Grupo de Atividades

..:: Delsoft X  |  Gestão de Clubes  |  Sócio e Título  |  Cadastros  |  Grupo de Atividades

brsimples

 

..:: Última Modificação: 17 de novembro de 2014

..:: Janelas: WWCLB_Socio, CLB_Socio

 

br_Objetivo

 

Esta tela serve para o cadastro dos sócios. Será criada uma tabela nova e referenciados os campos do cadastro de Pessoa para esse cadastro, com uma visualização diferenciada para esse módulo. A necessidade disso se dá por causa da integração com o módulo financeiro que utiliza o cadastro de Pessoa.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Sócio

Este campo será gerado automaticamente pelo sistema logo após a confirmação do cadastro do sócio.

 

Nome

Neste campo o usuário deverá preencher o nome do sócio que está sendo adicionado ao cadastro do sistema.

 

Sócio do exterior

Este campo deverá ser marcado caso o sócio seja estrangeiro e não possua um número de CPF, caso contrário a opção deverá permanecer desmarcada.

 

Matricula

Neste campo será gerado o número da matrícula do sócio. Esse campo fica desabilitado caso a "Numeração automática de sócio" esteja marcada nos parâmetros do módulo. O sistema criará o vínculo com o cadastro de pessoas por esse campo caso a opção "Forma de criação do código da pessoa" dos parâmetros seja "Número da matrícula".

 

Número do sócio

Esse número é criado automaticamente através da junção do campo Matrícula em conjunto com os campos prefixo e sufixo definidos nos parâmetros do módulo.  É por esse campo que são feitas todas as movimentações do módulo, inclusive os prompts para consulta de sócio;

 

Aprovado

Indica se o sócio está aprovado ou não. Se o parâmetro "Número de aprovadores para novos sócios" esteja zerado,  o sócio sempre ficará como "Aprovado" após a inclusão. Caso contrário, ficará como "Não aprovado" até que exista um número de aprovadores suficientes na aba "Aprovadores".

 

CPF (Atenção ! Após incluído o sócio, o CPF não poderá ser alterado)

Neste campo o usuário deverá preencher o número do CPF do sócio. O sistema criará o vínculo com o cadastro de pessoas por esse campo caso a opção "Forma de criação do código da pessoa" dos parâmetros do sistema, seja "Número do CPF". Caso a opção "Sócio do Exterior" esteja marcada, a validação de CPF não será realizada.

 

Nacionalidade

Neste campo o usuário deverá selecionar a nacionalidade do sócio que está sendo adicionado ao cadastro do clube, é necessário escolher uma das nacionalidades disponíveis na caixa de seleção.

 

Nome (cadastro de pessoa)

Este campo é apenas informativo, irá mostrar o nome do cadastro de pessoa do CPF informado.

 

Foto

Através desse campo o usuário poderá adicionar a foto do sócio que está sendo adicionado ao cadastro.

 

Data da foto

Esse campo virá desabilitado contendo a data do upload da última foto para o sistema. É utilizado para controlar o número de dias necessários para atualização da foto.

 

País de nacionalidade

Este campo é apenas informativo, irá mostrar o código do País de nacionalidade do sócio.

 

RG

Neste campo o usuário deverá preencher o número do RG do sócio que está sendo cadastrado no sistema.

 

Informações do sócio

 

Situação

Através desse campo o usuário deverá selecionar a situação do sócio que está sendo adicionado ao cadastro do sistema, essa situação será carregada pelo sistema com as opções definidas no cadastro de situação de sócio.

 

Categoria

Através desse campo o usuário deverá selecionar a categoria do sócio que está sendo adicionado ao cadastro do sistema, essa categoria será carregada pelo sistema com as opções definidas no cadastro de categoria de sócio do tipo "Titular".

 

Cobrança de taxa de dependente

Através desse campo, o usuário poderá definir o tipo de cobrança da taxa de dependente, é necessário escolher um dos tipos de cobrança disponíveis na caixa de seleção:

 01. Utilizar da categoria: O sistema obedecerá o cadastro da categoria do sócio para cobrar ou não a taxa de dependentes.

 02. Não: O sistema não cobrará taxa de dependentes para o sócio.

 03. Sim: O sistema cobrará taxa de dependentes para o sócio.

 

Data de nascimento

Neste campo o usuário deverá preencher a data de nascimento do sócio.

 

Idade

Esse campo é calculado automaticamente pelo sistema com a idade do sócio.

 

Data de casamento

Neste campo o usuário poderá informar a data de casamento do sócio, para controlar a mudança de categoria conforme as regras de categoria de sócio do tipo "Casamento".

