Equipamento

..:: Delsoft X  |  Gestão Comercial  |  Assistência Técnica  |  Cadastros  |  Equipamento  |  Equipamento

brsimples

 

..:: Última Modificação: 21 de maio de 2015

..:: Janelas: WWAST_Equipamento, AST_Equipamento

 

br_Objetivo

 

Esta tela tem como objetivo cadastrar Equipamentos no DelsoftX. A entrada de equipamentos através de numeração de série pode ocorrer de 3 formas distintas: A primeira é para empresas que produzem o equipamento, para tal é disponibilizada funcionalidade de gerar numeração de série automática para ordens de fabricação. A segunda forma é através do módulo suprimentos, no item na nota fiscal de entrada. Para ambos casos, é vinculado automaticamente o cliente e o documento ao nrº de série. A última e terceira maneira, é através desta tela, que realiza um cadastro avulso, onde é levado em consideração o Produto, Filial, Nrº de Série e Cliente.

 

br_Campos

 

Filtro

 

Cliente: Nesta opção poderá ser preenchido o nome de um cliente que está com um produto na assistência técnica, após preencher o nome do cliente ou consultar o cliente cadastrado no sistema, utilizando o prompt de consulta do Delsoft X, é possível pressionar o botão atualizar, para que os registros apresentados no grid de consulta, sejam atualizados para mostrar somente os produtos do cliente informado. Se este campo permanecer desmarcado, como o padrão do sistema, todos os produtos de todos os clientes serão carregados na tela, se nenhum dos demais filtros disponíveis abaixo estiver preenchido. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta do cliente: EmpresaXYZ

 

Produto: Através dessa opção é possível escolher um único produto para listagem na tela de consulta do sistema, desta forma, o sistema irá apresentar na tela de cadastro e consulta do sistema, será apresentado somente o produto informado neste campo nos filtros de consulta do sistema. Essa opção poderá ser utilizada em combinação com o filtro anterior, sendo assim o sistema irá listar somente o produto definido no filtro para o cliente informado no filtro acima. O usuário poderá preencher o código de um produto já existente no cadastro do sistema, ou escolher um produto pesquisando através do prompt de consulta. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta de produto: 1234

 

Número de Série: Essa opção poderá ser utilizada para filtrar os equipamentos, sempre que o usuário desejar listar os equipamentos pelo seu número de série. Desta forma, ao informar o número de série, o sistema irá listar somente o produto que possui o número de série informado no filtro de consulta. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo de consulta através do número de série do equipamento: A1234BCD5678

 

Informações

 

Filial

A filial refere-se à empresa, que está utilizando o sistema Delsoft X no momento do cadastro do equipamento, essa informação é preenchida automaticamente pelo sistema.

 

Produto

Neste campo será necessário informar o produto que será adicionado ao cadastro da assistência técnica, como um equipamento. Esse produto deverá estar previamente cadastrado no sistema através do cadastro de produtos para que seja possível adicioná-lo como um equipamento. O usuário poderá preencher o código de um produto já existente no cadastro do sistema, ou escolher um produto pesquisando através do prompt de consulta. Exemplo de conteúdo para preenchimento do campo Produto: 1234 - Código

 

Grade

Quando o produto informado acima, possuir grade em seu cadastro, as informações relacionadas a essa grade, serão carregadas automaticamente neste campo, identificando assim que o produto selecionado possui grade em seu cadastro.

Esse campo é carregado automaticamente pelo sistema, quando o produto selecionado possuir uma grade vinculada ao seu cadastro.

 

Descrição da Grade

Quando o produto informado acima, possuir grade em seu cadastro, as informações relacionadas a essa grade, serão carregadas automaticamente neste campo, identificando assim que o produto selecionado possui grade em seu cadastro.

Esse campo é carregado automaticamente pelo sistema, quando o produto selecionado possuir uma grade vinculada ao seu cadastro.

