário poderá informar se o sistema deverá buscar a temperatura e densidade registrada no último lançamento em Boletim de Análise registrado no sistema, se a opção estiver marcada o sistema irá buscar essas informações durante as movimentações relacionadas ao combustível, se a opção permanecer desmarcada, o sistema não irá buscar essas informações de temperatura e densidade.

 

Técnico Responsável do Laudo

Neste campo o usuário poderá informar o nome do técnico responsável pela emissão do Boletim de Conformidade.

 

CRQ do Técnico Responsável

Neste campo o usuário poderá informar o número do registro no CRQ (Conselho Regional de Química) do técnico responsável pela emissão do Boletim de Conformidade.

 

Arquivo de Assinatura do Responsável

Armazenar o arquivo de imagem da assinatura do técnico responsável pela emissão do Boletim de Conformidade.

 

Transferência

cmb_parametrotransferencia

Consistência na Saída

Neste campo o usuário poderá informar qual a forma do volume que a filial irá usar na vazão do combustível em uma operação de Transferência. Escolher uma opção dentro de uma caixa de opções.

 01. Volume Ambiente - Quando a forma escolhida for Volume Ambiente.

 02. Volume a 20º - Quando a forma escolhida for Volume a 20º C.

 

Faturamento

cmb_parametrofaturamento

 

Tipo de Movimento para a Simulação de Venda

Selecionar neste campo o Tipo de Movimento que será utilizado para Simulação de Venda.

 

Consistência na Saída

Neste campo o usuário poderá informar qual a forma do volume que a filial irá usar na vazão do combustível numa operação de Venda Comum. Escolher uma opção dentro de uma caixa de opções.

 01. Volume Ambiente - Quando a forma escolhida for Volume Ambiente;

 02. Volume a 20º C - Quando a forma escolhida for Volume a 20º C.

 

Valida a Data de Aferição dos Veículos (Carga)

Essa opção quando marcada, fará com que o sistema efetue uma validação da data de aferição dos veículos no momento do carregamento da carga no mesmo, sendo assim, se o parâmetro estiver marcado e o veículo não estiver com a data de aferição correta, não será possível utilizá-lo. Se a opção permanecer desmarcada, não será realizada nenhuma validação.

 

Armazenagem

cmb_parametroarmazenagem

Consistência na Saída

Neste campo o usuário poderá informar qual a forma do volume que a filial irá usar na vazão do combustível em uma operação de Armazenagem. Escolher uma opção dentro de uma caixa de opções.

 01. Nenhum

 02. Volume Ambiente - Quando a forma escolhida for Volume Ambiente.

 03. Volume a 20º - Quando a forma escolhida for Volume a 20º C.

 

Aprovadores

 

 O Manual dos aprovadores está em: Parâmetros de Aprovadores

 

Armazenamento das Filiais

atencao

Essa opção será habilitada na tela dos parâmetros, somente após a confirmação do cadastro das informações básicas no sistema.

 O Manual do armazenamento das filiais está em: Armazenamento nas Filiais

 

br_Pre-requisitos

 

 Ter Filiais cadastradas/personalizadas.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá efetuar a inclusão dos parâmetros da Gestão de Combustível:

WWCMB_Parametro

 

2.Pressione o botão Insere, para efetuar a inclusão de um novo parâmetro para o Módulo de Combustíveis, deverá ser aberta a seguinte tela:

CMB_Parametro

3.O usuário deverá preencher todos os dados da tela dos parâmetros, conforme explicado no tópico Campos do manual.
 
4.Após preencher todos os dados dos parâmetros, pressione o botão Confirmar para salvar as informações.
 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Não existe 'Produto nos parâmetros dos combustíveis'.

Ocorre quando o Produto informado manualmente não existe.

 

ERRO: Produto é obrigatório!

Ocorre quando o Produto não é informado.