Regras para mudança de categoria

..:: Delsoft X  |  Gestão de Clubes  |  Sócio e Título  |  Cadastros  |  Categoria do sócio  |  Regras para mudança de categoria

brsimples

 

..:: Última Modificação: 8 de agosto de 2014

..:: Janelas: WWCLB_SocioCategoriaRegra, CLB_SocioCategoriaRegra

 

br_Objetivo

 

Através desta tela, o usuário poderá efetuar o cadastro das regras para mudança de categoria de sócio/dependente.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Categoria

Neste campo o sistema irá carregar automaticamente o código da categoria que está sendo adicionada ao cadastro.

 

Regra

Neste campo o sistema irá carregar automaticamente a sequência da regra que está sendo adicionada ao cadastro da categoria.

 

Tipo da regra

Neste campo o sistema irá carregar um combo com as opções "Dependentes", "Titulares", "Casamento" e "Tempo de contribuição".  Quando a opção "Dependentes" é selecionada, é necessário informar o Tipo do dependente, a Idade e a Categoria destino. Quando a opção "Titulares" é selecionada, é necessário informar a idade e a Categoria destino. Quando a opção "Casamento" é selecionada, é necessário informar o Tempo de casamento em meses. E por último, quando a opção "Tempo de contribuição" for selecionada, é necessário informar a Idade e o Tempo de contribuição em anos.

 

Tipo do dependente

Essa opção ficará disponível para seleção, somente quando o tipo da regra selecionado for, "Dependente", será carregado um combo com as opções cadastradas na tela Tipo de dependente.

 

Sexo

Neste campo o usuário poderá definir o sexo para a categoria do sócio que está sendo adicionada ao cadastro da regra para mudança de categoria.

 

Idade

Neste campo o usuário deverá preencher a idade limite para mudança de categoria (apenas para tipo "Dependente" e "Tempo de contribuição").

 

Tempo de contribuição em anos

Neste campo o usuário deverá informar o tempo de contribuição do sócio (apenas para tipo "Tempo de contribuição").

 

Tempo de casamento até (em meses)

Neste campo o usuário deverá informar o tempo limite de casamento do sócio (apenas para tipo "Casamento").

 

Tempo de casamento a partir de (em meses)

Neste campo o usuário deverá informar o tempo em que o sistema deve considerar como mínimo para mudança da categoria (apenas para tipo "Casamento").

 

Criar novo número de sócio e desvincular o dependente

Esse campo quando marcado o programa de alteração de categorias criará um novo número de sócio para o dependente, copiando as informações de endereço do sócio titular que ele está vinculado. O código antigo desse dependente continua a existir, mas a situação desse código ficará como "Baixado" (apenas para o tipo "Dependente").

 

Categoria destino

Através deste campo o usuário deverá definir a categoria para qual o sistema irá mudar quando a regra for atendida. É necessário escolher uma das categorias de destino disponíveis na caixa de opções.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá efetuar a inclusão de novas Regras da Categoria, conforme demonstra a imagem abaixo:

wwclb_sociocategoriaregra
 

2.Pressione o botão Insere para abrir efetuar a inclusão de uma nova regra, deverá ser aberta a seguinte tela:

clb_sociocategoriaregra

3.O usuário deverá preencher todos os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.
 
4.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações.