Evento

..:: Delsoft X  |  Gestão de Clubes  |  Movimentações  |  Evento

brsimples

 

..:: Última Modificação: 19 de setembro de 2014

..:: Janelas: WWCLB_Evento, CLB_Evento

 

br_Objetivo

 

Através desta tela o usuário poderá controlar os eventos do clube com seus participantes. Ex.: Casamentos, Jogos.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Filial

Neste campo virá carregada a filial ativa no sistema para a qual está sendo cadastrado o evento.

 

Evento

Este campo será carregado automaticamente pelo sistema, o código de cadastro do evento.

 

Descrição

Neste campo o usuário deverá informar uma descrição para o evento que está sendo cadastrado no sistema, essa descrição servirá para melhor identificar o evento dentre os demais eventos já cadastrados.

 

Informações do evento

 

Data/Hora de início

Neste campo o usuário deverá preencher a data e hora do início do evento que está sendo adicionado ao cadastro do sistema.

 

Data/Hora de término

Neste campo o usuário deverá preencher a data e hora de término do evento que está sendo adicionado ao cadastro do sistema.

 

Local

Neste campo o usuário deverá selecionar o local onde será realizado o evento que está sendo cadastrado no sistema, é necessário escolher um dos locais disponíveis dentro da caixa de opções.

 

Controle de mesas no evento

Ao marcar esse campo, o sistema irá permitir o controle das mesas do evento, neste caso, será possível limitar a quantidade de mesas e lugares disponíveis durante o evento.

 

Enviar email aos participantes do evento

Ao marcar essa opção, o sistema irá enviar um email a todos os participantes registrados para o evento.

 

Observações

Neste campo o usuário poderá incluir observações ao evento que está sendo cadastrado, essas observações servem para detalhar o evento.

 

Situação

Neste campo o sistema irá carregar automaticamente a situação atual do evento, essa informação é alterada pelo próprio sistema, conforme ocorrem as movimentações com o evento.

 

Quantidade de participantes

Neste campo o usuário deverá preencher a quantidade de participantes do evento que está sendo adicionado ao cadastro.

 

br_Botoes

 

btn_control_play_blue Iniciar Reunião

Ao pressionar o botão acima, se o cadastro da eleição estiver com todos os dados preenchidos corretamente, o sistema irá iniciar a reunião.

O botão acima serve para iniciar a reunião. Para iniciar é necessário que a reunião tenha no mínimo dois participantes. Ao pressionar o botão, o programa tentará enviar um email para cada participante que tiver email.

Após o início da reunião são exibidas duas novas abas na tela de manutenção de reunião, "Texto Ata" e "Documentos".

 

btn_notebook__pencil Marcar presença dos participantes

Após iniciada a eleição, ao pressionar o botão acima, será aberta uma nova tela para que o usuário possa marcar a presença dos sócios na reunião. O botão acima serve para marcar os participantes que estiveram presentes na reunião. Ao pressionar o botão a seguinte tela é aberta:

clb_eventomarcarpresencawp

No último campo do grid ("Presente") o usuário então marca quem esteve presente na reunião e depois deve clicar em "Confirmar" para gravar as alterações.

 

btn_auction_hammer_gavel Encerrar reunião

O botão acima serve para encerrar a reunião. Para encerrar a reunião deve ser digitado um texto de ata ou deve ser feito upload de algum documento para a reunião. Também, para encerrar a reunião deve ter no mínimo dois participantes presentes. No encerramento da reunião também é enviado um email aos participantes que tem email, com o conteúdo redigido na aba "Texto Ata" e/ou com os documentos (da aba "Documentos") em anexo.

 

btn_DSF_ico_cancelar Cancelar reunião

Por fim o botão acima serve para cancelar a reunião. Um email é enviado para cada participante que tem email notificando o cancelamento.

 

br_passo_a_passo

 

1.Através da tela abaixo, o usuário poderá efetuar o cadastro do evento do clube, conforme demonstra a imagem abaixo:

wwclb_evento
 

2.Pressione o botão Insere para efetuar a inclusão de um novo tipo de dependente no cadastro do sistema, deverá ser aberta a seguinte tela:

clb_evento

3.O usuário deverá preencher os dados da tela conforme explicado no tópico Campos do manual.

 

4.Pressione o botão Confirmar para salvar as informações.

 

br_possiveis_erros_alertas

 

ERRO: Descrição é Obrigatório!

Ocorre quando a descrição da reunião não é informada.

 

ERRO: Data e Hora de início é Obrigatório!

Ocorre quando a data e hora de início não é informado.

 

ERRO: Data e Hora de término é Obrigatório!

Ocorre quando a data e hora de término não é informada.