 

Sócio desde

Neste campo o usuário poderá informar a data de início do sócio no clube. Essa informação serve para controlar a mudança de categoria conforme as regras de categoria de sócio do tipo "Tempo de contribuição".

 

Data de saída

Esse campo só ficará habilitado caso o Status da situação seja "Inativo" ou "Baixado". Ele serve apenas para registro de controle de sócios desativados / baixados.

 

Tempo de contribuição

Esse campo calculado automaticamente pelo sistema com a data de início do sócio no clube.

 

Sexo

Neste campo o usuário deverá selecionar o sexo do sócio que está sendo cadastrado.

 

Sócio atleta

Através desse campo, o usuário poderá indicar se o sócio é um atleta, ao selecionar a caixa de opções, o cadastro do sócio ficará identificado como sócio atleta, se a opção permanecer desmarcada, o cadastro não possuirá nenhuma observação adicional relacionada ao sócio.

 

Empresa

Neste campo o usuário deverá selecionar a empresa do sócio que está sendo adicionado ao cadastro, é necessário escolher uma das opções do cadastro de Empresas, disponíveis na caixa de seleção.

 

Profissão

Neste campo o usuário poderá informar a profissão do sócio, escolhendo uma das opções do cadastro de Profissões disponíveis na caixa de seleção.

 

Ramo de atividade

Neste campo o usuário poderá informar o ramo de atividade do sócio, escolhendo uma das opções do cadastro de Ramos de Atividade disponíveis na caixa de seleção.

 

Estado Civil

Neste campo o usuário poderá definir o estado civil do sócio que está sendo cadastrado, escolhendo uma das opções do cadastro de Estado Civil disponíveis na caixa de seleção.

 

Religião

Neste campo o usuário poderá definir a religião do sócio que está sendo cadastrado, escolhendo uma das opções do cadastro de Religião disponíveis na caixa de seleção.

 

Email

Neste campo o usuário poderá preencher o email de contato do sócio que está sendo adicionado ao cadastro.

 

Data/Hora do cadastro

Usuário que cadastrou

Data/Hora da última alteração

Usuário da última alteração

Os campos acima, serão carregados automaticamente pelo sistema ao abrir a tela de cadastro e alteração do sócio.

 

Título Principal

Esse campo fica desabilitado e serve apenas para informar qual o número do título que está marcado como principal para esse sócio.

 

Aba "Endereço"

Se a pessoa tiver um vínculo com o cadastro geral de pessoas,  a aba "Endereços" é exibida. O cadastro dos endereços nessa aba segue o comportamento do Delsoft X.

 

Aba "Bancos"

Se a pessoa tiver um vínculo com o cadastro geral de pessoas,  a aba "Bancos" é exibida. O cadastro dos bancos nessa aba segue o comportamento do Delsoft X.

 

Aba "Dependentes" / "Pertencentes ao Título"

Ver tópico: Dependentes

 

Aba "Títulos"

Ver tópico: Títulos

 

Aba "Ocorrência"

Ver tópico: Ocorrências

 

Aba "Aprovadores"

Ver tópico: Aprovadores

 

Aba "Atestados Médicos"

Ver tópico: Atestados Médicos

 

Aba "Histórico de Fotos"

Ver tópico: Histórico de Fotos

 

Aba "Histórico de Categorias"

Ver tópico: Histórico de Categoria

 

Aba "Cargos"

Ver tópico: Cargos

 

Aba "Pessoas"

Ver tópico: Pessoas

 

Aba "Recorrência"

Ver tópico: Recorrência

 

Aba "Acessos"

Ver tópico: Acessos

 

Aba "Veículo"

Ver tópico: Veículo

 

br_passo_a_passo

 

btn_report_magnify Detalhes

Ao pressionar o botão acima que está localizado no grid de consulta dos sócios, deverá ser aberta uma tela com informações semelhantes a imagem abaixo:

clb_sociodetalhewp1

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo o usuário poderá realizar a inclusão de novos Sócios conforme demonstra a imagem abaixo:

wwclb_socio

 

2.Pressione o botão Insere para efetuar a inclusão de um novo sócio, deverá ser aberta a seguinte tela:

clb_socio

3.O usuário deverá preencher os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.

 

4.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações.

 

5.Após a confirmação do cadastro, serão habilitadas as seguintes abas no cadastro do sócio, são elas: Endereço, Bancos, Dependentes, Títulos, Ocorrências, Aprovadores, Atestados Médicos, Histórico de Fotos, Histórico de Categoria, Cargos, Pessoas, Recorrência, Acessos e Veículo.