Geral

..:: Delsoft X  |  Gestão de Clubes  |  Sócio e Título  |  Parâmetros  |  Gerais

brsimples

 

..:: Última Modificação: 13 de março de 2015

..:: Janelas: WWCLB_ParametroGeral, CLB_ParametroGeral

 

br_Objetivo

 

Através desta tela, o usuário poderá efetuar a inclusão dos parâmetros gerais, que tem como objetivo tornar o módulo de gestão de clubes mais flexível para atender as situações distintas de cada clube.

 

br_Campos

 

Numeração de Sócios

 

Numeração automática de sócios

Este campo quando marcado, segue uma sequência de numeração para o cadastramento dos sócios e não permite alteração. Se a opção permanecer desmarcada nos parâmetros, o sistema permitirá que o número do sócio seja preenchido manualmente.

 

Permite alteração manual

Este campo quando marcado, permitirá ao usuário a alteração manual da numeração de cadastro gerada automaticamente para o sócio, mesmo se a opção de numeração automática estiver habilitada, ao marcar essa opção, o sistema permitirá ao usuário a digitação de um novo número de cadastro para o sócio, o sistema irá validar somente se o código informado já existe ou não para outro sócio já cadastrado. Se a opção permanecer desmarcada, não será possível alterar a numeração de cadastro do sócio.

 

Numeração inicial de sócios

Este campo quando selecionado, serve apenas para definir a numeração que será iniciada no cadastramento dos sócios. Caso a numeração automática esteja desativada, o programa permitirá alterar manualmente a matrícula do sócio.

 

Tipo da numeração para os sócios

Devido aos clubes terem diferentes formas de gerar o número do sócio/dependente, se torna necessário esse parâmetro. Em alguns clubes são utilizados zeros atrás do número para identificar um titular ou um dependente,  já em outros é calculado o módulo 11 e o número do titular tem uma máscara igual a conta bancária.

 

Número de dígitos do sufixo da numeração do sócio

Este campo quando selecionado, serve para definir o preenchimento de zeros atrás do número do sócio. Utilizando o mesmo exemplo acima com um sufixo de 2 dígitos, ficaria 00001000. O sufixo será utilizado para criação dos dependentes, onde no exemplo acima o titular é o final 00 e os dependentes são 01 até 99.

 

Fotos de Sócios/Pessoas

 

Não armazenar histórico de fotos dos sócios/dependentes

Este campo quando selecionado irá desabilitar a aba de histórico de fotos na tela de cadastro do sócio e dependente de sócio, se a opção permanecer desmarcada, a aba permanecerá ativa para consulta.

 

Tamanho máximo da largura/altura da foto para gravação

Através deste campo o usuário irá definir o tamanho máximo de largura e altura da foto anexa ao cadastro do sócio/dependente. Quando o usuário adicionar uma foto do sócio/dependente, o sistema irá redimensionar a largura e altura definidos neste campo.

 

Qualidade da foto (1 - 100)

Neste campo o usuário poderá definir a qualidade de armazenamento da foto adicionada ao cadastro do sócio/dependente.

 

Controle para os Sócios

 

Número máximo de suspensões de mensalidade

Este campo quando serve para definir o limite de suspensões que um sócio pode ter. Caso esse limite seja atingido, o sócio não poderá mais ter suspensões de mensalidade.

 

Número de aprovadores para novos sócios

Este campo quando serve para definir o número de aprovações necessários para que um sócio fique com status de "Aprovado". Esse parâmetro será utilizado na aba "Aprovações" do cadastro de sócio.

 

Número de dias para aviso de atualização da foto

Este campo quando serve para definir o aviso (indicativo em cores) na tela de cadastro de sócios quando a foto está muito antiga e precisa ser atualizada.

 

Número de dias para aviso de vencimento de exame

Este campo quando serve para definir o aviso (indicativo em cores) na tela do cadastro de sócios quando um exame médico está prestes a vencer.

 

Número de dias para considerar o sócio inadimplente

Este campo quando serve para definir o aviso (indicativo em cores) na tela do cadastro de sócios quando há um atraso de pagamento de algum boleto relacionado ao módulo de clubes.

