Equipamento Cliente

..:: Delsoft X  |  Gestão Comercial  |  Assistência Técnica  |  Cadastros  |  Equipamento  |  Equipamento Cliente

brsimples

 

..:: Última Modificação: 25 de maio de 2015

..:: Janelas: WWAST_EquipamentoCliente, AST_EquipamentoCliente

 

br_Objetivo

 

Esta tela tem como objetivo cadastrar equipamentos do cliente ao próprio cadastro do equipamento principal.

 

br_Campos

 

Filtro

 

Cliente: Nesta opção poderá ser preenchido o nome de um cliente que está com um produto na assistência técnica, após preencher o nome do cliente ou consultar o cliente cadastrado no sistema, utilizando o prompt de consulta do Delsoft X, é possível pressionar o botão atualizar, para que os registros apresentados no grid de consulta, sejam atualizados para mostrar somente os produtos do cliente informado. Se este campo permanecer desmarcado, como o padrão do sistema, todos os produtos de todos os clientes serão carregados na tela, se nenhum dos demais filtros disponíveis abaixo estiver preenchido. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta do cliente: EmpresaXYZ

 

Produto: Através dessa opção é possível escolher um único produto para listagem na tela de consulta do sistema, desta forma, o sistema irá apresentar na tela de cadastro e consulta do sistema, será apresentado somente o produto informado neste campo nos filtros de consulta do sistema. Essa opção poderá ser utilizada em combinação com o filtro anterior, sendo assim o sistema irá listar somente o produto definido no filtro para o cliente informado no filtro acima. O usuário poderá preencher o código de um produto já existente no cadastro do sistema, ou escolher um produto pesquisando através do prompt de consulta. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta de produto: 1234

 

Número de Série: Essa opção poderá ser utilizada para filtrar os equipamentos, sempre que o usuário desejar listar os equipamentos pelo seu número de série. Desta forma, ao informar o número de série, o sistema irá listar somente o produto que possui o número de série informado no filtro de consulta. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta através do número de série do equipamento: A1234BCD5678

 

Informações Gerais

 

Filial, Número de Série, Produto, Grade Literal, Origem, Avulso, Número da Origem, Sequência Item Documento Origem, Origem da Nota Fiscal, Data Doc. Fiscal, Cliente

As informações de todos os campos listados acima, são carregadas automaticamente pelo sistema, com base no cadastro inicial do produto como um equipamento na assistência técnica. Nenhuma das informações dos campos acima poderá ser alterada através da tela de equipamentos do cliente. Cada nota fiscal emitida, seja de entrada ou saída com equipamentos, irá inserir um registro para o usuário saber quais documentos foram emitidos para tal equipamento.

 

Data de Implantação

Este é o único campo da tela onde é possível editar a informação, essa data corresponde ao momento de implantação do equipamento do cliente no sistema para a realização de assistência técnica.

 

br_passo_a_passo

 

wwast_equipamentocliente

 

1.Para incluir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

ast_equipamentocliente

2.Feito isto, preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações.