Parâmetros da Assistência Técnica

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brsimples

 

..:: Última Modificação: 26 de maio de 2015

..:: Janelas: WWAST_Parametro, AST_Parametro

 

br_Objetivo

 

Nesta tela, deverão ser definidos os parâmetros do módulo de assistência técnica, esses parâmetros serão aplicados durante as movimentações no sistema de assistência técnica.

 

br_Campos

 

Informações Gerais

 

Utiliza Assistência Técnica

Essa opção quando selecionada, fará com que o módulo de assistência técnica seja habilitado para utilização. Este parâmetro influencia diretamente na integração com demais módulos Delsoft. Marcando a caixa de seleção, define-se que o módulo de assistência técnica ficará habilitado para movimentações, permanecendo desmarcada a opção no parâmetro, o módulo não ficará disponível para utilização no DelsoftX.

 

Gerar Numeração Automática para Contrato

O usuário deverá informar se será gerada numeração incremental de forma automática para a Ordem de Assistência Técnica (O.A.T.), poderá ser definido através deste parâmetros, se  a opção estiver selecionada a numeração das ordens de assistência será gerada automaticamente pelo sistema, se a opção estiver desmarcada a numeração de cada ordem de assistência, deverá ser definida de forma manual.

 

Obrigatório Unidade de Negócio no Orçamento

Se o campo for habilitado, quando o usuário realizar a inclusão do orçamento será obrigatório o preenchimento de uma unidade de negócio.

 

Permite Alterar Contrato no Orçamento/Ordem

O campo, quando selecionado, permite a alteração de número de contrato durante e após as confirmações de ordem e orçamento. caso contrário, não permite que seja realizado alteração.

 

Tipo de Ordem Padrão

O usuário deverá informar o tipo de ordem padrão, que será sugerido automaticamente no momento de gerar uma nova ordem de assistência técnica. O tipo de ordem, deverá estar previamente cadastrado em: Tipo da Ordem.

 

Tipo Apontamento

O usuário deverá informar o tipo padrão para apontamento de horas trabalhadas, este tipo definido nos parâmetros será utilizado em todas as movimentações do sistema, onde ao definir uma das opções de apontamento nos parâmetros, o tipo será o mesmo para todas as demais movimentações do sistema, não sendo possível alterar o tipo de apontamento posteriormente, é necessário selecionar um dos tipos dentro da caixa de opções:

 01 - Hora Inicial / Hora Final: Para esta opção serão exibidos dois campos caixa de texto durante a execução das movimentações para preenchimento da hora inicial e hora final no momento de realizar o apontamento de horas utilizados na assistência técnica.

 02 - Tempo Manual: Para esta opção será exibido um único campo caixa de texto durante a execução das movimentações onde deverá ser informada a quantidade de horas executadas na assistência técnica. Deverá ser informado em horas no formato decimal. Exemplo: 1:30hs de execução é equivalente a 1,5 em tempo manual.

 

Tipo Defeito Padrão

O usuário deverá informar o tipo de defeito padrão que será sugerido automaticamente no momento de gerar uma nova ordem de assistência técnica, este tipo, deverá estar previamente cadastrado em: Tipo de Defeito.

 

Tipo de Baixa de Material

Neste campo o usuário deverá selecionar o tipo de baixa de material que será utilizado durante as movimentações, é necessário selecionar um dos tipos de baixa disponíveis através da caixa de seleção:

 01 - Material baixado no momento do apontamento de consumo

 02 - Material baixado somente no encerramento da O.A.T.

 

Utiliza regras de Despesas para Apontamento de Horas

Neste campo o usuário deverá definir se irá ou não utilizar as regras de despesa para os apontamentos de hora no sistema, ao selecionar a caixa de opções, as regras de despesa serão aplicadas durante o apontamento de horas no sistema.

 

Utiliza registro de acessórios para Orçamento/Ordem

Neste campo o usuário deverá definir se irá ou não utilizar o registro de acessórios para os orçamentos e ordens de assistência técnica.

 

Campo descrição fixa para impressão na ordem

Através deste campo é possível selecionar qual o tipo de impressão padrão, desta forma não será necessário selecionar o modelo cada vez que realizar uma impressão.

 

Aba Faturamento

 

Produto considerado como Serviço

Através deste campo o usuário poderá definir se o produto será considerado como um serviço na assistência técnica, se o usuário informar um produto, este, será considerado como um serviço nas movimentações do módulo de assistência técnica, se o campo permanecer sem conteúdo, o mesmo será desconsiderado nas movimentações.

 

Tipo de Movimento Pedido

O usuário deverá informar o tipo de movimento padrão do pedido, que será sugerido automaticamente no momento de gerar um faturamento de uma nova ordem de assistência técnica. O tipo de movimento deverá estar previamente cadastrado no sistema através do seguinte local: Tipo de Movimento

 

Condição de Pagamento

O usuário deverá informar a condição de pagamento padrão para faturamento de uma nova ordem de assistência técnica, deverá selecionar uma condição dentro da caixa de opções, o cadastro da condição de pagamento, poderá ser acessado através do seguinte local: Condição de Pagamento.

 

Tabela de Preço

O usuário deverá informar a tabela de preço padrão para faturamento da ordem de assistência técnica, deverá selecionar uma  tabela dentro da caixa de opções, o cadastro da tabela, poderá ser acessado através do seguinte local: Tabela de Preço.

 

Tipo de Pedido de Assistência Técnica

Neste campo o usuário deverá informar o tipo de pedido da assistência técnica, escolhendo uma das opções disponíveis na caixa de seleção.

 

Aba Orçamento

 

Tipo Padrão para Orçamento

O usuário deverá informar o tipo de ordem padrão, que será carregado automaticamente no momento de gerar um novo orçamento de assistência técnica. Este tipo deverá estar previamente cadastrado no sistema através do seguinte local:Tipo da Ordem.

 

Tabela de Preço Padrão para Orçamento

Neste campo o usuário deverá informar a tabela de preço padrão que será utilizada nos orçamentos, é necessário selecionar uma das tabelas de preço disponíveis através da caixa de seleção.

 

Permite alterar Tabela de Preço no Orçamento

Ao selecionar esta opção, o usuário permitirá que a tabela de preço sugerida no orçamento seja alterada.

 

Caminho fixo Externo de acesso ao Sistema

Neste campo o usuário poderá informar o caminho para acesso externo ao sistema. (Ex: http://www.nomeempresa.com.br/DelsoftX/servlet ou http://176.56.8.45/DelsoftX/servlet).

 

Texto do e-mail enviado juntamente com aprovação do Orçamento

Neste campo o usuário deverá informar o texto padrão que será utilizado para o envio do email de aprovação do orçamento da assistência técnica.

 

br_passo_a_passo

 

wwast_parametro

 

1.Pressione o botão Incluir, em seguida será exibida a seguinte tela.

ast_parametroast_parametrofat
ast_parametroorca

2.Preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.

 

3.Pressione o botão Confirmar, para gravar os parâmetros da Assistência Técnica.