Ata/Reunião

..:: Delsoft X  |  Gestão de Clubes  |  Movimentações  |  Ata/Reunião

brsimples

 

..:: Última Modificação: 7 de agosto de 2014

..:: Janelas: WWCLB_Reuniao, CLB_Reuniao

 

br_Objetivo

 

Através dessa tela o usuário poderá controlar e convocar as reuniões que acontecem no clube.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Filial

Neste campo virá carregada a filial ativa no sistema para a qual está sendo cadastrada a reunião.

 

Reunião

Este campo será carregado automaticamente pelo sistema, o código de cadastro da reunião.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá preencher uma descrição para a reunião que está sendo adicionada ao cadastro do sistema.

 

Informações da reunião

 

Data/Hora

Neste campo o usuário deverá informar a data e hora de realização da reunião, essa informação é necessária para que os envolvidos sejam notificados com antecedência.

 

Local

Neste campo o usuário deverá selecionar o local onde a reunião será realizada, é necessário escolher uma das opções de local disponíveis dentro da lista de opções.

 

Assunto

Neste campo o usuário deverá informar qual será o assunto a ser debatido nessa reunião que está sendo cadastrada.

 

Situação

Neste campo o sistema irá carregar automaticamente a situação atual da reunião, essa informação é alterada pelo próprio sistema, conforme ocorrem as movimentações com a reunião.

 

Quantidade de participantes

Neste campo o usuário deverá preencher a quantidade de participantes da reunião que está sendo adicionada ao cadastro.

 

Texto

Através dessa aba, o usuário poderá cadastrar o texto padrão para a reunião, esse texto servirá como uma ata para o registro da reunião, deverá ser aberta uma tela conforme a imagem abaixo:

clb_reuniaotexto

 

Participantes

Ver tópico: Participantes.

 

Documentos

Ver tópico: Documentos

 

br_Botoes

 

btn_control_play_blueIniciar Reunião

O botão acima serve para iniciar o evento.  Para iniciar é necessário que o evento tenha no mínimo dois participantes.  Ao pressionar o botão, o programa tentará enviar um email para cada participante que tiver email.

 

btn_notebook__pencilMarcar presença dos participantes

O botão acima serve para marcar os participantes que estiveram presentes na reunião. Ao pressionar o botão a seguinte tela é aberta:

clb_reuniaomarcapresencawp

No último campo do grid ("Presente") o usuário então marca quem esteve presente no evento e depois deve clicar em "Confirmar" para gravar as alterações.

 

btn_auction_hammer_gavel Encerrar reunião

O botão acima serve para encerrar o evento. No encerramento da reunião também é enviado um email aos participantes que tem email, notificando o encerramento do evento.

 

btn_DSF_ico_cancelar Cancelar reunião

Por fim o botão acima serve para cancelar o evento. Um email é enviado para cada participante que tem email notificando o cancelamento.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá efetuar o cadastro da reunião que será realizada pelo clube, conforme a imagem abaixo:

wwclb_reuniao
 

2.Pressione o botão Insere para efetuar a inclusão de uma nova reunião no cadastro do sistema, deverá ser aberta a seguinte tela:

clb_reuniao

3.O usuário deverá preencher os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.

 

4.Pressione o botão Confirmar para salvar as informações.
 
5.Após a confirmação do cadastro da reunião, serão habilitadas novas abas para complemento do cadastro das informações da reunião, são elas: Texto, Participantes e Documentos.

 

br_possiveis_erros_alertas

 

ERRO: Descrição é Obrigatório!

Ocorre quando a descrição da reunião não é informada.

 

ERRO: Data e Hora é Obrigatório!

Ocorre quando a data e hora não é informado.