 

Permitir vínculo de títulos a dependentes

Este campo quando serve para indicar ao sistema se permite ou não uma movimentação de títulos (aquisição/transferência) para um dependente.

 

Forma de bloqueio de movimentações do sócio

Através deste campo, o usuário poderá definir a forma de bloqueio que será aplicada as movimentações do sócio, é necessário escolher uma das opções disponíveis na caixa de seleção:

 01. Se existir pendências financeiras, bloquear as movimentações - Essa opção fará com que o sistema, ao identificar alguma pendência financeira no cadastro do sócio, efetue o bloqueio das movimentações, impedindo que seja efetuada uma nova movimentação para o sócio que não seja a regularização da sua situação.

 02. Se existir pendências financeiras, mostrar mensagem mas permitir as movimentações - Essa opção quando selecionada, fará com que o sistema apresente uma mensagem de alerta informando que o sócio possui pendências financeiras, mas mesmo assim, o sistema irá permitir que o usuário faça movimentações para o sócio.

 03. Mesmo existindo pendências financeiras, não mostra mensagem e não bloqueia as movimentações - Essa opção quando selecionada, irá ignorar qualquer pendência financeira do sócio e permitirá que sejam realizadas todas as movimentações sem restrição.

 

Controle de Visita

 

Dias de intervalo para considerar a quantidade de visitas

Serve para que o sistema leia a quantidade de visitas que ocorreram para um determinado sócio/visitante em um intervalo de dias. Baseado nesse campo, temos os dois outros campos que são:

 

Número de visitas para emitir aviso de limite

Se um mesmo visitante para um mesmo sócio atingir o número de visitas definidas nesse campo dentro do intervalo de dias,  o programa exibirá uma mensagem de aviso na tela de "Controle de visitas", mas deixará o usuário concluir a inclusão do registro da visita.

 

Número de visitas máximo permitido

Se um mesmo visitante para um mesmo sócio ultrapassar o número de visitas definidas nesse campo dentro do intervalo de dias, o programa de "Controle de visitas" não deixará incluir o registro da visita e exibirá uma mensagem de erro.

 

Taxa de Dependentes

importante_simboloEste parâmetro será respeitado apenas após ser realizada a Integração com Financeiro.

 

Agrupar a taxa de dependentes em documento único para geração do financeiro        

Com o campo habilitado, a taxa de dependentes será gerado pelo financeiro em um único documento. Caso desmarcado, serão gerados os documentos de forma separada para cada dependente, conforme o número de dependentes.

 

Forma de buscar os valores para taxa de dependentes

Através deste campo a taxa de dependentes será gerada a partir dos valores já cadastrados das categorias, selecionando uma entre as opções:

1.Pela categoria do titular - A taxa de dependentes será gerada com o valor pré-definido para a categoria do titular, se não agrupados, serão geradas conforme o número de dependentes cadastrados;
2.Pela categoria de cada dependente - A taxa de dependentes será gerada com o valor pré-definido para a categoria de cada dependente, se não agrupados, serão geradas conforme o número de dependentes cadastrados.

 

Inscrições/Reservas

 

Inscrições/Reservas recorrentes não necessitam de confirmação do pagamento no ato da inclusão

Este campo quando selecionado, fará com que o sistema não solicite a confirmação de pagamento no ato da inscrição ou reserva do sócio/dependente em uma atividade. Se a opção permanecer desmarcada será necessária a confirmação do pagamento no ato da inclusão do sócio/dependente em uma atividade do clube.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá efetuar o cadastro dos Parâmetros que serão utilizados nas movimentações da Gestão de Clubes:

wwclb_parametrogeral

 

2.Pressione o botão Insere, para efetuar a inclusão de um novo parâmetro para o Módulo de Gestão de Clubes, deverá ser aberta a seguinte tela:

clb_parametrogeral

3.O usuário deverá preencher todos os dados da tela, conforme explicado no tópico Campos do manual.
 
4.Após o preenchimento de todos os dados, pressione o botão Confirmar para salvar os parâmetros.