 

Nrº de Série

Neste campo deverá ser preenchido o número de série do produto que está sendo cadastrado como um equipamento para assistência técnica. Esse número de série deve ser localizado na etiqueta padrão fornecida com o produto que está sendo adicionado ao cadastro do sistema, por exemplo: NR123/2015

 

Informações Gerais

 

Cliente

Este campo deverá ser preenchido o nome do cliente para o qual está sendo cadastrado o equipamento, é necessário preencher neste campo o código cliente se o mesmo já estiver cadastrado no sistema, ou pesquisa-lo através do prompt de consulta. Se o cliente ainda não possuir cadastro no sistema, através do prompt de consulta, é possível acessar a tela de cadastro do cliente, conforme exemplo: EmpresaXYZ.

 

Fantasia Cliente

O campo nome fantasia também conhecido como nome de fachada ou marca empresarial, é o nome popular de uma empresa. O nome fantasia pode ou não, ser igual ou parecido com a razão social de uma empresa. É o nome que serve para a divulgação da empresa e seus produtos, visando o maior aproveitamento de marca e estratégia de marketing e vendas. Este campo é carregado automaticamente pelo sistema com o nome fantasia existente no cadastro do cliente selecionado no campo acima.

 

Data da Última Movimentação

Este campo é carregado automaticamente pelo sistema com a data da última movimentação do equipamento no sistema.

 

Número da OF

Este campo é carregado automaticamente pelo sistema com o número da última OF onde o equipamento esteve vinculado.

 

Certificado de Qualidade

Este campo é carregado automaticamente pelo sistema com o número do certificado de qualidade vinculado ao equipamento cadastrado no sistema.

 

Data de Fabricação

Neste campo deverá ser informada a data de fabricação do equipamento que está sendo adicionada ao cadastro do sistema, essa data de fabricação deverá constar na etiqueta de identificação do equipamento que está sendo adicionado ao cadastro. Por exemplo: 01/01/2015.

 

Data de Saída

Neste campo deverá ser informada a data de saída do equipamento da assistência técnica, essa data de saída deverá ser informada quando o equipamento que está alocado para assistência técnica, está sendo encaminhado para o cliente. Por exemplo: 17/04/2015.

 

Referência Filial

Essa informação de referência é carregada automaticamente pelo sistema quando o cliente selecionado para o equipamento possuir uma referência com a filial para a qual está sendo cadastrado o equipamento.

 

Referência

Essa informação será carregada somente se o cliente possuir uma referência com a filial, neste caso será carregado neste campo o número da referência do cliente com a filial para a qual está cadastrado o produto.

 

Nrº Invoice

O número invoice, refere-se ao número de registro da importação do produto que está sendo cadastrado como um equipamento na assistência técnica, esse número deverá estar identificado na nota fiscal e também na etiqueta do produto para identificar que o mesmo é referente a uma importação.

 

Data Invoice

O campo data invoice, deverá ser preenchido no momento da inclusão do produto referente a importação, a informação referente a data do invoice, deverá estas descrita no documento que acompanha o produto.

 

Observação

Este campo deverá ser preenchido sempre que houver alguma informação pertinente ao cadastro do equipamento, essa informação poderá ser utilizada na consulta ou histórico do equipamento.

 

br_Botoes

 

btn_apro_repro Vincular características ao equipamento

Pressionando este botão será aberta a tela para vinculação de características ao equipamento. Para visualizar como visualizar as características ao equipamento clique aqui.

 

br_passo_a_passo

 

WWAST_Equipamento

 

1.Para inserir novo registro clique no botão Inserir, será exibida a tela abaixo:

AST_Equipamento

2.Feito isto, preencha todos os campos da tela conforme explicado no tópico Campos deste manual.
 
3.Pressione o botão Confirmar, para salvar as informações.

 

br_Possiveis_Erros_Alertas

 

ERRO: Equipamento é obrigatório!

Ocorre quando o equipamento não é informado.

 

ERRO: Cliente é obrigatório!

Ocorre quando o cliente não é informado.